Se o Metal Zone é tão bom pq é raro ver ele nos setups de guitarristas famosos?

Autor Mensagem
matheus_ro
Veterano
# jul/06
· votar


eu tenho um MT-2 e acho o som dele muito bom.

O problema é que tem uns que nunca usaram um equipamento e só pq ouviram opiniões já saem querendo descer o cacete.

Tem outros que nem se prestam a regular o equipamento direito, não tentam tirar dele o melhor. O MT-2 tem equalizador paramétrico e eu consigo tirar um som muito bom dele, claro que ligo nele meu korg ax1500g e ainda arrumo a equalização no ampli.

com paciência e dedicação se consegue tirar o melhor som. O MT-2 é muito versátil, toco de tudo com ele, desde sons com distorções leves como blues até um heavy metal estilo iron maiden bem puxado.

Blue Jazz
Veterano
# jul/06
· votar


Vou nadar contra a corrente: se Behringer é bom, porque é raro - quase impossível - de ve-la no set de algum guitarrista famoso? Não sei se com Metal Zone é assim, porque ele é a "bandeira" de frente da Boss seguido de perto pelo Digital Delay, isso em vendas e em "inovação": são divisores de águas nas fases de tecnologia da empresa.

A propósito Johny, o Warren Haynes realmente usa o MT2, ou pelo menos usava no Allman Brothers e no Gov't Mule.

Não sou metaleiro, e uso o Metal Zone - o que surpreende muita gente que toca comigo, principalmente os preconceituosos de plantão. Toco jazz, música instrumental, progressivo, mpb... e ADORO esse pedal.

Sabendo regular é ótimo, mas se não souber é uma caixa de abelhas em potencial; e por ter uma saída muito forte - principalmente de graves - não é qualquer amplificador que "aceita" isso numa boa, eu diria que tudo pode sair fora de controle facilmente - ao contrário do nome, esse pedal é bastante sutil em suas regulagens.

Mas o fato é que o MT2 tem um sustain maravilhoso e um drive bastante "vocal". Com o drive beirando o mínimo (mesmo) + level e Eqs em 12h você consegue "cantar" numa boa, mas só de subir o controle do drive um pouco tudo já se altera e assim por diante.

O pedal possui um EQ paramétrico sensacional que te possibilita uma variedade imensa de timbres, SE você SOUBER utilizá-lo bem. Possui também uma compressão bastante legal e acho importante frissar que, passando o drive das 12h você praticamente não adiciona "mais" drive, e sim mais compressão... compressão = chiadeira = caixa de abelhas.

Com ele consigo ir de distorções leves e "cantantes" a sons de fuzz secos que acho incríveis, passando por todo tipo de texturas distorcidas para uso "de fundo" e sons de "metal" de fazer tremer o chão.

Sempre fui fã do que um Turbo Overdrive da Boss pode fazer, mas não consigo me livrar do MT-2: é um pedal SENSACIONAL... e viciante.

Fernando de almeida
Veterano
# jul/06
· votar


Me arrependi de ter vendido o meu MT-2!!!
Achei bom no início, depois por começar a entender um pouco mais de timbres, vi que o MT2 era só sujeira e não somava nada no som e que qualquer Distortion simples adiantava.
Percebi agora que a "sujeira" é também um tipo de timbre e que em algumas músicas que eu tocava era o MT-2 fazia a diferença - quero o meu de volta !!!!
PIOR: acabei comprando um HM-2 já que o MT2 evoluiu dele achei que ia adiantar mas não tem nada a ver.

matheus_ro
O MT-2 tem equalizador paramétrico
Muito bom diga-se de passagem!!!

Blue Jazz
Sabendo regular é ótimo, mas se não souber é uma caixa de abelhas em potencial;
Acho que é só esse lado que a crítica olha.

Marcel MSL
Veterano
# jul/06
· votar


já tive um, toquei em shows durante um ano inteiro mas nunca me agradou por completo, sempre faltou algo!

estou mais contente com o gt2, quero resaltar que não vejo ele como simulador mas sim como um simples pedal, não o teria comprado tentando simular amps consagrados.

mas tanto GT2 como MT2 são bons "PEDAIS" cada um tem sua particularidade.

Randy78
Veterano
# jul/06
· votar


sempre gostei muito dele, é abelhudo, mas como dizem, basta saber regular, er bons cabos, captadores e fonte tbem ajuda em qualquer pedal.

hj a noite devo gravar um video bem curto com o som de 7 pedais, inclusive o MT-2, depois osto aqui o link desse teste, que vai ser bem simples, só um acorde bem rápido passado de pedal em pedal, pra poder comparar o "peso" de cada um, vou testar:

fab metal - danelectro
to-3 - onerr
sdt-1 - onerr
metalzone - boss
rampage - rocktron
argos - wavebox (www.wavebox.com.br) já testei esse com o rapage
jackhammer - marshall

vai dar pra ver no teste como o som do metalzone é um dos melhores, não tem o peso do argos, mas é mesmo muito bom.

Michel Top
Veterano
# ago/06
· votar


Simples resposta... pq ele nao eh nada versátil.. eh um pedal mto caracteristico.. ou gosta ou odeia sacou? os pedais mais simples de ser encontrados por ae sao os overdrives em geral e nao os distortion e fuzz.. abraços

Michel Top
www.micheltop.rg9.net

Fernando de almeida
Veterano
# ago/06
· votar


Marcel MSL
Randy78
Michel Top


Concordo com vcs karas, só espero arrumar uma grana para pegar outro MT2 (mas primeiro vou tentar fazer um handmade valvulado).

Caio Lampoglia
Veterano
# ago/06 · Editado por: Caio Lampoglia
· votar


putz cara... metal zone eh foda , eu tenhu um e curto ele...
acho q por causa dos 4 botoes de equalizacao ele fica bem versatil
mas eu n estaria taum satisfeito com ele se nao fosse meu equalizador

putz o equalizer eh mto bom... ajuda mto no timbre... o mt-2 junto com ele e em um bom ampli deixa um som foda... sem o equalizer eh bom mas vc sente a diferenca... equalizer faz a diferenca pra kct...

mas eh um pedal q vale a pena compra , bastante versatil

Fernando de almeida
Veterano
# ago/06
· votar


Caio Lampoglia

É o MT-2 é cavalo mesmo.

Pra pegar outro Metal Zone estou pensando em pegar meu Boss HM-2 Japonês (Heavy Metal) e trocar num MT-2 (não precisa ser Japa), mesmo que eu tiver que voltar uma grana (uns R$50,00 no máximo).

Se vc souber de alguém que esteja afim dá um meu contato:

nandoalbar@yahoo.com.br

Abraços.

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


o kerry king usa eu acho \m/

zaqueu_grunge
Veterano
# ago/06
· votar


jah q uparam... to querendo catar um metal zone usado, por 180 reais... e jah vi q vou precisar de um equalizer.... pretendo continuar com meu ds-1 pra tocar coisas mais leves (sabbath, pink floyd, deep purple), mas pra tocar metallica, sepultura, o ds-1 naum dah conta, falta peso. vale a pena catar um equalizer desses da groovin? se naum for, qual vcs recomendam, no maximo ateh 250 reais, pode ser usado mesmo.
valeu!

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


zaqueu_grunge

po o preço tah bom cara mas testa antees pq pode ser q tu nao goste

Ultra.Fuzz
Veterano
# ago/06 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar


zaqueu_grunge

Já tentou usar um equalizador com o DS-1?

danielonfire
Veterano
# ago/06
· votar


Nao sei se alguem ja disse a mesma coisa (o topico é muito grande pra eu ler tudo), mas pra mim a resposta é simples:

um artista famoso tem acesso a um MARSHALL, ou até mesmo um MESA BOOGIE, ou SOLDANO, sendo assim, pra que Metal Zone?? ou até mesmo, pra que pedal de distorção??

Acho o Metal Zone muito bom, mas independente disso, esta é minha opinião...

zaqueu_grunge
Veterano
# ago/06
· votar


Midgard
jah testei e gostei :D o vendedor eh burro, comprou pra tocar em conjunto gaúcho, jah faiz tempo... se eu quiser consigo chorar por mais ainda, mas jah tem mais gente de olho...
Ultra.Fuzz
nem... mas curto o timbre seco do ds-1... minha proxima aquisição provavelmente vai ser um equalizer mesmo, entum..

Li Cabral 7
Veterano
# ago/06
· votar


não conhcer Todd Youth é brabo...

MOTHERRR!!!

SEVEN SEVEN SEVEN IS MY NAME!!!

o cara é melhor que qualquer Kiko Loureiro da vida ae

mas sobre o pedal, f**a-se se não tem guitarrista que usa, se você curte ta valendo...

Squall
Veterano
# ago/06
· votar


Acho o metalzone uma distorção do caralho. Tendo paciência e sabendo usar, é a melhor distorção na qual já toquei. Um pedal equalizador ajuda muito, altera radicalmente o timbre do mt2 (apesar de o eq paramétrico dele ser mto bom), e fica incrivelmente melhor. Acho que não trocaria o meu, apesar de estar curioso pra testar o Argos.

Fernando de almeida
Veterano
# out/06
· votar


Midgard
o kerry king usa eu acho \m/
Se eu não estiver enganado sim...

zaqueu_grunge
vale a pena catar um equalizer desses da groovin? se naum for, qual vcs recomendam, no maximo ateh 250 reais
Kara com 250,00 vc pega o GE7 da boss usado.

Squall
Acho que não trocaria o meu, apesar de estar curioso pra testar o Argos.
É brow, testei o Argos e o bixo pega, muito bom mesmo.

kaus
Veterano
# nov/06
· votar


Fernando de almeida

um amigo meu quer dá fim no mt-2 dele vou entrar em contato com ele e te passo uma resposta hehee

Rafael Guitarra
Veterano
# nov/06
· votar


http://www.johnpetrucci.com/images/jp_studioequip3.jpg
http://www.johnpetrucci.com/images/jp_studioequip3.jpg
http://www.johnpetrucci.com/images/jp_studioequip3.jpg

ACHO QUE MATEI A CHARADA!! eu tenho um MetalZone, e já faz uns 5 anos... consigo tirar O SOM DELE, e acho ele muuuito bom pra sons pesados, harmonicos e etc. Ligo numa Epiphone LP e num Laney LC 50 II. Mas tem uma coisa, nunca passo o knob de distorção de 12 o'clock (meio), na verdade, uso a distorção em 10 o'clock. Muito ganho fica sem controle...

http://www.johnpetrucci.com/images/jp_studioequip3.jpg
http://www.johnpetrucci.com/images/jp_studioequip3.jpg
http://www.johnpetrucci.com/images/jp_studioequip3.jpg

e sim, to colocando várias vezes, pois encontrei (por que não dizer) o guitarrista mais influente da atualidade em termos de velocidade, técnica, peso, Mesa Boogies, guitarras exóticas e velocidade de novo?

Praxis
Veterano
# nov/06
· votar


esse phase 90 do van halen devi ser fenomenal pois todo guitarristra profi usa essa ele, ja perdi a conta de quantos eu ja vi. Por isso ele é caro.

Rafael Guitarra
Veterano
# nov/06
· votar


é verdade... tenho vontade de testar isso... fazer uns tappings com o captador do braço, um drive meio 'espalhado' e ajustar o phase e ciclos bem lentos! 100% VH

mas voltando ao assunto, Petrucci desmente a tese de quem fez esse tópico.

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# nov/06
· votar


Vou nadar contra a corrente: se Behringer é bom, porque é raro - quase impossível - de ve-la no set de algum guitarrista famoso

Pq a behringer entrou legal no mercado de pedais somente agora, e ninguem é maluco de jogar fora todos os boss que já tem no set só pq o behringer tb é bom.

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# nov/06
· votar


Rafael Guitarra
http://www.johnpetrucci.com/images/jp_studioequip3.jpg
http://www.johnpetrucci.com/images/jp_studioequip3.jpg[/i]

heheheheh...e quem te iludiu que esse é o set do Petrucci????????

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# nov/06
· votar


Vamos todos nos conter pois timbre é igual bunda, cada um tem o seu, e não é pq certas pessoas não acham o metalzone um bom pedal, que vc tem que achar ruim tb e parar de usa-lo. Eu particularmente não gosto das distorções da Boss, e não vai ser o Petrucci, o Malmsteen ou o Vai usando uma que vai mudar a minha ideia! Acho que muita gente no forum sofre do problemas da cópia, só usa algo que um famoso usa! Vamos começar a ter identidade musical!

Rafael Guitarra
Veterano
# nov/06 · Editado por: Rafael Guitarra
· votar


Thiago Salme - Banda A Marilla - concordo em parte com o nosso amigo Thiago, no quesito onde ele compara timbres a bundas. E eu também não sou imbecil a ponto de usar só porque alguém 'bom', 'conhecido' usa... não uso porque vi que o Petrucci usa, tenho e toco com ele por causa que eu tenho há 5 anos, e consigo timbrar legal...

mas http://www.johnpetrucci.com/images/jp_studioequip3.jpg é o site dele.. pode 'esmiuçar' o link até chegar na página index pra ver que é dele... e tá escrito ali...

faz o seguinte: http://www.johnpetrucci.com/ > amps/effects > 4 fotos, com a legenda: "Now that Dream Theater has gone back into the studio for their next studio cd after Octavarium, here is a look at some of the gear John is using during the writing and recording process." -> "Agora que DT voltou ao estúdio para o próximo 'cd de estúdio' depois de Octavarium , aqui damos uma olhada em alguns dos equipamentos que John usa durante os processos de composição e gravação"

janick
Veterano
# nov/06
· votar


porque ele é a "bandeira" de frente da Boss seguido de perto pelo Digital Delay
Discordo. Nunca ouviu falar de DS-1 não menino?

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# nov/06
· votar


mas http://www.johnpetrucci.com/images/jp_studioequip3.jpg é o site dele.. pode 'esmiuçar' o link até chegar na página index pra ver que é dele... e tá escrito ali...

Continuo dizendo! Vc acha que esse é o set dele???? O set é tudo! É todo o conjunto!
Vc acha que ele só usa esses pedais? Tem tanta coisa no set dele que se ele realmente em alguma musica usa o Metalzone, ele já está com outro timbre muuuuito diferente!

Obs: Muitas marcas pagam cache para o artista mostrar certos produtos na mídia, e isso não significa que ele realmente use! O kiko diz que usa pedais da Zoom e cordas NIG, vc acredita?

Vc acha que com aqueles mesa boogie, ele realmente precisa de Metalzone?

Philipius
Veterano
# nov/06
· votar


Acho que ele tem um bom som, mas é desnecessário para quem possui equipamentos de qualidade superior, como é o caso da maioria dos guitarristas "famosos". Os famosos que utilizam é por gostar de fato do pedal, pois existiriam outras opções "melhores" para atingir o objetivo de distorção para Heavy Metal.

O melhor som que tirei com um MT-2 foi em distorção base, usando um BluesBreaker (escreve assim?) da Marshall como Boost sempre ligado. Toquei Hard Rock com pegada de Metal e ficou muito bom.
Já o pior som de distorção eu obtive com o mesmo set, sendo que alguém conseguiu mexer nos controles do MT-2 sem que eu visse, quando subi no palco o set estava montado e eu toquei (era uma música do Evanescence) com uma distorção muito ruim, chiando tudo.

Rafael Guitarra
Veterano
# nov/06
· votar


Thiago Salme - Banda A Marilla
pois é cara, sei que essa de endorsar muitas vezes é mentira... os Mesa devem dar um baita som pra ele, e talvez o MT-2 ali seja só pra propaganda...

MAS tem uma coisa né... não adianta um cara ligar uma Tonante 1970 com um 'single' e corda 0.08, com um cabo home-made com pluges de fiozinho de amarram saco de pão, num ampli todo transistor com um falante de 1" de radinho de 1,99 e só porque tem um MT-2 no meio do caminho, querer reclamar que é chiado e blá blá blá... MT-2 não faz milagre né!! (exemplo meramente ilustrativo, não quis ofender ninguém).

Canso de ver tópicos de guitarristas novatos tipo 'distorção mais pesada' e descrevem os equipamentos deles como o exemplo que eu dei ali em cima... e querem milagres! isso não existe... e pegam um MT-2 e plugam, esperando ouvir um punch maravilhoso e distorção encorpada, que ruge nos ouvidos, num ampli de 15w de estudo!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Se o Metal Zone é tão bom pq é raro ver ele nos setups de guitarristas famosos?