Demorou, mas enfim completarei meu setup amanhã

Autor Mensagem
edalko
Veterano
# nov/08
· votar


markolino

RV-3 da Boss

Zero Zen
Esse um tem reverb Lexicon... chique hein???

markolino
Veterano
# nov/08
· votar


edalko
mas a qualidade é boa ?

cara a G.A.S atacou e acabei levando uma SG da shelter pra casa quase de graça
eahaehaehaeheaae
:D

markolino
Veterano
# nov/08
· votar


Zero Zen
tem sim , mas só de mola, queria Hall , room e etc..

acho d +

le o post acima, a G.A.S não consegui esperar até fevereiro
eheahaeheahae

Zero Zen
Veterano
# nov/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


markolino

cara a G.A.S atacou e acabei levando uma SG da shelter pra casa quase de graça

hehehehe. Quanto ? Nova ? Com Case ?

G.A.S. é phoda !

Quanto aos reverbs, também tem o Holy Grail e o Holier Grail da EHX. Eu não sou muito encanado com reverb. Além daqueles dos Amps (o Vox não tem), possuo um Rev/Delay da Landscape e um AlphaVerb da AutoProAudio, sendo o primeiro em formato Rack 19 1U e o segundo 1/2 Rack.

O Rev/Delay da Landcape tem coisas bem interessantes. Você pode usar o Reverb e o Delay, juntos ou separados. O delay tem até uns 300/400 milissegundos, com as crises características dos "bucket brigade", ou seja, ruídos e psicodelia nas regulagens de delay mais acentuadas.

Comprei ele pelo reverb, pois ele tem muito mais parâmetros que um reverb de amp. Além do tradicional pot de Mix, em outro pot você opta pelo tamanho do ambiente (tipo de reverb) Plate, Room, Hall e Church e, no terceiro pot, você controla o Decay (decaimento) do Reverb (este é o recurso mais interessante).

O Alto AlphaVerb é um rack com 256 presets de Reverb, Delay, Vibrato, Chorus, Flanger, Rotary Speaker, Reverb c/ Chorus, Reverb c/ Flanger, Reverb c/ Delay, Delay c/ Chorus, Delay c/ Flanger.

A lamentar que são apenas presets. Mas os presets de Rotary Speaker são excelentes, lembrando, em alguns, a introdução de "The Rain Song" do Led Zeppelin, no álbum "The Song Remains The Same".

Pessoalmente acho o delay em pedal muito mais interessante.

T+.

markolino
Veterano
# nov/08
· votar


Zero Zen
cara
te mandei uma msg ok !

vou verificar estes reverbs

valeu !

edalko
Veterano
# dez/08
· votar


Algumas novidades:

Guitarras: Dicastelli's Custom, SX SST62 e PRS Custom Semi-Hollow SE

Efeitos: Boss DM-3, Boss PW10, Barber Trifecta, HBE UFO, Bad Monkey Digitech, Hermida Zendrive, HotCake Crowther Audio, PD01 Zoom, HL01 Zoom, UF01 Zoom, JD10 Award-Session, TU300 Behringer, Proteus Wavebox, Boss DD-20, Line6 MM4, Ts808 handmade...

Amps: Peavey Classic 20, Giannini Thunder Sound + 4x10" e Randall RG100SC

http://img148.imageshack.us/my.php?image=equipo121tc8.jpg

http://img148.imageshack.us/my.php?image=equipo129fd8.jpg

Fernando de almeida
Veterano
# dez/08
· votar


edalko
Cara, será que algum dia vc realmete vai fechar seu setup?????

edalko
Veterano
# dez/08
· votar


Fernando de almeida

Como diria um cara popular aí:

"A luta continua, companheiro!" hahahaha

edalko
Veterano
# dez/08 · Editado por: edalko
· votar


post duplo

markolino
Veterano
# dez/08
· votar


só coisa de segunda..

Drifter
Veterano
# dez/08
· votar


Fernando de almeida
edalko

Cara, será que algum dia vc realmete vai fechar seu setup?????

O que na verdade faz a gente querer mudar, ao menos na minha opinião, é que pedal é que nem roupa - chega uma hora que enjoa e que você não aguente nem olhar mais para ele. Por isso você vai lá e troca, entende?

edalko
Veterano
# dez/08
· votar


Drifter

Verdade!

A gente pode tocar anos com um pedal, mas daí vc ouve um cara com um som diferente e vai na busca daquele som.

No meu caso, como não tem aqui lojas top com equipos top tenho que comprar e ver se gosto ou não.

As unicas compras sem qualquer objeção foram: Barber Trifecta e HBE UFO que testei antes de comprar, assim como o Zendrive e o HotCake.

Os demais pedais foram mais na sorte mesmo, depois de ler vários reviews aqui e no exterior.

Por isso que acho que o finalização de um setup é temporária, pois o ser humano não é estático, e as sonoridades mudam com o tempo, assim como o gosto pessoal.

edalko
Veterano
# dez/08
· votar


Drifter

Verdade!

A gente pode tocar anos com um pedal, mas daí vc ouve um cara com um som diferente e vai na busca daquele som.

No meu caso, como não tem aqui lojas top com equipos top tenho que comprar e ver se gosto ou não.

As unicas compras sem qualquer objeção foram: Barber Trifecta e HBE UFO que testei antes de comprar, assim como o Zendrive e o HotCake.

Os demais pedais foram mais na sorte mesmo, depois de ler vários reviews aqui e no exterior.

Por isso que acho que o finalização de um setup é temporária, pois o ser humano não é estático, e as sonoridades mudam com o tempo, assim como o gosto pessoal.

Fernando de almeida
Veterano
# dez/08 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


edalko
Como diria um cara popular aí:

"A luta continua, companheiro!" hahahaha


hehehehehe SÓ hehehehheeee

Então, um esquema que vou fazer (talvez fosse um esquema pra vc pensar tb) é, já que a rotatividade de equipos comigo é grande (se bem que diminuiu bem ultimamente), ao invés de ficar substituindo peças do set, fecho um set (já tenho um fechado) e depois abro outro set, concluo, depois abro outro set, concluo, etc ...
No futuro, depois de alguns sets, pode ser que junte tudo e reformule novos sets com as peças que tiver ... mas sempre fazendo novos sets e não trocando peças (como eu disse uma hora ou outra dá uma geral nos sets, mas não direto como eu vinha fazendo) ...
O q vc acha?????

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


edalko
Até que enfim completou o deste mês!
Aquelas caixas de plástico são pra guardar as caixas dos pedais ou é tudo sanduiche de mortadela? uheuhe

Abs

megadeth2612
Veterano
# dez/08
· votar


edalko

Na minha opinião ta faltando nesse set uma strato mais refinada, uma Fender Vintage 69 por exemplo. Hehehehe

edalko
Veterano
# dez/08
· votar


Fernando de almeida

Pelo jeito isso foi um "transmimento de pensação" hahaha

Porque, tenho notado que alguns pedais atuam bem em amps transistor e nem tanto em amps valvulados e vice-versa.
Deste modo, como hj a minha idéia é vender o Giannini e ficar só com o Peavey (alltube) e o Randall (SS) já deixei no meu setup pedais para usar com um e outro.

Arroz de festa seriam os Fuzz, PW10 e MM4.

um set para transistor:
Bad Monkey + PD01 Zoom + JD10 Award Session e DD-20 (no loop)

set para valvulado:
PD01 Zoom + HotCake + Zendrive + HL01 Zoom + DM-3

É uma idéia interessante...

Contudo, agora me ocorreu que com o Randall nem preciso de pedal de drive, só um de boost mesmo, porque o amp tem um crunch e distorção muito legal, além de reverb e chorus analogico...

O unico "senão" da história, é que geralmente vendo algum pedal para comprar outro, de modo que, para manter mais de um setup eu teria que investir $$$ que não tenho...

edalko
Veterano
# dez/08 · Editado por: edalko
· votar


Não sei porque todos meus posts saem duplos...
saco!!

megadeth2612
Veterano
# dez/08
· votar


edalko

Respondemos no mesmo minuto Heheheh

edalko
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia

Azeitonas em conserva hahahaha

Drifter
Veterano
# dez/08
· votar


edalko

Quanto ao MM-4, o que tem usado (efeito) com mais frequencia nele?

edalko
Veterano
# dez/08
· votar


Drifter

Opa
então, eu rpogramei os 4 foot com os seguintes efeitos:
1) uni vibe (com o penultimo botão no máximo, de modo ele altera a velocidade do efeito conforme força da palhetada
2) phaser bem sutil
3) dual phaser com efeito forte
4) tri-chorus com efeito médio

edalko
Veterano
# dez/08
· votar


Drifter

Opa
então, eu rpogramei os 4 foot com os seguintes efeitos:
1) uni vibe (com o penultimo botão no máximo, de modo ele altera a velocidade do efeito conforme força da palhetada
2) phaser bem sutil
3) dual phaser com efeito forte
4) tri-chorus com efeito médio

CaioPrimo
Veterano
# dez/08
· votar


edalko
excelente, teno em mente pegar 1 mm4, o efeito flanger dele é legal? tem ultra flanger?

Drifter
Veterano
# dez/08 · Editado por: Drifter
· votar


edalko

então, eu rpogramei os 4 foot com os seguintes efeitos:
1) uni vibe (com o penultimo botão no máximo, de modo ele altera a velocidade do efeito conforme força da palhetada
2) phaser bem sutil
3) dual phaser com efeito forte
4) tri-chorus com efeito médio


O Uni-Vibe, possuo dificuldades para regular de forma que me agrade...

estou usando:

1) Analog Chorus - regulado como Chorus e não Vibrato;
2) Bias Tremolo - regulado um pouco mais rápido do que o original;
3) Dual Phase - regulado de forma estúpida...
4) Opto Tremolo - regulado de forma rápida, bem rápida...

Fernando de almeida
Veterano
# dez/08
· votar


Fernando de almeida

Porra cara ... recebei seu email ... Tá vendendo vários pedais de novo??? Até os que vc considerou nos set acima tá mandando embora????
Bad Monkey + PD01 Zoom + DM-3 + ampli e outros pedais ...

Drifter
Veterano
# dez/08
· votar


CaioPrimo

excelente, teno em mente pegar 1 mm4, o efeito flanger dele é legal? tem ultra flanger?

A pergunta não foi para mim, mas aproveitando, não é vc que tem o BF-3 da BOSS?

Flw!

Naloxone
Veterano
# dez/08
· votar


edalko
Onde e como vc comprou o Hermida Zendrive?

Naloxone
Veterano
# dez/08
· votar


edalko
A fila de espera por esse pedal é longa nos EUA.

edalko
Veterano
# dez/08
· votar


CaioPrimo

É um puta pedal, mas tem que fazer o MOD para deixar ele com o volume normal quando ligado.

Fernando de almeida

Hehe
Há uma briga imensa entre o saldo da conta e a manutenção de pedais no case. Gastos de final de ano são fogo...

Naloxone
Um amigo meu veio dos EUA e pedi para ele catar um pra mim no e-bay.
É um baita pedal, e casou com o que eu queria em matéria de overdrive.
Parece que a fila de espera é maior que 6 meses.
E agora os usados lá nos EUA estão beirando os 300 dólares

Outro pedal interessante é o HotCake, da Crowther Audio.
Com ganho minimo é um excelente booster limpo. COm ganho médio um overdrive encorpado, e ganho máximo um fuzz. Mas o interessante é a tonalidade do drive dele e a atuação nos graves. Tem que saber dosar bem o bichinho.
Usei ele com o Thunder Sound e uma caixa 4x12" Peavey e ele faz a caixa tremer de tanto punch que adiciona.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Demorou, mas enfim completarei meu setup amanhã