Demorou, mas enfim completarei meu setup amanhã

Autor Mensagem
sobrevivente
Veterano
# out/09
· votar


edalko
Que pena, eu tava a fim do RV-5... hehehe! Caso queira se livrar dele, fale comigo!

markolino
Veterano
# out/09
· votar


edalko
MauricioBahia
ahhh tah...

eu pensei comigo: WTF !!
heeauheaae

abç

JOHNathan Petrucci
Veterano
# out/09
· votar


edalko
Achava estranho vc reclamar do barber, tenho um e sempre achei ele show. Inclusive estou usando como boost tb. Deixo ele antes de um OCD para a Strato e para o drive do amp para a LP. Muito silencioso esse pedal.

Outra pergunta: vc está conseguindo usar os dois amps simultâneos (soldano e giannini)? Tenho um horizon e um giannini tb e já pensei se seria possivel usar os dois na mesma caixa, isso pq uso muito o drive do horizon e coloco modulações no loop dele...fica difícil configurar pra poder usar as mesmas modulações no giannini simultaneamente......

edalko
Veterano
# out/09
· votar


JOHNathan Petrucci

Pois agora que sosseguei um pouco com pedais, realmente estou gostando MUITO de ter "somente" o Zendrive, Small Fry, DD, JD10 e o Bad Monkey como drives (O.o)
Estou pensando seriamente em partir para uma configuração meio extravagante de amps.
Como aonde ensaio o deslocamento do carro para o estudio é cerca de 10 metros, to pensando em, se não usar dois amps, usar os três.

Mas agora é quebrar a cabeça de como usar isso.
Creio que as modulações fiquem só no Giannini (CLEAN).

Teria agora de ver como utilizar o resto.

Preciso experimentar usar o RV-5 no input dos amps crunchados e ver se embola.

O delay eu deixaria somente no amp que pretendo usar para solar (isso de fora fazer a configuração com 3 amps - clean, crunch e solo).

Se forem dois amps, tipo Giannini e Soldano, daí deixaria o delay no loop do soldano.

E pensar que eu achava os esquemas do Cornish e Bradshaw meio viadagem, mas eu aqui com uma micharia de equipos, se fosse utilizar os três amps, com minhas modulações, reverb e delay no loop de ambos, precisaria de um chaveamento daqueles.

Aliás, quem tiver uma ideia de como chavear o RV3 + mm4 + Replica para utiliza-lo em dois loops (Soldano e Mesa) me avise... e será que dá???

MMI
Veterano
# out/09
· votar


edalko
Aliás, quem tiver uma ideia de como chavear o RV3 + mm4 + Replica para utiliza-lo em dois loops (Soldano e Mesa) me avise... e será que dá???

Dá sim. E dá para fazer um troço muito louco aí...
To pensando no seu problema, que é um pouco complexo, mas eu resolvi uns pepinos parecidos com o meu equipamento. Estou usando um Voodoo Labs GCX e Ground Control, com um desses (ou semelhante) dá para resolver. De quebra, você pode dimuir a perda de sinal gerada pela passagem em pedais desligados, só acreditei na mudança real que isso dá quando testei nesse equipamento. Já vi um show que o Warren Haynes (Allman Brothers e Gov't Mule) em que ele usava 3 amps, para limpo, crunch e distorção, ele usa um Soldano SLO-100, Cesar Diaz CD-100 e no caso usou outro ampli ao invés do pedal klon centaur overdrive (coloquei o link só para curiosidade de quem quiser ver). Tudo controlado por uma pedaleira/controlador MIDI desses.
De quebra, você poderia programar 2 ou 3 bancos para cada música e acabaria com a dança do liga/desliga de pedais na hora de tocar. Não precisa chegar nos Cornish e Bradshaw...

nichendrix
Veterano
# out/09 · Editado por: nichendrix
· votar


edalko
Aliás, quem tiver uma ideia de como chavear o RV3 + mm4 + Replica para utiliza-lo em dois loops (Soldano e Mesa) me avise... e será que dá???

Isso é fácil, usa um A/B box ou Boss LS-2 pra receber o sinal do send dos dois amps... se for usar as modulações em estereo, usa um pedal stereo no fim da cadeira e cada out vai pra um return do amp, se quiser o mesmo efeito nos 2 amps, sem dividir o sinal no campo stereo, então tu pode usar outro a/b box recebendo o sinal dos pedais e enviando pro return dos dois amps.

Uma alternativa pra alternar entre os teus 3 amps é teu NIG Pathfinder, já que até onde eu saiba ele funciona de forma similar ao LS-2 e uma das funções do LS-2 é justamente controlar a mudança de amps, creio que talvez seja possível o esquema de 3 amps até mesmo com o LS-2 com 2 eu já testei, mas com 3 nunca, mas em teoria dá.

Se ficar muito dificil de entender o lance dos A/B Box, me avisa que eu faço uma imagem com o esquema.

EDIT: Bom falta de sono e nada pra fazer, fiz a imagem, se tu me der a lista do set inteiro a gente pode ver um jeito de representar graficamente o teu set inteiro.

http://i158.photobucket.com/albums/t86/Pimn/Edalko.jpg

edalko
Veterano
# out/09
· votar


MMI

Rapaz...o esquema do Warren é isso mesmo.
Mas ano entendo bem como usar os esquemas da voodoo.

nichendrix
Opa.
Acho que o NIG nao resolve isso, porque ele é um controlador de loops... ou nao ancancei o entendimento do seu uso nessa possibilidade aqui... haha

O esquema ficou massa, mas não seria o contrário: o send dos amps chegando no input da cadeia de pedais e o return dos amps no out dela??

edalko
Veterano
# out/09 · Editado por: edalko
· votar


nichendrix

Esqueci:

Soldano (com loop)
Mesa (com loop)
Giannini (sem loop)

Wah DUnlop
Direct drive
Small Fry
Zendrive
JD-10
Bad Monkey

MM4
Replica
RV-5

TODOS

Como o fantástico Joe Bonamassa consegue usar o DD-3 no input dos amps, com estes saturados, sem embolar???



MMI
Veterano
# out/09
· votar


edalko
Pelo que vi, o esquema do nichendrix funciona e acho que desse jeito mesmo. Muito mais barato que o da Voodoo. Problemas? Vamos supor que você está numa base tocando no Soldano com chorus e quer o solo com o Mesa e reverb (entre os parenteses vou contar as pisadas nos pedais). Você vai ter que trocar o ampli, talvez em um terceiro A/B box (1), trocar as entradas e saídas dos loops nos 2 A/B box (3), desligar o chorus (4), ligar o reverb (5). Eu que sou mais lerdo, provavelmente estaria acabando o solo na hora que eu estivesse pronto para solar... Hehehehehe Com o da Voodoo Labs seria só 1 toque e pronto.
O Voodoo Lab GCX funciona com controlador MIDI, são 8 in/out, send/return, como você vê nesse esquema.
por exemplo, você conecta seu sinal no in/out e um ou mais pedais no send/return de 1 dos 8 canais. Você programa, se não for usar os pedais, o sinal vai do in para o out sem passar nos pedais desligados, ou seja, sem passar no send/return. Para o seu caso, em particular, você poderia ligar os pedais do loop com cabos em "Y", além de poder sobrar alguns canais para usar para selecionar o amp que vai tocar. Na verdade, é bem dificil mesmo de entender, mais dificil ainda para programar. Mas dá para pegar e jeito, depois que programou direitinho, esquece, só alegria.

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


edalko
O esquema ficou massa, mas não seria o contrário: o send dos amps chegando no input da cadeia de pedais e o return dos amps no out dela??

Foi isso que fiz, como não sabia a ordem que tu usa, botei a ordem que tu citou, RV-5, MM4 Réplica.

Acho que o NIG nao resolve isso, porque ele é um controlador de loops... ou nao ancancei o entendimento do seu uso nessa possibilidade aqui... haha

Bom, se os loops dele funcionarem como o Boss LS-2, dá pra usar ele como line selector, mas eu não tenho certeza, já que nunca peguei nele pra testar.


MMI
Cara, basicamente nesse esquema de A/B Box nos loops, você só precisa deixar os A/B Box ligados direto, sem desligar, e no mobo A+B. Dessa forma na hora que ele escolhesse o amp no seletor de amps, o efeito só iria para aquele amp.

Nesse caso ele daria 3 pisadas, muda de amp, desliga chorus e liga reverb.

Obvio com uma Voodoo Labs ou uma Carl Martin é muito mais fácil, mas enquanto o esquema de A/B Box vc consegue fazer com uns 300 reais no caso dos 2 usados no loop, talvez 500 se contar um seletor de amps com 3 saidas. Uma Voodoo Labs ou Carl Martin sair por 3x mais que isso pelo menos.

JOHNathan Petrucci
Veterano
# out/09
· votar


edalko
Esse lance dos "amps multiplos" vai ficar show....também estou pensando na hipótese de deixar modulações para o giannini tb, até pq não curto muita coisa nos drives...gosto do som "cru" dos drives...o lance seria mesmo o delay...estou estudando uma forma de usar as saídas stereo do DD20 para jogar para os dois amps e usar apenas um a/b box para escolher o amp...de uma certa forma vai ficar mais simples....daí é só montar um case para os amps com a cx pra facilitar o transporte....

JOHNathan Petrucci
Veterano
# out/09
· votar


edalko
uma media drástica seria instalar um loop no giannini...

MMI
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix

é verdade...

markolino
Veterano
# out/09
· votar


MMI
JOHNathan Petrucci
mas se o amp nao tem distorção, qual é o problema de jogar os efeitos antes?

abç

jigo__
Veterano
# out/09
· votar


edalko
kra perto desse monte de equipo foda o bad monkey da digitech da conta do recado????

ele é bem na linha ts né!?

vc acha q vale a pena usar ele p/ boost no crunch do meu amp valv.???

abçs

MMI
Veterano
# out/09
· votar


markolino
nenhum problema em jogar efeitos antes em som limpo. Eu falei ao contrário? Se soar bem, manda bala! Senão, usa o loop, se tiver no amp.
Mas não é bem o caso, estou discutindo a ligação simultânea dos amps e utilização dos pedais de modulação nos loops dos amps que tem loop de efeitos, tudo controlado com pedais. Afinal, o amigo edalko não tem um Gianini, um Mesa e um Soldano para tocar só som limpo, né? Rs
Abç

edalko
Veterano
# out/09
· votar


To quase captando a mensagem de vcs mestres huauhahua

jigo__
Como boost é fodástico... o meu é made in USA, não sei se soa diferente dos xingling

MMI
nichendrix

Entendi.
Acho que os voodoo são exageros.

A pergunta que não quer se calar é: como o Bonamassa usa o DD-3 no input dos amps sem embolar com os drives dos proprios amps??

markolino
Veterano
# out/09
· votar


MMI
ehaheaheh
entendi, é que pensei assim
ele poderia usar o soldano e o gianini pra limpo..

e fazer um chaveamento ai, pras modulações ficarem no loop do soldano e no in do giannini..

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


edalko: A pergunta que não quer se calar é: como o Bonamassa usa o DD-3 no input dos amps sem embolar com os drives dos proprios amps??

Talvez isso te responda:

http://www.jbonamassa.com/forum/viewtopic.php?pid=10863#p10863

E isso:



Ele usa 1 amp separado pro delay. Disse que isso é uma idéia original do Eric Johnson.

Abs

edalko
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia

Pois é... se ele usa um Lehle para alternar entre os amps, ele o faz com 3 deles.
COmo ele usa 4 heads, e ao que parece ele mistura amps por causa da abrangência de frequencia de cada um, acho que um deve ficar ligado direto (Van Weelden?), justamente o que recebe o sinal de delay.

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


edalko: um deve ficar ligado direto (Van Weelden?), justamente o que recebe o sinal de delay.

Se não me engano é isso mesmo.

Abs

JOHNathan Petrucci
Veterano
# out/09
· votar


Como são as coisas...
Quando comecei a frequentar o forum minhas dúvidas eram "GDI é um bom pedal?"......agora estou na duvida de como usar dois amps valvulados e associar pedais de delay e modulação em stereo....tenho que agradecer a Deus por essas bençãos!!!
Pra quem começou a tocar com Zoom 505 I....
hahahaha

Acredito que os demais colegas de forum devem ter passado pela mesma estrada....

abraxx

MMI
Veterano
# out/09
· votar


JOHNathan Petrucci
Eu comecei bem antes do forum. Mas tá todo o mundo aqui aprendendo. O próprio edalko, que abriu este tópico, aprendeu que o setup dele não está completo ainda, deve ter prendido recentemente, depois de ter escrito o título... Rs

edalko
Veterano
# out/09
· votar


MMI

Aliás, o "Demorou..." tá demorando mesmo hahuahuahu

JOHNathan Petrucci
Veterano
# out/09
· votar


MMI
realmente cara, quem acompanha o forum e vai se familiarizando com os membros vai observando grandes avanços em seus boards.
É legal de ver e conversar com muitos guitarristas durante as passagens de som. Hoje o pessoal já conversa muito sobre caps, amps e pedais entre outros assuntos relacionados a guita. No meu entendimento isso demonstra respeito com o instrumento e com o público, pois, demonstra que vc quer passar o melhor som possível para seu público.

Mas voltando ao tópico....edalko conseguiu usar na prática os amps?! estou curioso...hahaha

edalko
Veterano
# nov/09 · Editado por: edalko
· votar


Galera, estou conseguindo reduzir o set. \o/
Nessas semanas coloquei muita coisa à venda em lojas aqui de Ctba.
Cansei de ML (perguntas, calotes, taxas, etc...). Não quero me estressar, só pegar a grana no final...

Contudo, hj pensando em futuras vendas, adquiri um caixinha: Marshall 4x12 JCM900 Solo 1960a

Fodona!!!! Inglesa, com falantes Celestion G12t75
Já testei o amp e ficou duca!!!

Agora o set ENXUTO, tá assim:

Head Soldano SL60
Combo Mesa Boogie Mark III Imbuya
Caixa Marshall 4x12 JCM900 Solo 1960a
Caixa handmade 2x12 Eminences V128

Wah Dunlop 95q
Direct Drive Barber
Zendrive Hermida Audio
JD-10 Award-Session
MM4 Line6
Replica T-Rex
RV-5

Guitarra DiCastellis Custom
Guitarra Les Paul Condor LPC SET c/bigsby


MMI
Veterano
# nov/09
· votar


edalko
Sério que você está atacando de Soldano + caixa 4x12? Marshall? Kkkkkkkkk
Vai derrubar as paredes do seu quarto!!!!

Konrad
Veterano
# nov/09
· votar


edalko

Juro que se eu for à Curitiba, bato na tua porta só para ligar meu Champion nessa caixa. =)

edalko
Veterano
# nov/09
· votar


MMI

Véi... o som ficou a-l-u-c-i-n-a-n-t-e !!!
Nao liguei nenhum pedal e foi um dos melhores sons que já tirei

brunoliam

Opa... 30,00 10 minutos... haha

jigo__
Veterano
# nov/09
· votar


edalko
kra o mesa tem saida pra caixa externa (tp essa 4x12)???

vc axa q só o teu mesa como amp ja te satisfaria??

abçs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Demorou, mas enfim completarei meu setup amanhã