meu valvulado tem o drive muito fechado que pedal ficaria bom para empurrar o drive e abrir o som?

    Autor Mensagem
    aranha
    Veterano
    # fev/10


    e aeeeee galera, é o seguinte tenho um ampli all tube e o pré do mesmo foi baseado em um mesa boogie com 2 valvulas 6L6 gosto do timbre do ampli porém ele é muito fechado, e preciso de um pedal para empurrar o drive pois toco metal e instrumental e o drive do ampli não é suficiente, vcs conhecem ou indicam algum pedal que ficaria bom para empurrar o pré do ampli e ao mesmo tempo abrir o som dando mais brilho ????? ou alguma alteração no ampli daria resultado??? desde já agradeço a todos do FCC... valeu !!!

    Powerslave158
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    aranha

    orém ele é muito fechado

    faltando médio tu quer dizer?
    se for isso acho que um equalizer resolve, mas ve aí com a galera

    preciso de um pedal para empurrar o drive
    nem degolando o volume não fica tri?

    MMI
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    aranha

    A primeira coisa que pensaria no seu caso é acertar esse ampli mesmo. Se o seu amplificador não está do jeito que você gosta, enfiar pedais é só enganação, na minha opinião. Acho que você deveria levar seu ampli num a boa assistência e tentar acertar isso. Por exemplo, colocar diferentes válvulas 12AX7 no seu pré pode resolver, como as válvulas JJ adicionam bastante brilho e agudos, as Svetlana dão mais ganho e por aí vai. Pode ser uma questão de alto falantes e/ou caixas também.
    Fica aqui minha sugestão... Acerta seu ampli primeiro e tira tudo o que ele pode te dar.

    ogaitnas
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    booster, overdrive antes do ampli.. ou simplesmente abrir o volume do ampli ?

    um equalizador talvez ?

    muitas coisinhas simples para vc testar...

    aranha
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Desculpe pessoal coloquei errado são 3 valvulas 12AX7 no pré incluindo uma do loop, e 2 valvulas 6L6 do pós. Bem perguntei sobre os pedais pois já ouvi muita coisa sobre usar um tube screamer, um barber DD, o SD-1 o bb preamp, este inclusive recentemente testei um clone, ficou muito legal o timbre mas ainda não é o que quero. Pensei nessa questão de trocar as valvulas, perguntei ao manolo da lifesond, ele disse que vai ajudar mas que pode não resolver o problema, talvez tenha que se mexer nos filtros e o pior é que não tenho o esquema elétrico do ampli que aliás é um leadvox um combo de 50w falante eminence legend de 12" . Bem se mais alguém tiver alguma dica ou uma experiência para compartilhar eu ficaria muito grato... até aqui valeu galera!

    Michel_Wylde
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    tube screammer..

    xD

    Iversonfr
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    aranha

    tambem acho que voce deve tentar arrumar no ampli e na sua guita primeiro, mas se for pra falar um pedal...

    tube screammer.. (2)

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    aranha
    Se você descobriu que o drive do amplificador é "inútil" (ou seja, você não gosta dele para nenhuma situação), o melhor mesmo era ver se alguém faz uma modificação no amplificador.

    Quanto a um pedal, tem aqueles boosts com regulagem de ganho e de tonalidade. Se eu não me engano a EFX faz. Fora isso pode ser também um TS.

    Felipe90
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Felipe90
    · votar


    Booster? Eu tenho um amp bem mais humilde que o seu, um Warm music Transistor mesmo bem fuleiro com canal de Overdrive bem porco, mas quando eu montei um Fulltone Fat Boost e usei junto com o canal OD ficou bem abertão bem rasgado!

    Tenta um booster aí ué, depois que voce enjoar do som voce pode acabar gostando do fechadão do seu amp!

    Acho que abrir o amp e mexer dá mais trabalho que experimentar um booster nele

    MMI
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    aranha

    Então, amigo... Percebi seu engano em relação às válvulas. Mas falei de trocar porque no meu eu resolvi e acertei o som que eu queria com a troca, ajuda muito. É verdade o que te falaram, pode não resolver mesmo a troca de válvulas. Mas acho primordial você encontrar um som legal no esquema guitarra + amplificador. Só aí que você vai atrás de um pedal, se faltar ganho, se quiser colorir o som para solos, sei lá. Mas não acho que você deva corrigir um som que não te agrada com pedais, essa é minha opinião.
    Mesmo sendo um Eminence, pode ser que o seu alto falante não é o que você procura. O lance é meio pessoal.
    Sugiro você marcar com um técnico que se proponha a mexer no seu ampli. Eu fiz isso com o meu. Leva lá, com sua guitarra, liga e vai testando as válvulas uma a uma, buscando o que você procura. uma dessas, tem uma caixa com outro falante que você pode testar também. Só assim você vai saber se vai dar certo ou não uma mexida no ampli. Talvez realmente seja necessária uma mexida no filtro, o esquema elétrico do ampli é problema do técnico, se o cara é bom ele resolve e descobre ou tem esse esquema.
    Ainda penso que seu melhor investimento agora é no próprio ampli.
    Abç

    aranha
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    agradeço a todos pelas dicas, realmente já marquei com um amigo que é um hand made e vai fazer uns testes comigo para tentarmos através da troca de valvulas resolver o problema, bem vou fazer os testes e depois coloco aqui o resultado, obrigado a todos pelas dicas e pela ajuda.... valeu mesmo!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a meu valvulado tem o drive muito fechado que pedal ficaria bom para empurrar o drive e abrir o som?