Se o Metal Zone é tão bom pq é raro ver ele nos setups de guitarristas famosos?

Autor Mensagem
OverZakk
Veterano
# set/12
· votar


aensid
Com isso ai que tu fez deve ter ficado uma chiadeira só, eu uso:

Volume 12 hr
Graves 1hr
Agudo 10 hr
Mid 2hr
MidFreq 12Hr
Dist 12 Hr

Tenho um timbre do caralho os Harmônicos saem muito fáceis, e muita definição também, Minha guitarra e uma Cort X1!

aensid
Veterano
# set/12
· votar


OverZakk

Fico legal cara, uma hora vo gravar pra vc escutar.

Eu tenho uma Esp Ltd mh 401 ( com EMG 81/85 ).

Kruspemsv
Veterano
# set/12
· votar


Deixei de usar meu Metal Zone agora porque estou partindo para um valvulado, mas como utilizador do pedal por +- 1 ano e meio posso afirmar que pra não conseguir tirar um timbre pelo menos decente do pedal é porque você tem muita preguiça.

Sei que existe uma galera meio "ouvido absoluto" para sons de distorção, e que vão chiar com o mínimo som não-analógico de distorção que ouvirem, mas o pedal consegue te dar diversas opções de distorção graças ao controle de médios dele. Eu usava ele junto com um GE-7, que aumentava mais ainda as minhas possibilidades.

O unico contra dele é que na maioria dos amplis que eu utilizava (toquei em muitos amplis genéricos de diversas casas de show) era inviável usar ele sem um Noise.

Mas pelo preço e pelo que o pedal se propõe é um pedal excepcional.

OverZakk
Veterano
# set/12
· votar


aensid
Se eu com uma Cort X1 consegui um bom timbre imagina tu com uma ESP LTD hehe!

Kruspemsv
Tudo uma questão de paciência, quando ele chegou aqui para eu, liguei e o som que saio foi horrorosoo, cheguei a pensar, perdi dinheiro, dai fui fuçando e talz, até consegui um bom timbre, isso ele puro sem nada para acompanhar!

Kruspemsv
Veterano
# set/12
· votar


OverZakk
Com certeza. A grande jogada dele pra mim é o controle de médios, que transforma ele no próprio EQ do ganho do pedal. Você consegue saturar e até crunchear razoavelmente com ele.

Mas no meu caso eu quase sempre usei ele para tocar sons pesados e mais gordos.

bmxer
Veterano
# set/12
· votar


Passou um na minha mao e nao gostei. Nao tinha muito sustein e era muito embolado.
Testei o Hardwire tl2 e na hora comprei.
Infinitamente superior.

alfacorrea
Veterano
# set/12
· votar


Já passou um Metal Zone na minha mão também.

Em termos de comparação, tenho resultados mais satisfatórios com o Electro-Harmonix Metall Muff.

leonardovalle
Membro Novato
# ago/14
· votar


o daron malakian usa ele.
ele falou q eh o melhor pedal pra metal.
e System of a Down eh conhecido pra caceeeeeeteee.

amilanezi
Veterano
# ago/14
· votar


Esse pedal só acha ruim quem não sabe porra nenhuma de timbragem...

Peguei ele só de teimoso e com pouco esforço consegui timbrar ele perfeitamente para casar com meu ampli valvulado (claro que se for ligar ele num merdeoro de 200 pila com falante de 8 polegadas vai ficar uma bosta né).

Pra tocar metal em geral ele é perfeito e com um equalizador após ele na cadeia fica ainda mais versátil.

O segredo dele é a configuração de médios e não socar a distortion dele (nunca passo a dist de 12h no meu caso)...pra tocar Metallica é um tesão...

Minha configuração padrão dele:

volume: entre 12 e 1h
Grave: 3h
Agudo: 11h
Médios: 9h
Mid Freq: 11h
dist: 11h

o/

fernando0877
Veterano
# ago/14
· votar


O MetalZone é um pedal que assusta pelo nome. Leva a se pensar que há ali um talento só pra Distorções comprimidas. Mas ele é um coringa muito versátil, que pode-se tirar tudo dali.
Experimente deixar todos os controles em 12h que já vai ter algo que está bem na onda Hard Rock e agrada uma pá de gente no meio do caminho entre overdrive e distortion. Além disso ele responde bem ao abaixar o volume direto na guita, saindo do campo "distorção" e entrando num efeito de overdrive bem natural. Depois que perdi o preconceito do MetalZone é ele quem tenho carregado prum lado e pra outro pra tocar Rock Clássico: de overdrive blues, por fuzz hendrix, distorção punk... e se for a tua praia pode até tocar metal.

Lucaz Oliveira
Membro Novato
# set/14
· votar


"Deixei de usar meu Metal Zone agora porque estou partindo para um valvulado, mas como utilizador do pedal por +- 1 ano e meio posso afirmar que pra não conseguir tirar um timbre pelo menos decente do pedal é porque você tem muita preguiça. "

somos 2 cara, acabei de comprar um blackstar htmetal5, e so vou vender o metalzone (talvez) pq o amp é valvulado e tem um fortissimo drive!

eu conto meu segredo em partes aki pra voces!

uso o metalzone com ganho no maximo, deixo ele reguladinho que ja é muito bom por si so, mas o metalzone sozinho pra solos eu acho que nao é o ideal! pra bases ele é muito bom, mas pra solos eu coloco depois dele um mxr zakk wylde com drive no 0 e volume no talo, alem de ele aumentar um pouquinho o volume, ele deixa o som do metalzone tao bem definido, os harmonicos tao pra frente, na boa eu nunca vi ninguem tirar uma distorçao high gain desse modo tao bem definida. um dia eu gravo pra vcs sentirem o drama!

SkyHawk
Membro
# set/14 · Editado por: SkyHawk
· votar


Eu uso uma versão simulada do Metal Zone e acho sensacional, mesmo com amp valvulado high gain ele tem seu valor para empurrar de verdade a distroção, basta regular direito. Eu uso a simulação dele com distorção perto do mínimo na cara do ENGL de carne e osso.

SkyHawk
Membro
# set/14
· votar


Ja comparei a versão simulada do amplitube e do JamUp Pro com o pedal de verdade e achei as simulações idênticas.

Euclidessn
Veterano
# jan/19
· votar


Ressuscitando o tópico, mas é pq fiz uma descoberta incrível sobre a "caixa de abelha" Metal Zone.

Foi descoberto que ligando ele no loop de efeitos de um amplificador, ele se torna outro pedal, muito mais orgânico e tal, mas ao liga-lo no input de um aplica qualquer, é uma desgraça.

O que descobri, ou percebi... é que ele possui muita frequências agudas, que não importa a regulagem que faça nele, elas sempre se somam aos agudos do ampli.

O que fiz, foi simplesmente reduzir MUITO o knob de agudos do aplificador, deixando para o pedal fazer esse trabalho regulando manualmente os agudos NELE.

A penalidade disso é que ao desligar o pedal para ter som clean do ampli, vc acaba perdendo agudos, que poderia ser compensado ligando ao mesmo tempo um equalizer.

Adorei a descoberta, meu MZ está detonando aqui. Mais do que meus outros pedais de hi gain.

Valeu

Robinson CG
Membro Novato
# jan/19 · Editado por: Robinson CG
· votar


undefined
Bem, o guitarrista do SOAD (Daron Malakian) o usa ou usava, mas isto de ficar fuçando qual set tal ou qual guitarrista utiliza é algo que nunca me despertou grande interesse. Particularmente, eu não digo que o Boss MT-2 seja o pedal mais fantástico do mundo (até pq nem conheço todos os pedais High Gain já criados) nem que seja o "pior"... Apenas digo que desde que o comprei,e de todos os pedais de distorção que tenho, o Boss MT-2 é imprescindível para mim e não abro mão dele. Sinceramente, não me preocupo com o que outros achem ou pensem deste ou aquele pedal/efeito, se serve para mim e atende às minhas necessidades... é o suficiente.

Ismah
Veterano
# jan/19
· votar


Euclidessn

Parabéns, acaba de descobrir a roda... rs

Zoeira a parte, o problema até onde tenho observado é mais fundo. Bem mais fundo.
Primeiro, que não temos acesso fácil a BONS cabos. Isso gera perdas no sinal, e principalmente de graves. Assim problema é que temos uma falta de graves assim. Não é que sobra agudo, é que falta grave - e sim, isso soa contraditório, e não é a mesma coisa.

A realidade de muita gente aqui, é tocar em ampzinho fuleiro, de olhos puxados. Já temos o problema de que se puser um sinal alto demais, a p**** distorce, gera harmônicos pares e blá blá blá...
O AF em si, habitualmente é pequeno e tem uma qualidade questionável. A caixa idem...

No campo de instrumentos, até tem saído uma coisa legal aqui e ali, mas nada excepcional e acessível.

Por natureza, também temos como matriz geralmente o violão. Como raramente se começa tocando num violão aceitável, ele não tem AQUELE volume, o que força algumas pessoas ainda a tocar forte demais.
Isso aumenta o ataque, o que diminui ainda mais o grave.

Vai pendurando isso tudo no mesmo prego, e vendo ele entortar...
Temos vários problemas, e que não são o pedal, mas o que cerca ele.
Um bom amp, com uma guitarra razoável, tem um som razoável. Agora uma excelente guitarra, num amp ruim, com um pouco de sorte, fica aceitável.

Temos que lembrar que um Boss Metal Zone, é um pedal de 100 USD, então não podemos exigir muito. Ainda assim, o problema dos cabos é pra mim o maior... O sinal que não chega, não pode ser manipulado. Então, consegui compreender porque no geral, nos palcos da vida, a maioria das bandas soa escavada...
Naturalmente, se temos mais graves, quando o sinal distorce, temos menos médios... Como? Simplesmente, porque o grave também gera harmônicos, então o 100 Hz, gera sua série harmônica e afeta 200, 300, 400, 500 Hz... Isso é uma peça chave!

O tal pedal, realmente tem um mid-scoop generoso. Isso acontece, porque se busca trazer os harmônicos do grave pra preencher o médio. Sem grave, sem harmônicos... O que sobra são os agudos que tornaram-o famoso.

BrotherCrow
Membro Novato
# nov/20
· votar


Fiz um vídeo aqui usando o Metal Zone. Não é review, porque review dele já tem de monte. Usei uma música que eu compus tempos atrás e fiz um solo só com o Metal Zone ligado num amp limpo por cima, sem eq posterior. Não é o melhor timbre que eu já tive, mas também não é ruim. E a minha maior surpresa foi que ele não tem os defeitos que normalmente vejo o pessoal reclamando (muito ruído, não sobressair na mix, etc). Como em todos os meus vídeos, a intenção não é soar maravilhoso, mas sim mostrar a real do pedal. Enfim, vejam aí e tirem suas conclusões.



Buja
Veterano
# nov/20
· votar


Eu nao sei dizer o que, mas acho que o defeito que eu ouço nesse pedal é falta de vida. Nao sei explicar, mas ele sei la, é meio morto.
Porem nao creio dizer que o problema está no pedal. Talvez amp adequado que case com ele, talvez uma eq diferente, um booster, não sei mesmo.
Nao é um mal pedal, só acho um pedal meio dificil de domar e caro (no br).

BrotherCrow
Membro Novato
# nov/20
· votar


Buja
Eu nao sei dizer o que, mas acho que o defeito que eu ouço nesse pedal é falta de vida. Nao sei explicar, mas ele sei la, é meio morto.
Concordo plenamente. Pra mim todos os drives da Boss se encaixam nessa descrição. Eles vão soar bem no amp certo.

Porem nao creio dizer que o problema está no pedal. Talvez amp adequado que case com ele, talvez uma eq diferente, um booster, não sei mesmo.
Com certeza. Eu mesmo consigo fazer ele soar bem melhor do que está nesse vídeo... mas aí deixa de ser o som do pedal, o que não faz sentido pro propósito de uma demonstração.

O meu "pet peeve" com esse pedal é que eu vejo todo mundo reclamando dele pelos problemas errados. Ele não é mid-scooped: potencialmente tem médio pra cacete, vai ficar mid scooped se você regular ele assim (vi um vídeo do Wampler mostrando o Metal Zone com pink noise num analisador de frequência e a conclusão foi de que o que ele mais tem é médio). Não é ruidoso, não some na mix, nada disso. Não é "O" pedal, mas muita gente reclama sem conhecer. Eu mesmo tinha um preconceito com ele... hoje em dia continuo não gostando muito, mas ele é completamente diferente do que eu imaginava.

Buja
Veterano
# nov/20
· votar


Acho que esse pedal, metal zone, tem o nome errado. Ele me parece muito ser um pedal pra grunge pesado.
Aquele som hard na linha fender, com pouco drive e muito médio. Por isso o povo deve reclamar, penso eu.
Voce acha que ta comprando um pedal de high gain cheio de brilho, ataque e punch.
E descobre um pedal com bastante ganho mesmo, porem, com mais medios-graves do que agudos,
e que precisa de estudar e trabalhar ele pra achar o som.

BrotherCrow
Membro Novato
# nov/20
· votar


Buja
É meio grunge mesmo, mas também tá relacionado com o som de bandas de black metal tipo Mayhem. Pra mim o problema dele é que tem pedal na mesma onda que faz melhor o serviço. Não precisa nem ser boutique: pega um Marshall Jackhammer, que é a mesma ideia (distorção pesada com médio paramétrico). Você fica um mês timbrando um Metal Zone, aí pega um Jackhammer e em cinco minutos achou um timbre melhor.

O engraçado é que eu tinha postado num grupo do face semanas atrás a primeira parte desse vídeo (só a parte de eu solando em cima da música e sem legendas), sem dizer que era um Metal Zone. Ganhou um monte de likes, pessoal elogiando o timbre e tal. Ninguém reclamou do som. Assim que eu disse que era um Metal Zone, começou a aparecer gente fazendo as velhas piadas de "caixa de abelha", etc... todo mundo já chega com a opinião formada.

Buja
Veterano
# nov/20
· votar


BrotherCrow
O engraçado é que eu tinha postado num grupo do face semanas atrás a primeira parte desse vídeo (só a parte de eu solando em cima da música e sem legendas), sem dizer que era um Metal Zone. Ganhou um monte de likes, pessoal elogiando o timbre e tal. Ninguém reclamou do som. Assim que eu disse que era um Metal Zone, começou a aparecer gente fazendo as velhas piadas de "caixa de abelha", etc... todo mundo já chega com a opinião formada.


Hahahahaha sempre tem os sabidos de timbre com diploma de pos-graducao de audio pela universidade federal you tube.

Eu nao reconheceria tambem um metal zone tanto porque nao tive um. Mas tive o clone da behringer, que soa quase quase quase igual.
E eu so resolvi o som dele com um gdi21 depois (o samsamp barato). Ai sim fica ótemo!
Esse pedal puro direto não soa bem pra mim, pelo menos, nao pra tocar o que a galerinha quer: metallica, iron, guns.

Alias acho isso de um monte de pedais, tipo ts, ds-1, rat etc. Tem que ter um algo a mais empurrando ou colorindo. Senao fica sei la, seco.

Gabezorx
Membro Novato
# nov/20
· votar


BrotherCrow
Legal, hein mano?!

Me arrependo de não ter pego uma PRS dessas anos atrás.

Uns dias atrás eu vi um cara ligando ele antes dum nux solid studio (aquele que tem um preamp) e ficou bom pra caramba.

mjcmello
Veterano
# nov/20 · Editado por: mjcmello
· votar


BrotherCrow

Então, minha opinião é que esse pedal é uma grande caixa de abelha... rsrsrsrs

Tem muita gente no youtube dizendo pra usar este cara ligado direto no return do ampli. O som muda da água pro vinho.

Como não tenho nenhum ampli com 'send/return', costumo colocar o overdrive da Boss (SD-1) DEPOIS dele.

--EDITED--
Acho que é mais ou menos a mesma solução do Buja, com o GDI21

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# nov/20 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
· votar


Eu tenho vontade de ter um metal zone, quando era moleque assistia umas banda de metal de uma igreja, e muitos usavam ele. Um monte de gente reclama mas num parou de fabricar, isso significa que vente. Ja o SD-2 produziu apenas uns 5 anos e nunca escutei ninguém reclamar. Se voltar a fabricar, o que acho impossível, compro 2.

BrotherCrow
Timbre ta legal pra caramba.

BrotherCrow
Membro Novato
# nov/20
· votar


Buja
Eu nao reconheceria tambem um metal zone tanto porque nao tive um. Mas tive o clone da behringer, que soa quase quase quase igual.
O que eu estou usando é a versão Waza Craft. Mas estou usando no modo normal, que deve soar igual ao original (segundo o fabricante, um pouco menos ruído porque eles usaram componentes de melhor qualidade, mas o circuito em si é basicamente o mesmo).

Gabezorx
Me arrependo de não ter pego uma PRS dessas anos atrás.
É, essa é a signature do guitarrista do Opeth, curto ela demais.

mjcmello
Então, minha opinião é que esse pedal é uma grande caixa de abelha... rsrsrsrs
Respeito sua opinião, cara. Pra mim caixa de abelha mesmo é o MXR Fullbore! Esse sim nunca consegui usar pra nada.
Tem muita gente no youtube dizendo pra usar este cara ligado direto no return do ampli. O som muda da água pro vinho.
Eu uso ele às vezes no return de um Orange Micro Dark. O som fica legal mesmo. A grande diferença é que o eq dele funciona melhor nessa configuração.

Luiz_RibeiroSP
Eu tenho vontade de ter um metal zone, quando era moleque assistia umas banda de metal de uma igreja, e muitos usavam ele. Um monte de gente reclama mas num parou de fabricar, isso significa que vente.
Verdade. Mas acho que muito da má fama vem daí. É um pedal que vendeu muito, então acabou indo parar no set de muito moleque que não sabe timbrar e usa amp ruim... aí fica abelhudo mesmo! Valeu!

mjcmello
Veterano
# nov/20
· votar


BrotherCrow

Respeito sua opinião, cara. Pra mim caixa de abelha mesmo é o MXR Fullbore! Esse sim nunca consegui usar pra nada.
Esse nunca usei.

Então. Eu acho que esse timbre abelhudo é por causa dos falantes dos amps que a gente usa. Nunca usei um amp numa caixa 4x12 real. Mas usando 4x12, ou até 2x12, com plugins o som muda completamente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Se o Metal Zone é tão bom pq é raro ver ele nos setups de guitarristas famosos?