【FIXO】 Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito

Autor Mensagem
tevo guitar
Veterano
# jun/15
· votar


Fernando de almeida
Vlw Fernando Obrigado, qual wah tu usa?

Galera eu estou em duvida se pego o little wah ou o morley bad horsie, o que vcs acham?

Fernando de almeida
Veterano
# jun/15
· votar


AzrhaellJPA
desse pedal apresentar problemas.
Sim, também já li sobre esses problemas, mas nunca presenciei ... vários amigos meus tem e nunca houve qq problema ...


No caso vc indica alguma loja para comprar esse pedal? Qual valor dele em media?
Fera, se vc for de SP indico as lojas da rua Teodoro Sampaio ...

Fernando de almeida
Veterano
# jun/15
· votar


tevo guitar
Vlw Fernando Obrigado
Precisou é só chamar ...

qual wah tu usa?
Ibanez Weeping Demon WD-7 (mas curto os cry baby, vox, Clyde Deluxe e Real Mccoy)

little wah ou o morley bad horsie,
Já toquei com ambos e, para o meu gosto, vai de Bad Horsie ...

AzrhaellJPA
Membro Novato
# jun/15
· votar


Fernando de almeida
Veterano # Há 2 horas
citar · votar · denunciar

AzrhaellJPA
desse pedal apresentar problemas.
Sim, também já li sobre esses problemas, mas nunca presenciei ... vários amigos meus tem e nunca houve qq problema ...


No caso vc indica alguma loja para comprar esse pedal? Qual valor dele em media?
Fera, se vc for de SP indico as lojas da rua Teodoro Sampaio ...


Infelizmente moro no RJ :/

Ismah
Veterano
# jun/15
· votar


Fernando de almeida

Estou inclinado ao Fire, me procure inbox com a lista de suas compras e vendas.

Fernando de almeida
Veterano
# jun/15
· votar


Ismah
Estou inclinado ao Fire, me procure inbox com a lista de suas compras e vendas.
Opa, mandei lá nos seus recados

tevo guitar
Veterano
# jun/15
· votar


Fernando de almeida
Eu já estava quase decidido pelo little wah, mas, achei um bad horsie usado pelo mesmo valor do little, o negocio é que tenho medo de pegar pedal de wah optico usado.

Mas e o little wah gostou? é bom com distorção? canta nas notas agudas tb? qual a diferença dele pro Bad horsie?

Mais uma vez, muito obrigado cara.

Fernando de almeida
Veterano
# jun/15
· votar


tevo guitar
Mas e o little wah gostou? é bom com distorção? canta nas notas agudas tb? qual a diferença dele pro Bad horsie?
Então fera, o Little wah eu já testei, mas nunca tive e, no meu teste, soou muito bem tanto com som limpo quanto distorcido ...
Já o Bad Horsie eu já tive, e um monte de artistas usam ... É top ... Um dos melhores do mercado ...
Quanto a diferença entre eles, seria necessário fazer um teste com ambos lado a lado para ter certeza, mas a minha impressão, lembrando a época em que fiz os testes é que o Bad Horsie soou mais interessante (para o meu gosto) nas distorções e o Little wah soou melhor no Clean (para o meu gosto) ...

steve duart
Membro Novato
# jun/15
· votar


gente pergunta rapida....

eu utilizo apenas 2 pedais que somados consomem cerca de 25 mAh mas quando comprei o primeiro pedal (boss) comprei a fonte original da boss q possue apenas uma saida de 250 mAh e paguei R$ 279, 00 nela. ao comprar o segundo comprei uma extensao de 4 pedais para ter mais saidas mas percebi q com o pedal novo, havia mt perda de sinal.... testei o pedal sem a extensao e nao houve perda....

eis a pergunta.....

compensa eu tentar vender a fonte (tem cerca de 6 mses de uso) e comprar a fire power bridge que esta quase o mesmo preço mas com saidas independentes?

Iversonfr
Veterano
# jun/15
· votar


steve duart
compensa eu tentar vender a fonte (tem cerca de 6 mses de uso) e comprar a fire power bridge que esta quase o mesmo preço mas com saidas independentes?

Na minha opinião não compensa. A Fire Power Bridge tem apenas a ilusão de ter saídas independentes, porém lá dentro dela tudo se junta como uma daisy chain normal. Fica apenas a praticidade de se ter um cabinho para cada saída. Das fontes mais conhecidas, saídas isoladas de verdade você encontrará apenas nas Voodoo, algumas T-Rex (algumas são isoladas por subgrupos), as Cioks que também são por subgrupos as vezes e a BBE Supacharger (que eu tenho). Um post muito bom sobre o assunto é ESSE AQUI que vive atualizando, mas como é gringo não tem nada da Fire.

steve duart
Membro Novato
# jun/15
· votar


e a landscape energy 10? pelo que pesquisei tbm mesmo preço mas tem saidas independentes e baixo ruido?

Iversonfr
Veterano
# jul/15
· votar


steve duart

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/112821/p2#9088075

BrunoRodrigues
Veterano
# jul/15
· votar


steve duart

Eu uso a Fire Power Bridge Pro e não tenho problemas quanto a ruídos ou limite de consumo. Claro que uso, no máximo, de 6 a 9 pedais - dependendo do caso.

Quanto a Landscape nunca trabalhei com elas, por isso não posso opinar (o setor comercial é um pé no saco, parece que não fazem questão de vender - ou talvez seja o atual representante que seja um "xaropão").

Abç ! ! !

GabriaTz
Membro Novato
# jul/15 · Editado por: GabriaTz
· votar


Galera estou vendendo um meteoro demolidor por 540r$ e um cara me ofereceu um Ibanez tube screamer ts9 modificado vale a pena ? Quanto vale esse pedal +ou- ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/15
· votar


GabriaTz
Cara, tem um monte de fabricantes nacionais que fazem clones do TS-9 à um preço bem mais baixo que isso....
Com os R$ 500 de seu amp vc investe parte da grana em um amp melhor, que é o fundamental...
Abç

GabriaTz
Membro Novato
# jul/15
· votar


[i]Mauricio Luiz Bertola[/i]
OK tem razao é que está meio difícil vender este AMP será que o pedal venderia mais rápido ?
Estou louco por um AMP com falante de 12 já achei varios com preço legal só me falta a grana.

LeandroP
Moderador
# jul/15
· votar


GabriaTz
OK tem razao é que está meio difícil vender este AMP será que o pedal venderia mais rápido ?

Não por este preço. Eu seguiria a orientação do mestre Mauricio Luiz Bertola

GabriaTz
Membro Novato
# jul/15
· votar


LeandroP

Blz entao vlw galera !

Der1ck
Membro Novato
# jul/15 · Editado por: Der1ck
· votar


Galera, tava pensando em comprar um pedal de equalizer pra tirar uma distorção um pouco mais leve um pouco mais leve do meu ds2 e do meu xkiller tipo um pop rock, tem como eu conseguir fazer isso!?
Se tiver quais pedais bons e baratos de equalizer me endicam?

Fernando de almeida
Veterano
# jul/15
· votar


Der1ck
pedal de equalizer pra tirar uma distorção um pouco mais leve
Não entendi ... equalizador para tirar distorção mais leve??? Não é só ajustar a distorção e gra/médio/agudo/tone nos pedais de distorção?????


Se tiver quais pedais bons e baratos de equalizer me endicam?
Cara, o equalizador clássico é o GE-7 da boss ... Todos guitarristas que curtem equalizador usam ou já usaram um desse ... é o mais fácil de comprar/vender usado no mercadolivre ...

BrunoRodrigues
Veterano
# jul/15
· votar


Der1ck
"pedal de equalizer pra tirar uma distorção um pouco mais leve ... tem como eu conseguir fazer isso!?"

Depende da sua interpretação para "distorção um pouco mais leve".

Seria no ganho ou na equalização ? ¿ ?

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

dbathke
Veterano
# ago/15
· votar


Sobre overdrive especificamente



Fernando de almeida
Veterano
# set/15 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


dbathke
Muito loko o vídeo ... Eu já havia pensado em fazer isso mas com todos os efeitos porém eu usaria um tipo de animação chamada Stop Motion Explicativo ... Seria legal, mas é muito caro ... (exemplo desse recurso: https://www.youtube.com/watch?v=cJXzcOh1vOs ) ... É parecido com o vídeo que vc postou, porém o desenho é passado de modo acelerado enquanto a explicação é narrada ... são vários desenhos explicando tudo o que é a "coisa" que se está apresentando.

Mas já pensou, drive, distortion, fuzz, delay, chorus, reverb, etc ... tudo explicadinho assim???

SkyHawk
Membro
# set/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


Passamos por diversas fases na nossa relação com efeitos, quando voltei a tocar usava um monte de pedal tudo ao mesmo tempo dando a maior embolada.

Depois aprendi a ser bem mais seletivo, usando pouca coisa e tudo bem pensado na cadeia de efeitos. E passei todas as modulaçoes para o Loop do amp. Na terceira fase adicionei alguns roteamentos e as EQs.

Agora tenho visto vários pedalboards com tudo direto na cadeia na cara do amp, inclusive modulações, delay e reverb.... Alguém mais experiente que eu também percebeu essa tendência ???

Qual é a idéia de ter tudo em um pedalboard conectado linearmente no signal chain, com o cabo da guitarra em uma ponta e a saída direto para a entrada do Amp ??? A evolução não foi exatamente a superação disso ???

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/15
· votar


SkyHawk
Qual é a idéia de ter tudo em um pedalboard conectado linearmente no signal chain, com o cabo da guitarra em uma ponta e a saída direto para a entrada do Amp ??? A evolução não foi exatamente a superação disso ???
Porque "evolução" ou "superação"?
Não vejo dessa forma...
Abç

SkyHawk
Membro
# set/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Grande Mestre,

Explica melhor isso.... estou realmente interessado no assunto.
Usar o loop tirando as modulações da frente do power amp não é o mais indicado ? Evitar mandar um delay direto na cara do amp ?

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


SkyHawk

Se não for usar drive do Amp não vejo muita necessidade em usar modulações e ambiências no Loop.

Abç ! ! !

thiagoooo
Membro Novato
# set/15 · Editado por: thiagoooo
· votar


Olá pessoal, estou iniciando agora na musica. E estou precisando da ajuda do senhores para aquisição de um pedal.

Qual pedaleira vocês recomendam para tocar no fone acompanhando o playback?
E também tenha conexão usb para gravar no PC.

Quero nada muito caro, procuro custo beneficio.
Abraços!

Ismah
Veterano
# set/15
· votar


Qualquer uma que tenha a opção de saída de fones oras.

SkyHawk
Membro
# set/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


thiagoooo
A ME-25 e a ME-80 são opções interessantes da Boss.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito