Completei meu set, pedalboard enfim ! Vejam aqui, fotos e se quiserem reviews com sons !

    Autor Mensagem
    PedroComitto
    Veterano
    # fev/10


    eai ! Nao achei que conseguiria dar uma sossegada tao forte na G.A.S. mas consegui ! Pelo menos, falando de pedais, eu nao preciso de mais nada, no máximo fazer uma troca que vou falar daqui a pouco !

    Bem, vamos ao set...

    meu set é simples e nao tem nada nele que eu nao use, ou que eu deixe lá só por deixar...tudo tem a sua utilidade ! O pedalboard é da Hellocases, gostei muito do acabamento e o tamanho me serviu perfeitamente !

    Vamos à ligação:

    Guitarra> Wah Wah Switchless> Pedal de expressão>

    do pedal de expressão, saem duas cadeias diferentes, A e B.

    na cadeia A, que é a cadeia CLEAN: Marshall Supervibe Chorus> Double AB selector

    e a cadeia B, que é a cadeia de drives: Tube Drive> Landscape Brutal Distortion> MXR zw-44> Booster de volume Blacksnake hand made> Echo Delay Landscape> Double AB selector

    o double AB selector tem duas saidas, uma vai para o AMP e a outra para o afinador... para afinar com a guitarra sem volume... mas algo interessante que eu faço as vezes é ligar a guitarra em dois amps diferentes ! Quando o show tem uma produção um pouco maior, ligo em dois amps com características e equalizações diferentes, dependendo do eu for tocar... posso alternar entre os dois amps com apenas uma pisada, bem simples !

    Nesse set eu tenho 5 distorções diferentes que variam muito...

    1 - Posso usar o Tube Drive com o pedal de expressão no minimo, que deixa um drive muito muito fraquinho, um som bem clássico de tube screamer com quase nada de ganho.

    2 - Posso usar o Tube Drive com o pedal de expressão no máximo, que nao deixa de ser um som clássico de tube screamer, valvulas e tal, mas com um pouco mais de ganho.

    3 - Um drive que eu amo é o do MXR zw-44, tem muitos médios e um timbre bem aveludado e macio, ótimo para solos e bases com menos ganho, que exigem definição de cada nota.

    4 - MXR zw-44 + Tube Drive como booster, timbre Hi-gain de solos do meu set, mas mesmo sendo 'hi-gain' nao tem um ganho exagerado, exige um pouco mais de técnica para tocar coisas mais rapidas, mas compensa na definição das notas. Timbre com muito sustain e médios !

    5 - Timbre Hi-gain para bases pesadas, brutal distortion + tube drive como booster, nada de muito ganho, o gain dos dois pedais nao passam das 9 horas, timbre bem definido e encorpado com graves na medida.

    Estou realmente muito feliz com meu set, nao quero trocar nenhum pedal por enquanto, o que eu tenho em mente é, daqui um BOM TEMPO, trocar o brutal distortion por um 56 inc Tubestation, pedal valvulado com o melhor timbre de pedal hi-gain extremo que eu ja vi ! Mas isso é mais pra frente, ainda preciso ir atras de uma strato descente ! hauahua

    Se alguém quiser algum review específico de algum pedal é só me pedir que eu faço sem nenhum problema !

    Desculpem se o tópico ficou muito grande, mas é que eu quis explicar mais o menos bem, hauahuhau

    abraço !

    Fotos:

    http://img534.imageshack.us/i/p2280025.jpg/

    http://img25.imageshack.us/i/p2280026c.jpg/

    http://img7.imageshack.us/i/p2280027.jpg/

    http://img401.imageshack.us/i/p2280028s.jpg/

    http://img693.imageshack.us/i/p2280029.jpg/

    http://img192.imageshack.us/i/p2280030.jpg/

    http://img20.imageshack.us/i/p2280031.jpg/

    Konrad
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    PedroComitto

    O que acha do bypass do Tube Drive? Eles me deixaram na dúvida se é tBP ou não.

    Abç

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/10
    · votar


    Show de bola!!!!!!

    Quartinho irado. :-)

    Parabéns!

    JuninhoCac
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    PedroComitto
    Massa seu estudio!!!
    O que me diz do Black Snake?
    Abraço...

    PedroComitto
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Konrad

    Cara testei muito esse pedal e desde que comprei ele semana passada nao paro de testá-lo em varios amps diferentes, SS ou valvulados... cada vez mais ele me surpreende por ser TBP e principalmente pelo som, ele preserva muito a característica do clean do amp+guita, testei semana passada ele em um carvin valvulado e uma fender am standard e é realmente inacreditavel, fiquei viciado no pedal ! parece até que to fazendo propaganda, mas é que eu fiquei realmente supreso !

    abraço !

    PedroComitto
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    MauricioBahia

    opa !

    ahuahuahua por isso que nao saio muito dele !

    abraço !

    PedroComitto
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    JuninhoCac

    opa, valeu !

    cara o blacksnake, no meu set ele tem uma função bem simples, mas cumpre o prometido 100% !

    ele tem que aumentar o volume sem a minima alteração de timbre, e é isso que ele faz, aumenta o volume e nao muda NADA o timbre ! sem mais.

    abraço !

    Rafa Andrade
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    meus parabéns, belíssimo set.

    viniciusra
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    PedroComitto

    Inveja ON !

    PedroComitto
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Rafa Andrade

    valeuu !

    cao fofo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    kd os audios

    RennanRdC
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Aew, os landscapes roubam muito sinal?

    Parabens pelo set!!

    PedroComitto
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    RennanRdC

    Cara, roubam nada !

    PedroComitto
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    cao fofo

    cara, deu um pau no som do meu pc ontem, semana que vem vou levar pra arrumar, nao sei o que é, suspeito que minha placa de som queimou ! =(

    abraço

    buddy guy
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    PedroComitto


    Pedro,parabéns aí pelo set. Muito limpo e organizado. Não pude deixar de notar o pedal da Black Snack misturado aos demais. É bom este pedal? Abração e parabéns mais uma vez !!!!


    EDIT E como disse o camarada MauricioBahia: Quartinho Irado esse seu ...hehehe...

    PedroComitto
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    buddy guy

    Opa cara, valeu ! entao cara, como eu disse pro JuninhoCac
    esse pedal só tem a função de aumentar o volume sem alterar absolutamente nada no timbre, e ele faz isso muito bem, tbp, nao corta o sinal quando é ligado ou desligado, enfim, faz o seu serviço 100%, aumenta o meu volume na hora do solo, sem mudar nada no timbre e ainda paguei só 55 reais e o pedal chegou em dois dias!

    ahuahauhauau tem tudo o que eu preciso nesse quarto, relacionado a SOM

    abraço !

    Felipe90
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    PedroComitto

    Quando você tava falando de Tube Driver eu achei que fosse o Butler Tube Drive ahauhuahuahauahua

    parabéns pelo set

    buddy guy
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    PedroComitto

    buddy guy

    Opa cara, valeu ! entao cara, como eu disse pro JuninhoCac
    esse pedal só tem a função de aumentar o volume sem alterar absolutamente nada no timbre, e ele faz isso muito bem, tbp, nao corta o sinal quando é ligado ou desligado, enfim, faz o seu serviço 100%, aumenta o meu volume na hora do solo, sem mudar nada no timbre e ainda paguei só 55 reais e o pedal chegou em dois dias!

    ahuahauhauau tem tudo o que eu preciso nesse quarto, relacionado a SOM

    abraço !



    Legal,brigadão pela dica aí. Abração !!!!!

    Konrad
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Konrad
    · votar


    PedroComitto
    Konrad

    Cara testei muito esse pedal e desde que comprei ele semana passada nao paro de testá-lo em varios amps diferentes, SS ou valvulados... cada vez mais ele me surpreende por ser TBP e principalmente pelo som, ele preserva muito a característica do clean do amp+guita, testei semana passada ele em um carvin valvulado e uma fender am standard e é realmente inacreditavel, fiquei viciado no pedal ! parece até que to fazendo propaganda, mas é que eu fiquei realmente supreso !

    abraço !


    Ah... bom saber. Ele é um Tube Screamer com carcaça anabolizada, não?

    Quando eu testei (por umas duas horas) eu gostei bastante também.

    Abç

    PedroComitto
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Konrad

    Sim, ele sooa bem parecido com o tube screamer, se voce colocar o ganho no maximo acho que você terá um pouco mais de sustentação no tube drive... mas algo que o tube drive tem muito mais que o tube screamer é VOLUME, o tube drive tem um volume impressionante, nao sei se isso é muita coisa, mas é só um comentario, hauahua abraço !

    Felipe90

    ahuahahuahuahauhaua opa, valeuu !

    buddy guy

    =)

    Samuel Silvino
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Gente pra não criar outro topico....
    Esse Tube Driver é bom? ou o Super Overdrive da Boss é melhor?

    douglas_agostinho
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Samuel Silvino
    Eu tenho os dois. Curto mais o tube drive!

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Legal o setup!

    Qual o teu amp cara?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Completei meu set, pedalboard enfim ! Vejam aqui, fotos e se quiserem reviews com sons !