Atenção - Behringer V-Amp 2 & X-Vamp

    Autor Mensagem
    André27
    Veterano
    # abr/07


    Olá pessoal. Acompanho sempre este fórum específicamente neste setor de pedais e efeitos.
    Tenho um V-amp 2 (encostado) semi-novo que usei apenas alguns meses.
    Após um tempo o aparelho começou a se portar de forma estranha.
    Após ligá-lo percebia que saia um som baixo e fraco e somente de alguns patchs, de outros nem som saía.
    A única forma do aparelho voltar ao normal é ligando apertando as teclas do modo RESET. Ai pronto tudo resolvido. Poxa mas perae, desta forma não tem como salvar os patches!?! E ai?
    Bem pra minha surpresa percebi que alguns usuários aqui do fórum começaram a reportar um problema parecido com o meu.

    Agora pergunto. Alguém mais ta tendo este problema?
    Seria isso um defeito de série dos v-amp? Pô agora até com x-vamp isso ta acontecendo? Qual explicação a Behringer tem sobre isso? Usa algum tempo e depois funciona meia boca?

    Resultado, encostei o v-amp a muito tempo.


    Gambá do Rock
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    joga fora! v-amp é uma porcaria!

    André27
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    joga fora! v-amp é uma porcaria!

    Quase foi pro lixo mesmo.

    Na noite uso pedais analógicos, usava v-amp 2 pra gravar no pc, mas po ele tem que funcionar direito.

    Guitar_L
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    André27
    Pow, tenho um X V-amp aki há quase um ano e nunca deu isso não man... O.o
    Abraços

    Gambá do Rock
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    André27
    brother, eu lembro de uns caras aki falando da bateria que alimenta a memória do v-amp... a bateria fica gasta e o aparelho, começa a bugar de diferentes formas... pode ser o caso do seu... vá na busca e pesquise sobre isso... talvez vc encontre uma solução...
    abraço, desculpe a brincadeira

    felipe_net10
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    troca a bateria interna reseta e ta resolvido... pode fechar o topico! alias nem deveria ter aberto e sim usado a busca!

    André27
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Gambá do Rock
    Já li muito sobre isso, infelizmente não é a pilha 2032 que vai internamente não. Já troquei. Este teste foi o primeiro que fiz.

    É um problema mesmo curiosíssimo por sinal.

    felipe_net10
    alias nem deveria ter aberto e sim usado a busca!

    Primeiramente não fala o que não sabe. Como disse a bateria (pilha) foi a primeira solução que tentei parceiro.
    Se estou criando o tópico foi pq não encontrei a solução pro problema.
    Quanto a criar o tópico eu crio quantos eu quiser, da maneira que eu quiser na hora que eu quiser.
    Manda uma carta pro cifra, quem sabe não te colocam de moderador.

    André27
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Pow, tenho um X V-amp aki há quase um ano e nunca deu isso não man... O.o
    Abraços

    Pois é, isso esta acontecendo mais com os V-amp 2.
    Já li alguns casos em outro fórum.

    Não tem nada a ver com bateria, infelizmente.

    Ta me cheiro projeto mal feito mesmo.

    rafaelcds
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Guitar_Luppi
    André27
    Acho que isso eh problema de alguns somente.
    O meu tem 1 ano e 9 meses e nunca deu nada. Nenhum problema dos que a glr falou.
    Comprei na PlayTech... Acho que a glr que compra dos que vem do paraguiba que tem pau.

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Já foi no site da Behringer ver se tem algum FAQ ou dica...? Tem um link pra uma comunidade/um fórum também. Não lembro se o V-Amp tem possibilidade de atualização via firmware/midi. Tem como se cadastrar e mandar perguntas (e o atendimento da Behringer é bem legal até - perde apenas pro da Zoom e pro da Digitech respectivamente).

    De qualquer forma, se o problema não tiver solução realmente, aí sim fica a história do custo x benefício (pra ruim, neste caso). Pelo que já li de resenhas e comentários os produtos da Behringer são meio "hit or miss", mas também tem o problema do usuário não correr atrás informação.

    Se já fizeste isso então tem todo o sentido reclamar, senão ainda tem algumas instâncias pra percorrer.

    Gasparzim
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    sem falar que basta a energia variar um pouquinha que ela já começa a querer desligar, enquanto a zoom ligada na mesmo tomada e sujeita as mesmaas variações se comporta como se nada estivesse acontecendo

    Gasparzim
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    mas o som que dá pra tirar da bixinha com o preço baixo dela...
    é algo a se considerar

    rafaelbretas
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: rafaelbretas
    · votar


    André27

    CARA, EU TIVE ESSE PROBLEMA COM O V-AMP 2!

    Foi EXATAMENTE por ISSO problema que eu o vendi.

    Todo mundo falava que era a maldita bateria. troquei ela duas vezes aidna continuava esse problema. como tava na garantia levei na loja e o cara arrumou, DISSE ele que era um curto circuito na porta MIDI. funcionou por mais uns 2 meses e VOLTOU a dar esse problema. Levei lá de novo e o cara atualizou o Firmware do V-amp. mais alguns meses e o problema voltou DE NOVO. ou seja, não é problema de curto na porta midi e nem de firmware, MUITO MENOS de bateria.

    essa maldita pedaleira me deixou na mão em 3 shows.

    Behringer NUNCA MAIS.
    Se eu fosse você venderia e compraria qualquer outra coisa, até zoom 505 é mais confiável.

    rafaelcds
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: rafaelcds
    · votar


    Gasparzim
    Acho que, ou eh viagem de vcs, ou vcs nao sabem usar o produto, ou foi azar na compra de todos esses v-amps e x v-amps de vcs...
    Como disse acima o meu tem 1 ano e 9 meses.
    Eu ja liguei ele em um "TÊ" que por sua vez tava ligado em uma de 4 tomadas e todas as 6 tomadas sendo usadas por mesa de som, potencia, amplificador e etc e a X V-Amp aguentou por 2 horas! Nunca deu problema com perder patchs. Ja dexei mais de 2 semanas desligada e a bixa funciona na TODA!
    Acho que o pessoal que compra das que vem do paraguai que tem problema...

    Nao tô defendendo a Behringer, pq odeio o timbre que ela dá na guitarra. Ela deixa desde uma Tonante à uma MusicMan ou uma Fender Amerciana com o mesmo som.

    rafaelbretas
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    rafaelcds

    Cara, a qualidade das simulações do V-amp é excepcional, sem duvida. mas esse problema é algo sério, eu não entendo de componentes eletronicos mas sei o básico da teoria e até o suficiente de equipamentos digitais pra saber que não era um 'defeito besta'. a minha foi comprada numa das lojas amis renomadas de computer musica de Belo Horizonte e, como eu disse, o cara da propria loja se dispos a atualizar o firmware dela pra mim e tudo o mais e isso não resolve, provavelmente é um defeito conjunto estrutural e de programação. e não é novidade equipamentos behringer apresentarem defeitos de construção (na parte do design mesmo, e não na fabricação). a perda de patches tão 'comum' é apenas porque o v-amp sabe-se lá porque diabos come bateria demais e ela acaba com uma frequencia relativamente alta comparada com outras pedaleiras. e ele não possui indicador de falta de bateria como os equipamentos da Boss, o que leva algumas pessoas mais leigas a pensarem que o produto tá com defeito.

    já o problema meu e do andré27 é diferente. a pedaleira está funcionando perfeitamente, aí quando voce liga ela no nada a informação contida na memória volátil dela se reorganiza de maneira aleatória, ou seja, imagine uam pedaleira com efeitos fora dos padrões PERMITIDOS pelo software... é isso que acontece. ou seja, só sai ruído MESMO. e pra resolver voce precisa formatar a pedaleira.

    Sobre o que o gasparzim disse, ela realmente é bastante sensivel à mudanças na corrente. todo mundo que já tocou em casas de show com fiação não tão boa e sem um estabilizador sabe como é, mas nunca vi isso causar problemas maiores do que simplesmente desligar a pedaleira não.

    rafaelcds
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    rafaelbretas
    Eu entendo o que tu ta falando... Realmente parece que os designer(s) da parte eletronica nao foram mto pacientes... Devem ser do tipo que nao testaram mto bem... Ou procuraram testar tdo tipo coisa que poderia causar defeitos aos quais ela deveria resistir como mtos outros produtos resistem...
    Realmente esse negocio dela simplesmente dar uma reordenada nos Patchs parece ser um defeito realmente grave ja que a bateria funciona... Um capacitor ou um resistor queimado nao pode causar uma loucura dessa... Eu sou programador e sei que as vezes eh mto mais facil fazer algumas coisas usando "gambiarras"... Eu nao gosto... prefiro ir pelo lado trabalhoso e confiavel... Mas a tentação é grande. Como a Behringer vende produtos a preço bastante popular, os eletronicos e programadores de seus produtos provavelmente nao são lá dignos de prêmios...
    Acho que vo aproveitar que vou deixar de usar a minha pra vender... Dexei de tocar fora de casa... e os efeitos que consigo no PC sao bem melhores que os dela... Dela eu gosto mesmo só o delay, chorus e o pedal como volume... mas como uso mais som hi gain o PC me satisfaz mais...

    Flwz!

    snakesantos
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    eh.... eu to com a minha a uns 4 meses e comprei de um amigo meu que tinha ela a um ano e poco e usava mttoo poco, quase nunca...
    esse problema aconteceu comigo....
    logo que eu subi no palco e liguei a pedaleira, coloquei logo no afinador e percebi que o volume tava lah no meio, nem me liguei e abaixei, sendo que o v-amp memoriza o volume do afinador, quando sai dele, surpresa, o v-amp tava resetado =]]].... sem nada nada... tive que refazer tudo na hora, drive, me ferrar pra achar os tempos de delay e tudo mais...
    quando eu cheguei em casa, abri ela e limpei a bateria e os contatos...
    quando liguei denovo ela apresento o problema de nao querer sair som nenhum ¬¬....
    tive que resetar ela novamente.... desde entao ela nao me deu problema....
    mas jah aproveitando a deixa... tah valendo a pena pega um floor pod ou ainda compensa comprar um pod xt 2.0?????

    abç

    João_Luiz
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    O x-vamp, que eu defendia aqui como uma ótima opção para quem não podia gastar muito me decepcionou exatamente por isso: ressetava sem mais nem menos. Troquei a bateria e o problema continuou igual.

    Resumo: não é confiável de jeito nenhum.

    Outra coisa: somente as simulções de amps são legais. As demais são péssimas, comem o som da guitarra.

    Depois que migrei para a ME-50 Tabajara meus problemas acabaram...

    Abraço.

    stenyosullivan
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    André27
    ja q vc encostou a pedaleira, ou se pretende joga ela fora, me vende ela? =)

    rafaelcds
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    stenyosullivan
    Uma X V-Amp? Eu tenho uma tb. Se quizer faço ate um video mostrando que ela ta sem problema gravando patch desligando e ligando...
    To sem usar pq parei de tocar fora de casa... To usando só o PC.
    So nao vendi ainda pq to sem tempo de procurar vendedor.
    Mas se tiver interessado... eu tenho um usuario no mercado livre com boa reputacao, eu anuncio lah e tu compra. :D

    Flwz.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Atenção - Behringer V-Amp 2 & X-Vamp