(Vídeo) Pedais ESI Audio System

Autor Mensagem
Michel Top
Veterano
# dez/07
· votar


mazellan
Opa brother, tudo bem? Somente uma observação, usei o modo Low Gain do Dual Tone e com gain no 3, portanto, este é praticamente o timbre mais "leve" do pedal. Utilizando o modo High Gain, podemos chegar praticamente ao mesmo nível de drive do Pro Drive, porém, seu timbre é menos comprimido, preservando mais a dinâmica. Espero ter ajudado, abraço amigo!

Michel Top

rsf
Veterano
# dez/07 · Editado por: rsf
· votar


com todo respeito:

1) existem sim timbres bons e timbres ruins ( se vc gosta ou não gosta é outra historia)
esse é um timbre ruim.. Sem brilho, sem nuances, sem assinatura, sem textura, sem profundidade..sem dimensão..
ressalvada a hipotese da culpa estar na gravação..Falta muita
coisa nesse timbre..


2)Olha o que vc escreveu:
" nettoroses
Opa amigo, desculpe, sei que a pergunta não era direcionada a mim mas vou tentar ajudar, ok? Encomendas podem ser feitas por fone ou por email (os contatos estão no site da empresa) e o pagamento é 50% adiantado e 50% quando seu pedal estiver pronto"

Um vendedor não faria tão bem quanto vc...

3) Curiosidade, vc usaria esses pedais se não fosse endorser?
pergunta ingenua a minha...
mas, enfim...

Belloni
Veterano
# dez/07
· votar


Realmente, eu só tenho a falar bem do timbre do Prodrive 2 (modelo antigo) que possuo, mas a carcaça deixou a desejar...

Os leds e as chaves coladas com silicone descolam facilmente com o uso constante, e os knobs são muito leves. Um ou dois "pézinhos" descolaram na primeira semana de uso, e agora com quase um ano já não possui mais nenhum.

Se eu pudesse dar umas sugestões seriam elas:

Fazer o pedal com uma carcaça mais pesada, e angulada, de modo que a parte dos botões On/Bypass e Lead Boost fique ligeiramente mais baixa que os knobs de regulagem.

Fazer os knobs de regulagem de metal, ou simplesmente mais pesados para que não mudam com uma trombada no pedal por acidente, por exemplo.

De resto, mantem o que tem dentro igual, que é só alegria.

Abraços.

Michel Top
Veterano
# dez/07
· votar


rsf
Opa amigo... vamos lá novamente.

3) Curiosidade, vc usaria esses pedais se não fosse endorser?
pergunta ingenua a minha...
mas, enfim...

Uso os pedais ESI a mais de 2 anos e sou endorser da marca a apenas 1, portanto, uso eles por que acho bons e atendem todas minhas necessidades.

1) existem sim timbres bons e timbres ruins,
esse é um timbre ruim.. Sem brilho, sem nuances, sem assinatura, sem textura, sem profundidade..sem dimensão..
ressalvada a hipotese da culpa estar na gravação..Falta muita
coisa nesse timbre..

Legal seu ponto de vista, porém, o meu ponto de vista está do lado oposto.

Abraço brother, espero em algum momento ter sido útil para você com este tópico. Valeu!

Michel Top

Michel Top
Veterano
# dez/07
· votar


Belloni
Fazer o pedal com uma carcaça mais pesada
Opa brother, o pedal atualmente é feito em aço, sendo mais pesado e resistente que o antigo.

Abraços!

Michel Top

Belloni
Veterano
# dez/07
· votar


rsf

Tchê, timbre é discutível. Tem gente que acha o timbre do Jason Becker uma maravilha... Eu acho uma bela porcaria. Como a maioria acha o timbre o Satriani uma maravilha, novamente, e eu acho bem mais ou menos. Não vem ao caso né? Se tu não gostou, paciência.

Só to me metendo no assunto do timbre, porque acabei de postar dizendo que o timbre é bom, na minha opiniao, embora o resto do pedal deixe a desejar.

Abraços

rsf
Veterano
# dez/07 · Editado por: rsf
· votar


belloni..
...não confunda bom e ruim, com gostar e não gostar..

Johann Sebastian Bach (considerado por muitos o maior compositor da histório) é bom, mas eu não gosto.

Tecnicamente é possivel vc avaliar se um timbre é bom ou ruim...assim como é possivel vc avaliar tecnicamente se um vinho é bom ou ruim (se possui as caracteristicas que fazem um bom vinho..aroma, acidez, estrutura e equilíbrio, etc)independentemente se vc gostou ou não dele..Assim também é com os timbres..
o timbre do video é ruim (inexistem nele caracteristicas de um bom timbre- clareza, dimensão, textura, etc...) e eu não gostei..Poderia ser bom e assim mesmo eu não ter gostado. Assim, como poderia ser ruim e eu ter gostado..uma coisa não tem nada a ver com a outra...

mas a questao principal no meu post anterior nao é a do timbre...é a venda disfarçada de "tópico útil"....
mas deixa pra la...

Belloni
Veterano
# dez/07
· votar


Definições de bom e ruim sempre são códigos culturais, o que explica a mudança de moda, padrões de beleza e etc. Portanto sempre é uma questão de gosto.

Uma mulher bonita hoje, pode não ser considerada bonita num futuro próximo. Bem como o ideal de beleza antigamente era relacionado a pessoas com mais peso pois se deduzia melhor saúde.

Timbre bom e timbre ruim é puramente gosto, mesmo aquele abelhão timbre simulado de hi-gain por uma zoom 1010 pode ser tido como bom por alguém cuja proposta seja compor o zumbido de uma abelha... sei lá.

Mas já vamo fugindo do tópico desse jeito, então fica prum outro tópico essa discussão.

Abraços

rsf
Veterano
# dez/07
· votar


Belonni,
acho que o problema é semântico...
mas, enfim, inutil essa discussão...
valeu.

Lak Lak
Veterano
# dez/07
· votar


Dual Tone é signatura series do Marcio Okayama neh??

tive aula com esse cara, gente fina pra caralho alem de tocar mto

Michel Top
Veterano
# dez/07
· votar


Lak Lak
Opa amigo, blz?

Dual Tone é signatura series do Marcio Okayama neh??
Positivo.

Abraços brother!
Michel Top

TS9DX
Veterano
# dez/07
· votar


Michel Top

A diferença do Prodrive 2 antigo para esse Special Series é só mesmo a carcaça de aço, as letras e as chaves seletoras parafusadas?

Ou foi mudado algo no circuito ou substituição de algum componente na placa? O timbre foi modificado? Alguma mudança no som?

Obrigado!

Mister_Fatal_huhha
Veterano
# dez/07
· votar


po o video tá bem legal, mas tem um treco no timbre q n to curtindo muito... n é bem do som dos pedais... mas acho q é a captação do som... tem tipo um reverb chatinho...

Michel Top
Veterano
# dez/07
· votar


TS9DX
Opa brother, não sei lhe informar se foi alterado algo no circuito, acredito até que não. Abraço brother!

Mister_Fatal_huhha
Opa brother, provavelmente seja por causa da ambiência da sala onde gravei, pois ela não é preparada acusticamente e acaba dando uma certa ressonância que atrapalha bastante na captação.

Espero ter ajudado, abraço!
Michel Top

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


ESI - Empresa trambiqueira:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/174575/

Leiam o último post.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a (Vídeo) Pedais ESI Audio System