p qm tem dr. drive

    Autor Mensagem
    cleiton07
    Veterano
    # fev/06


    comprei agora meu dr. drive , mas nao estou achando o timbre que eu quero.. alguma coisa parecida com metallica.
    quem tiver o dr. drive poderia me passar a regulagem??
    obrigado

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/06
    · votar


    Bom dia!!!
    Cara, na minha opinião vc não vai conseguir algo tão pesado com o Dr Drive, vai depender também do ampli...
    Valeu!!!

    André GuitarMan
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Não tenho o Dr. Drive e nem manjo ele... mas tem aquele lance da chavinha embaixo dele q parece q dá um aumento considerável no ganho do drive, pode ser q te agrade mais...

    Alexandre Souza
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    cleiton07
    Cara, na minha opinião vc não vai conseguir algo tão pesado com o Dr Drive [2]

    pega um gt2 ou um clone, ou mesmo o gdi da berhinger... tem a simulação do mesa boogie neles q vc acha o timbrao do metallica tranquilo

    diwillo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Cara, na minha opinião vc não vai conseguir algo tão pesado com o Dr Drive

    Consegue sim..mas depende mto dos caps e do amp...
    Eu consigo com EMGs e um Amp Fender..obvio que nao fica igualzinho, mas o mesmo peso da pra consegui trankilo...e knob do drive nao passa da metade..

    abraço

    Alexandre Souza
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    obvio que nao fica igualzinho

    ae é q tá, o timbre nao tem nada a ver... dist pesada até o metalzone consegue, agora timbre nao dá não

    francisco2004
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Acho que pelo menos para solos, o Dr. Drive vai ficar legal. Para fazer bases do Metallica, acredito que o canal solo possa ser usado. Enfim, use o canal solo pra tudo :P

    Obs.: estou me referindo ao repertório do Metallica até 1991. Depois não ouvi mais nada deles, então não sei se o Dr. Drive tem a ver.

    cleiton07
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    tenho um laney tf-300, uma jackson e uma ibanes, as duas com caps seymour duncan..

    André GuitarMan
    tem certeza que ele tem essa chave??
    n toh achando aqui!

    francisco2004
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Tem que pegar uma chave philips para tirar a tampinha. Você vai encontrar uma chavinha de plástico no mesmo formato da chave philips... girando ela você altera o ganho.

    Mexa nessa chave com cuidado, girando em passos curtos e testando cada vez que mexer. Se eu não me engano, essa chave só altera o ganho do canal clean e do canal blues, ou seja, serve para equilibrar os volumes do clean/blues com o canal solo, que costuma vir de fábrica bem mais alto que os outros.

    diwillo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    ae é q tá, o timbre nao tem nada a ver... dist pesada até o metalzone consegue, agora timbre nao dá não

    Po..q dor no coração de ver vc fazendo essa comparação com o Metalzone! ahuahuahuauhaua

    Tipo, o timbre do Dr eh diferente mesmo...c vc pretende tocar SOH metallica, com certeza existem outros pedais mais recomendados...mas com o Dr da pra leva Metallica trankilo..ele eh mto versatil cara!
    Soh sabe da uma boa regulada nele q da pra tira sim :)

    thecreamofclapton
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    up

    cleiton07
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    a minha banda nem toca metallica!
    e nem quero um timbre igual ao mesmo.. soh quero uma distorçao com um ganho parecido. achei o timbre do dr. drive mto fechado, para abrir tive q deixar no maximo o medio e o agudo no pedal e quase no maximo no amp

    diwillo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    cleiton07

    Eu ja axo o Doctor mto aberto...agudo menos q 5, medio no 7 +ou- e grave no 10...
    Mas isso vai da guita e do amp neh...nao eh soh o pedal q dxa o som aberto ou fechado...
    No amp eu dxo mais ou menos a mesma coisa..com menos grave..

    O ganho do Metallica da pra consegui sim..mas fuça bastante q eu, pelo menos, demorei um poco pra pega a moral de equaliza o doctor..

    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a p qm tem dr. drive