fonte para pedais

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


Afinador

Deveria ser o primeiro da lista, nada adianta milhares de reais no gear se o instrumento está desafinado.

carinha que toca a 5 anos com o distortion do amp

Considere uma pedaleira pra saber o que vc gosta, e principalmente, do realmente precisa.

RafaeL R.
Membro Novato
# abr/15 · Editado por: RafaeL R.
· votar


Comprei a fonte energy 16 por 330 reais na Ninja Musical. Assim que receber farei a analise com o Engenheiro.

Iversonfr

Esse modelo da Landscape (energy 16) não é daisy chain, também não sou expert, mas pelo que pesquisei o termo "daisy chain" significa varios equipamentos alimentados em uma única linha, que era o caso dos modelos antigos da landscape como: PS5, PS12... esses modelos energy são uma linha nova, que pelo que vi no site possui modelos "daisy chain" e modelos não daisy chain que é o caso dessa energy 16, ainda encontra-se pouco sobre ela na Internet.

http://www.landscapeaudio.com.br/energy/

Ismah

Eu utilizo uma pedaleira que tem na minha igreja, V-amp X, bem ralezinha, mas quebra um galho, "5 anos tocando só com a distortion do amp" foi apenas um modo de falar xD.


Uma dúvida leiga que tenho é: se o maior problema com relação as fontes é o ruído, não poderiamos resolver isso conectando a fonte em um filtro de linha de qualidade? falei besteira? alguém utiliza isso? seria de fato uma solução útil? pois a energia já chegaria filtrada à fonte que iria apenas converter em 9VDC. Ou há possibilidades de o ruído ser gerado internamente na fonte?

Ismah
Veterano
# mai/15
· votar


não poderiamos resolver isso conectando a fonte em um filtro de linha de qualidade? falei besteira? alguém utiliza isso? seria de fato uma solução útil? pois a energia já chegaria filtrada à fonte que iria apenas converter em 9VDC

Sua lógica está correta, mas não "funfa" assim. Um bom filtro de linha custa mais que uma fonte dessas... Então considere a poluição que tem na rede da sua região. Aqui são mínimos os "pobremas", então a minha soma de qualidade na fiação da casa + filtro de linha + estabilizador dá um resultado satisfatório.

há possibilidades de o ruído ser gerado internamente na fonte?

Há por diversos fatores, atrelados à deficiência dos filtros da fonte. As chaveadas costuma dar um "ssshhhhhh" no clock da fonte... A maioria das de note, utiliza um clock superior ao espectro audível, logo, se dá ruído não é audível.

Ramsay
Veterano
# mai/15
· votar


RafaeL R.

Não sei quanto as fontes "Energy", mas o fato é que tenho uma PS-12 da Landscape há uns 5 anos ou mais e ela funciona perfeitamente e sem acrescentar ruídos ao som.

rafael_cpu
Veterano
# mai/15
· votar


RafaeL R.

Não conhecia essa série da Landscape, somente a linha PS...
Vou aguardar o feedback seu (e de seu amigo).

T+

Paul Jackson Neto
Membro
# mai/15
· votar


Eu tenho uma fonte Nova da Landscape, no meu caso a E10, com várias saídas, e cabos independentes ... Acho MUITO mais prático na hora de organizar o Set ...

No meu caso não há ruído também ...

Recomendo de verdade, um ótimo equipamento, com um preço razoável ..

fernando0877
Veterano
# jul/15
· votar


Paul Jackson Neto ... Qual o comprimento dos cabinhos que ligam aos pedais??? Pois já perguntei pra vendedores on-line, até p assistência da landscape (essa nem responde) e ninguém sabe, nem abrem a caixa pra me dizer.. hehe

Acho que a Energy E16 pode ser uma ótima alternativa. Meu pedalboard está com 10 pedais (contando com afinador e o Pentaswitch pra controlar tudo) e às vezes quero colocar mais algum pra testar e tem que ficar desmontando, desplugando.

Iversonfr
Veterano
# jul/15 · Editado por: Iversonfr
· votar


Aproveitando que o tópico voltou...

RafaeL R.
Esse modelo da Landscape (energy 16) não é daisy chain, também não sou expert, mas pelo que pesquisei o termo "daisy chain" significa varios equipamentos alimentados em uma única linha,

Todos os cabinhos da Landscape são alimentados por uma única linha dentro da fonte. Ter cabos separados é apenas para estética e praticidade, não faz dela uma fonte isolada. O fato dela informar a capacidade total da fonte e não das portas individuais, fecha o raciocínio que a fonte não é isolada. Se usar 2 portas de 9V pra alimentar um pedal de 18V não dará certo. Creio ser uma boa fonte pois usei por muito tempo uma PS12 sem maiores problemas, mas uma isolada diminui o ruído pra quem tem esse problema, pelo menos pra mim melhorou legal.

fernando0877
Qual o comprimento dos cabinhos que ligam aos pedais??

Também não achei a informação, mas creio que tenham uns 30 a 40 cm.

steve duart
Membro Novato
# jul/15
· votar


gente pergunta rapida....

eu utilizo apenas 2 pedais que somados consomem cerca de 25 mAh mas quando comprei o primeiro pedal (boss) comprei a fonte original da boss q possue apenas uma saida de 250 mAh e paguei R$ 279, 00 nela. ao comprar o segundo comprei uma extensao de 4 pedais para ter mais saidas mas percebi q com o pedal novo, havia mt perda de sinal.... testei o pedal sem a extensao e nao houve perda....

eis a pergunta.....

compensa eu tentar vender a fonte (tem cerca de 6 mses de uso) e comprar a fire power bridge que esta quase o mesmo preço mas com saidas independentes?

steve duart
Membro Novato
# jul/15
· votar


e a landscape energy 10? pelo que pesquisei tbm mesmo preço mas tem saidas independentes e baixo ruido?

strinbergshredder
Veterano
# jul/15 · Editado por: strinbergshredder
· votar


steve duart
Então cara, provavelmente o que aconteceu com a sua fonte da boss é que ela passou a trabalhar com mais carga, então ela deu uma "arregada" no suprimento de corrente pra eles... Afinal, ela foi projetada pra 1 pedal só..rsrs

Sobre as landscape, tenho a Energy E5 (1000mA, pra 5 pedais), no momento alimentando um Wah Rocktron e um Biyang Metal-End.. hoje to botando no setup um Landscape Angel Chorus que comprei hoje mesmo; até o momento não tive nenhuma diferença no som dos pedais....

[EDIT] Você testou cada um dos pedais, sozinhos com a fonte, e ambos funcionaram bem, ficando "zoados" apenas quando somados? Se foi realmente isso... Já verificou se o cabo que liga um pedal ao outro está OK? Ou, se o comprimento deles não é muito extenso? Isso pode influenciar...

steve duart
Membro Novato
# jul/15
· votar


strinbergshredder
sim, os pedais funcionam normalmente com a fonte sem a extensao... o cabo q conecta eles é roxtone (somente os plugs) mas esta ok... to pensando q o problema ta na extensao ou que os pedais juntos nao estao ''se dando bem''
o q acha? recomendaria uma fonte com saidas independentes? qual?

strinbergshredder
Veterano
# jul/15
· votar


steve duart
Então cara, como cada um sozinho funciona legal, e juntos não, mais do que eles "não se darem bem", acredito que seja mais falta de capacidade da fonte msm... talvez por ser projetada pra trabalhar com apenas 1 pedal, ela esteja sendo sobrecarregada

rafael_cpu
Veterano
# jul/15
· votar


Iversonfr
Todos os cabinhos da Landscape são alimentados por uma única linha dentro da fonte. Ter cabos separados é apenas para estética e praticidade, não faz dela uma fonte isolada. O fato dela informar a capacidade total da fonte e não das portas individuais, fecha o raciocínio que a fonte não é isolada. Se usar 2 portas de 9V pra alimentar um pedal de 18V não dará certo.

Faz todo o sentido... pensei que pudesse ser isolada.

T+

Ismah
Veterano
# jul/15
· votar


usar 2 portas de 9V pra alimentar um pedal de 18V não dará certo

Por que? Apenas a corrente consumida duplicaria não?

Iversonfr
Veterano
# jul/15
· votar


Ismah
Por que? Apenas a corrente consumida duplicaria não?

Sim, mas num pedal isolado você pode usar duas saídas de 9V com um cabinho Y para alimentar um pedal de 18V mantendo a corrente de cada porta se forem iguais, uma vez que as saídas são independentes. Leia ESTE LINK na parte de 18/24V que lá fala. Em fontes não isoladas não altera em nada usar 2 portas e nem duplica a corrente, pois a capacidade da fonte é total para todas as portas até onde entendo. Não sei se já postei nesse tópico, mas o melhor link sobre fontes que já encontrei é ESSE AQUI, inclusive fica salvo nos meus favoritos pois sempre atualiza. Foi legal pois não sabia por exemplo que algumas Cioks e T-rex não possuem todas as saídas isoladas, mas em subgrupos de 2 ou 3 portas isoladas por vez, enquanto tem Cioks inclusive sem nenhuma isolada, funcionando como a Landscape. Com todas as saídas isoladas de verdade, encontrei como mais conhecidas apenas as Voodoo, a Carl Martin, Eventide, BBE, T-rex e algumas Cioks.

rafael_cpu
Veterano
# jul/15
· votar


Iversonfr
Não sei se já postei nesse tópico, mas o melhor link sobre fontes que já encontrei é ESSE AQUI, inclusive fica salvo nos meus favoritos pois sempre atualiza.

Show!
Não conhecia, valeu mesmo.

T+

Iversonfr
Veterano
# jul/15
· votar


rafael_cpu
Show!
Não conhecia, valeu mesmo.


Bem legal esse link mesmo né, foi baseado nele que comprei a BBE, pois é basicamente a PP2+ sem o controle de sag e custa muito menos. Também não tem a entrada AC auxiliar, mas não uso.

Ismah
Veterano
# jul/15
· votar


Iversonfr

Não entendi o que vc disse rsrs

Eu ligaria em daisy chain, e faria uma ligação em série entre duas saídas.

Iversonfr
Veterano
# jul/15 · Editado por: Iversonfr
· votar


Ismah
Não entendi o que vc disse rsrs

Qual parte?

Ismah
Veterano
# jul/15
· votar


Eita... Mal aí, eu viajei feio (efeito colateral de um remédio)...

Em fontes não isoladas não altera em nada usar 2 portas e nem duplica a corrente, pois a capacidade da fonte é total para todas as portas até onde entendo.

Vou testar e medir. Volto com o resultado do teste.

Iversonfr
Veterano
# jul/15
· votar


Ismah

Legal, volta sim o o resultado. Vai testar em qual fonte? Abs!

morgangc
Veterano
# jul/15
· votar


pessoal tenho uma duvida!

comprei uma patchbay energy 6 para ligar alguns pedais e vi que posso ligar o amp tambem.

Tenho um frontman 212 r, se alguem tem esse amp me ajude onde vejo quanto ele puxa de energia?

Olhei no manual e diz

Power output - 360 W
Sensitivity - 930 mv for 100 w into 4@ @ 1 khz - ele puxa 930 mv entao? Fazendo contas seria 930 ma ? se é isso compensa ligar na fonte? o outro pedal é um landscape booster de 18 ma e o outro é um gcb 95 de 100 ma acho.

Aguardo uma luz obrigado!

morgan

Iversonfr
Veterano
# jul/15
· votar


morgangc

930 é a sensibilidade. Se ele puxa 360w e se ele for 110V a conta é 360/110 que da 3,27A, que da 3270ma. Não ligue isso na sua fonte pois ela não aguenta, é melhor comprar um estabilizador ou nobreak ou um simples filtro de linha. Se quiser trabalhar com boa margem de segurança, olhe o valor do fusível, seu amp puxa menos que esse valor.

morgangc
Veterano
# jul/15
· votar


morgangc

930 é a sensibilidade. Se ele puxa 360w e se ele for 110V a conta é 360/110 que da 3,27A, que da 3270ma. Não ligue isso na sua fonte pois ela não aguenta, é melhor comprar um estabilizador ou nobreak ou um simples filtro de linha. Se quiser trabalhar com boa margem de segurança, olhe o valor do fusível, seu amp puxa menos que esse valor.


obrigado iverson!

No fim eu usei no ensaio um peavey rage 158 e 3 pedais, ficou tranquilo . Comprei o nano clone da eh e vi que fiz merda, ele nao pode ser ligado em serie, nunca vi essa. Roubar sinal e deixar teu amp sem volume algum.

Ja tinham me indicado que para usar no fm212r eu devo comprar uma forceline de 1000w; vo ver se acho abraço e até uma proxima

steve duart
Membro Novato
# jul/15
· votar


strinbergshredder

mas a fonte da perca de sinal apenas fora de casa... em casa nao acontece isso enquanto estudo.... uma landscape ou fire power bridge resolveria? e o ruido? aumenta ou diminui?

Ismah
Veterano
# jul/15
· votar


Iversonfr
Vai testar em qual fonte?

Na minha, uma importada de um país com tradicional no fabrico de N coisas: a CHINA kkkk

Na verdade por forças maiores, aka preguiça em função dos grandes volumes de chuva, ainda não testei.

steve duart

Verifique a qualidade da instalação elétrica. É uma preocupação enorme de nós guitarristas as fontes, mas as instalações elétricas e/ou extensões são porcas, ou subdimensionadas.

steve duart
Membro Novato
# jul/15
· votar


ismah

uma q deu perda foi na igreja e outra na escola de musica mas em casa nao.... sera q tem a ver com o volume? pois nesses lugares toco mais alto e em casa mas baixo as vezes com fone de ouvido.....

Ismah
Veterano
# jul/15
· votar


To matutando aqui, mas gostaria de saber antes de dizer mais alguma coisa, o que vc entende por "perda de sinal". Evito de te mandar pro lugar errado.

steve duart
Membro Novato
# jul/15
· votar


Ismah

to tocando e o volume abaixa quase no zero....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a fonte para pedais