Demorou, mas enfim completarei meu setup amanhã

Autor Mensagem
Naloxone
Veterano
# mai/08
· votar


Keeley TBP Looper (Dunlop Cry Baby 535Q)
Catalinbread V8 Fuzz Generator
HBE UFO Fuzz
HBE Power Screamer
Kaden Fluttertone
DLS Ultra-Chorus
DLS Echo-Tap
Boss TU2



Vai entrar ainda aí talvez um Z-Vex Fuzz Factory (to querendo um fuzz de germanio), um volume Goodrich e um Xotic RC Booster, mas não pretendo tirar nenhum desses atuais do set.
Tenho ainda dúvidas quanto às posições de cada fuzz desses na cadeia. Adoro fuzzes.

Naka-man
Veterano
# mai/08
· votar


Só não gostei do rosa. hehehe

Hendrix_ssa
Veterano
# mai/08
· votar


ola amigo

onde comprou essas chaves e potênciometros da gotoh?
pode falar mais um pouco sobre esse dimarzio super3? eh alguma variação do super distortion?

faltou postar os sons!! (caso ja postou, foi mal, não tive tempo de ler o topico todo)

edalko
Veterano
# mai/08
· votar


Hendrix_ssa
onde comprou essas chaves e potênciometros da gotoh?

Coisas do DiCastelli's...

pode falar mais um pouco sobre esse dimarzio super3?

Aqui vai minha resposta a uma pergunta semelhante:

Quando mendai fazer minha guita, em 1993, o Satriani esteva no auge assim como os pickups DiMarzio. Mal se começava a falar em Seymour, Bartolini...
COmo eu queria um caps com peso e definição, mas com uma sonoridade mais vintage, optamos no braço pelo Schaller golden 50, que tem mais ou menos a sonoridade das Gibsons daquela época.

Para o single do meio, optamos pelo DMZ FS-1 que é o meis equilibrado, adaptando-se bem com o humb da ponte e braço.

Na ponte, aprimeira opção foi o DMZ Fred, que o Satriani usava.
Porém logo após alugns testes achei ele fraquinho, sem um punch... Para tirar harmonicos era uma desgraça (sorry)
Daí voltamos à prancheta, e dentre as opções (Superdistortion, X2N, Super2), optamos pelo Super3, usado pelo Greg Howe, que tem médios mais acentuados.
Tinha cabado de sair o Evolution, mas não era tão power, além de ter mais agudos.

O humb é um soco no peito hahahaha
Muito punch, graves equilibrados e agudos sem excesso.
Os harmonicos saem com maior facilidade, mas nao igual aos caps que evidenciam os agudos.
Para bases pesadas fica show.

Contudo, de uns tempos pra cá, sentia uma falta de versatilidade na guitarra. Pois mesmo com chave de 5 posições, sendo que nas posições 2 e 4 usava o FS-1 do meio ligado aos humb splitados, o fato é que nunca consegui um som estaladão de strato (tambe´m o corpo da minha DiCastellis é mogno!!!)

Mas daí, pesquisando, pensei: porra!!! vou colocar dois mini-switches, uma para cada jumbucker, de modo que, eu posso escolher como o humbucker vai estar ligado, independentemente da chave de cinco posições.

Assim, tenho 13 opções possíveis de sonoridades, e, finalmente, o som estaladão de estrato (sendo que o Barber ajudou muito!!!)

Então minha guita tem um humb alnico + single alnico + humb cerâmico. Mas não há diferença de volume entre eles. Talvez isso possa ser regulado na altura dos caps na guita.

Talvez achem o Super3 com muito médio, mas para solos é bom porque destaca a guita. COntudo, esses médios não são assim tão proeminentes como uma regulagem de amp ou pedal. É sutil.
Eu acho um excelente pickup.

Se hj em dia todo mundo baba pelo JB, que muitos pensam ser Jeff Beck, hahaha mas na verdade é Blues e Jazz, ou seja, um caps mais timido e equilibrado, tocar com um Super3 pode ser uma experiência e tanto.

Contudo, os caps atuam muito de acordo com seu setup. Veja que o Meu SUper3 + FS-1 soam magnificos com o Barber DD, mas o Golden 50 embola se eu colocar um pentelhésimo de grave no Barber. E olha que o pedal tem pré-grave e grave.

Acho que vc tem que definir bem o estilo que quer adotar para escolher o captador certo. Eu como na época e hj ainda curto umas bases com punch, o captador é ideal, e meu setup foi todo feito testando-o com ele. De modo que nesses 15 anos já estou mais do que acostumado com sua sonoridade que já é uma referência. Por isso acho que vou trocando tanto de pedais hahaha
Mas agora, pelo menos em relação ao Barber DD e JD10 da Award-session já me encontrei. VOu tirar a cisma do TS9DX (meu amigo traz amanhã u-hu) e o Barber Silver chega na semana que vem.


edalko
Veterano
# out/08
· votar


Bom pessoal...

Agora a parada é uma inversão de 180 graus.

Acabei de adquirir um Mesa Boogie.
Na verdade esse amp tava dando sopa a uns 3 anos, e agora meu deu um "click" e resolvi testá-lo.

Demorei para ver qual era do bicho, porque ele é um amp para baixo, 200W, 6x6l6 e 3x12ax7, com 2x10" e euqalizador gráfico de 7 bandas.

De cara digo: quem pensa que amp pra baixo para usar guitarra fica uma bosta, não sabe o que tá falando.

Tinha visto uns comentários do Bertola e endosso: fica ducaraleo!!!

Som difinido, regulagens milimetricas de equalização. SOm porrada e SÃO DUZENTOS WATTS DE VALVULAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Lógico que não cheguei nem perto ainda do som no talo, mas a qualidade sonora aumenta junto com o knob de volume.

Como ele tem knob de volume e master, já vi que com o volume no 10 e master no 1 consigo já um overdrive bacana.
Esse amp tem a sonoridade que eu queria.

O ponto ruim... PONTO RUIM???????
Sim, o ponto ruim é que vou ter que vender muita coisa para pagá-lo.

Meu set, então, ficou assim:


Guitarra Dicastelli's Custom
PRS Custom SE Semi-Hollow
SX SSt62 Vintage Handmade

Mesa Boogie Buster Bass 200

Barber LTD SIlver
JD10 Award-session
Ultra Fuzz Zoom
HL01 Zoom (por enquanto)
MM4 Line6
DD-20 Boss


Estão saindo:


Head Giannini Thunder Sound 50W valvulado
Caixa Giannini 4x10" falantes Novik

Amp Randall RG100SC 2x12" Celestion, 3 canais, foot, reverb mola e chorus

Power Drive PD01 Zoom
Tri metal TM01 Zoom
ProCo Rat2 made in usa
PW10 Wah Boss
EQ-20 Boss
DM-2 analog Delay Boss
Muff Nano EHX
Proteus Wavebox
Argos Wavebox

jigo__
Veterano
# out/08
· votar


edalko
qual é o teu msn meu caro?

edalko
Veterano
# out/08
· votar


jigo__

edalko hotmail.com

abç

jigo__
Veterano
# out/08
· votar


edalko
ja te add
entra aew pra gente se fla
t++

Drifter
Veterano
# out/08
· votar


edalko

Barber LTD SIlver
JD10 Award-session
Ultra Fuzz Zoom
HL01 Zoom (por enquanto)
MM4 Line6
DD-20 Boss


Da mesma forma, acho que ainda fica com um setup muito bom. As vezes, dá muito trabalho andar com muita coisa. Eu passo por isso!

Estou tentando reduzir o meu setup também, estão indo para fora: OD-20 (Drive Zone) e Ernie Ball Volume.

Qualquer novidade, poste ai para gente comentar!

Abraços!

edalko
Veterano
# out/08
· votar


Drifter

Cara, e ontem tive uma palhinha do som do Mesa, com volume no talo, e Master no 2!!!
Puta timbreira!! Som a lá ACDC... daí coloquei o Barber com volume no talo e drive no zero...
Muito bom!!!

O ruim é que foram parcos segundos, porque a patroa já tava vindo bufando hahuahuahuahua

Drifter
Veterano
# out/08
· votar


edalko

Cara, e ontem tive uma palhinha do som do Mesa, com volume no talo, e Master no 2!!!
Muito bom!!!
O ruim é que foram parcos segundos, porque a patroa já tava vindo bufando hahuahuahuahua

Imagino! Imagino tbm sua esposa reclamando!

Lá em casa eu dou uma maneirada... é complicado chegar a volumes satisfatórios e agradar o ouvido dos outros - principalmente aqueles que não entendem tanto quanto a gente.

megadeth2612
Veterano
# out/08
· votar


edalko

Te adicionei lá tbm!

Fernando de almeida
Veterano
# out/08
· votar


edalko
é isso aí ... Mesa Boogie ... congratulations ...

edalko
Veterano
# out/08
· votar


Fernando de almeida

Valeu, em termos... :(
Muito embora já estivesse com o Mesa em mãos, testando e louco pra levar no ensaio, e me desfazendo de quase todos meus equipos para pagá-lo, a negociação deu um "stand by"...
shit

Vamos ver o que rola em seguida...

edalko
Veterano
# nov/08
· votar


Galera,

Hj posso dizer que: ENFIM ACHEI O TIMBRE QUE QUERIA!! \\o//

Comprei essa semana os seguintes equipos:

Pedal DM-3 analog Delay Boss
Pedal HBE UFO Fuzz/oitavador
Pedal Barber Trifecta Fuzz
Pedal Bad Monkey Digitech USA
Amp Peavey CLassic 20 alltube 15W

Contudo, esse ampezinho aí fala demais...
Baita timbrão!!!
Toquei hj com ele e descobri que não preciso de pedais de drive, mas sim, manter no case apenas o PD01 da Zoom (com volume do talo e drive zero), apenas para dar um boost no amp.
No mais, é só usar o pot de volume da guita para ir de um som limpa para um crunch, ou para uma distorção bem musical.

Os fuzz permanecem porque dão uma sonoridade distinta, mas em questão de drive, agora fiquei satisfeito.

Minha dúvida agora está nos delays...

Estou com:
DD-20 Gigadelay da Boss
DM-2 Analog Delay Boss
DM-3 Analog Delay Boss

Será que mantenho todos... deixando os analógicos valorizarem ainda mais na gaveta?? Mnatenho só os analogicos no set??
Vendo os analogicos e fico com o digital, já que simula os analógicos???

GUGALOO
Veterano
# nov/08
· votar


edalko
Se der, grava um som com o peavey aí, mas só ele e guitar, pra dar uma sacada nesse ampli.

Drifter
Veterano
# nov/08
· votar


edalko

Vendo os analogicos e fico com o digital, já que simula os analógicos???

Pelo que sei entre o DM-2 e o DM-3, possuem diferenças apenas no circuito - mas diferenças pequenas. As repetições pelo que li vão tbm de 20ms a 300ms.

Sendo assim, dê o DM-2 p/ mim e fique com o DM-3 + o DD-20.

Zero Zen
Veterano
# nov/08
· votar


edalko

Galera,

Hj posso dizer que: ENFIM ACHEI O TIMBRE QUE QUERIA!! \\o//


Putz !

Eu deveria felicitá-lo por encontrar o timbre desejado, mas...

Me permita ser um pouco cético, pois essa é uma declaração perigosa. A gente sempre acaba mordendo a língua.

Basta esperar que o gosto mude, que a gente sai correndo atrás de um equipo novo, que soe diferente.

Isso é uma cachaça, um vício. hehehehehehe

T+.

markolino
Veterano
# nov/08
· votar


edalko
Zero Zen
já ouvi esta história outra vez..

eehehehee


BOLÂO !

quanto tempo o edu leva pra mudar de idéia ?

jogo 2 semanas

;D

zuera

eu ficaria com os delays analogicos
PS: aeheaheaaeheaheaheaheaheahaeh

edalko
Veterano
# nov/08
· votar


GUGALOO
Só se for com a camera digital, porque o notebbok tá se recusando a gravar um som decente.

Drifter
Pior que o DM-2 é a menina dos olhos... Ô pedal massa
o DM-3 é igual em sonoridade, mas já houve uma redução de custos ali... botões tipo lata de sardinha hahaha

Zero Zen
É eu tenho ciência...
Mas cara, esses dias fiquei pensando que não preciso ter toda essa parafernália que tenho, justamente pro tipo de uso que dou a ele
Além disso, precisava encontrar um amp que me desse um drive bacana, e que precisasse apenas de um boost para empurrá-lo e usar o pot de volume da guita para deixar "clean" ou com drive fodão...
Hj consegui o som que queria...
Estou satisfeito desse modo, e já to vendendo uma pá de equipo no ML, inclusives os outros amps.

markolino
hahahahaha
Vc fala isso proque vc quer o DD-20 haha

ps: acho que vou ficar com o DD-20 e deixar os DM no armário, de herança pros filhos... daqui uns 20 anos quanto valerão????

markolino
Veterano
# nov/08
· votar


edalko
valerao nada..
sou mais o delay da fulltone

ehehehehe

Zero Zen
Veterano
# nov/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


edalko

E então. Chegou a experimentar o Bad Monkey nas funções do Power Drive?

O que achou?

edalko
Veterano
# nov/08
· votar


Zero Zen
Cara, falar a verdade não peguei o pedal ainda.
Amanhã vou acertar o amp e daí pegar o Bad Monkey

Testá-lo bem, só 5a. e 6a. que vem, que tem ensaio.
Aliás, vou testar o Zendrive (\o/) tbém, que chega dia 20.

GUGALOO
Veterano
# nov/08
· votar


edalko
Pode ser com a digital mesmo, sem problemas. Eu tbm estou bem satisfeito com o som q tiro do meu ampli e das latinhas, mas nunca nos satisfazemos, queremos sempre mais rsrs. Boa sorte com o ampli novo. Ah, conseguiu vender o giannini??

edalko
Veterano
# nov/08
· votar


GUGALOO

Tinha tirado da venda, mas agora coloquei de vez...

Zero Zen
Veterano
# nov/08
· votar


edalko

Você vai observar que estes amps pequenos, baseados nas EL-84, precisam de um pouco mais de volume para soar bem, mas começam a crunchear bem rápido.

Para quem gosta de drive e som distorcido, beleza, mas se você precisar de um som limpo com algum volume...

Bem, problemas à vista.

Acho que você vai sentir um pouco esta dificuldade.

Um dos primeiros amps decentes que tive, foi um Tremendão Special Line com uma caixa de 4 x 12'.

Tinha um bom volume e um som extremamente limpo. Não havia Cristo que saturasse as seis vávulas do pré e aquelas quatro 6L6. Aquilo me incomodava muito, apesar de usar na época um Tube Screamer TS9 ou um MXR D+. Conseguia tirar bons timbres no "Bridge Pickup" com o botão de tone da guitarra zerado. Mas eu queria distorção de valvula. hehehehe

Larguei de mão e vendi o bicho.

Muitos anos depois, quando voltei a tocar, comprei um Vox Pathfinder 15 W SS. Surpresa ! Praticamente não tem som limpo. Cruncheia fácil, fácil demais até, bem ardido. Resultado, tive que comprar um amp de maior potência, um Peavey Studio Pro , com canais separados e equalização distinta para poder obter os timbres mais ou menos desejados, limpos e sujos.

Bem. Toda essa história é para alertá-lo a não cometer nenhum ato precipitado. Pondere bem antes de passar no cobres o seus equipos.

T+.

edalko
Veterano
# nov/08
· votar


Zero Zen

Realmente os gianninis para quem quer headroom são insuperáveis.
Contudo, para mim a questão de som limpo cristalino não é tão desejada assim.

Todas as musicas mais lights que todo tem um crunch de modo que o Peavey soou perfeito... na limpada do pot de volume da guita ele não limpa completamente, sendo um som limpo a lá Zakk Wylde.

Depois, meu camarada, a chance de tocar para um publico é remota, não necessitando amps poderosos.
Meu esquema é casa e estudio.
Daí que, por mais uma vez, o amp ganhou pontos positivos.

EM casa tenho um espaço de 1x1,8m para tocar, ou seja, minusculo. Nisso cabe 3 cases de guita, um violão, case de pedais, o giannini + caixa 4x10, o Randall 2x12 e o Peavey.

Mais do que otimizando equipamento, e deixando o essencial, estou otimizando espaço.

Zero Zen
Veterano
# nov/08
· votar


edalko

Mais do que otimizando equipamento, e deixando o essencial, estou otimizando espaço.

Nem me fale neste assunto. heheheheh

Por isso que hoje eu tenho comprado mais pedais, pois eles ocupam menos espaço. O espaço para amps já está preenchido com 03, sendo um de 15 W e dois de mais ou menos 60 W.
Os espaço das guitarras já estava superlotado e eu ainda comprei mais duas. hehehehe. A estas alturas os pedais nem contam, pois são pequeninos.

Quanto à sua frase em outro post:

Mas cara, esses dias fiquei pensando que não preciso ter toda essa parafernália que tenho, justamente pro tipo de uso que dou a ele

Se eu abraçar sua opinião vou acabar só com minha Squier, meu Vox e o SD-1 da Boss. Se tanto.

Isso até ter outra crise de G.A.S..

Vade retro Satanás. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

markolino
Veterano
# nov/08
· votar


pessoal , voces conhecem algo na linha do triton da wavebox..

com delay E REVERB ?

curto coldplay e o reverb fica necessario dai..

Zero Zen
Veterano
# nov/08
· votar


markolino

e o reverb fica necessario dai..

Teu Laney não tem reverb ?

Dá uma olhada nos Digitech Digiverb. Não tenho muita informação. Só sei que os preços estão interessantes.

Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Demorou, mas enfim completarei meu setup amanhã