Se o Metal Zone é tão bom pq é raro ver ele nos setups de guitarristas famosos?

Autor Mensagem
Party Boy
Veterano
# dez/08
· votar


O mt 2 tem um equalizador ruim de usar. Tem q ter um equip legal e um bom ouvido pra fazer um timbre legal com ele. O gt 2 é bom, mas esse lance de simular é foda. Vc nunca vai tirar um som digno de um mesa boogie se usar um gt 2 num ampli wattsom. Mas é um pedal legal.

Quando eu tinha um mt 2 eu usava um ds 1 pra bombar uns médios e graves q ele embola, com o gt 2 eu nao precisava disso. Já tive mt 2, já tive gt 2, e hj em dia uso um smashbox da ibanez.

CaioPrimo
Veterano
# dez/08
· votar


não consigo configurar os arquivos aki no serviço de noite eu posto os sons

megadeth2612
Veterano
# dez/08
· votar


Leblues
CaioPrimo

Calma pessoal.

Ninguém aqui é desentendido ou burro. Tem gente que gosta do MT-2 e tem gente que não. Gosto é que nem c*!

Não há regra para distorção pesada, definida etc. E drive de amp valvulado também não é definitivo, tendo guitarristas que utilizam outros drives/distortions/fuzzes na frente do amp.

Por exemplo EU: tenho um Pedrone SLO 3 MOD 100w, adoro o drive dele, é muito foda mesmo e também gosto de utilizar de algumas latas para conseguir "sabores" de drives diferentes. Inclusive utilizo o MT-2 algumas vezes para conseguir sons mais chapados e sujos. O MT-2 não consegue fazer o drive do SLO, mas o SLO também não consegue sujar e chapar ("abelhudar") o som no nível que o MT-2. Em termos de definição, o SLO dá de mil a zero no MT-2. Mas o que importa é que dependendo da sonoridade, um drive de amp valvulado não é tudo. Acho que é nesse ponto que vocês empacaram. Abçs!

ROo
Veterano
# dez/08
· votar


Putz que besteira, dane-se se vai usar ou não MT-2 na frente de um valvulado. Se o som ficou bom é o que importa.

Leblues
Veterano
# dez/08 · Editado por: Leblues
· votar


CaioPrimo
pois é, se você procura 1 som pra bases matador, não vai conseguir com simples valvulas destes amps, tipo Jcm e etc, na minha humilde opinião qualquer pedal plugado em valvulas fica bom, realmente depende do timbre que você procura, pois se vc usar 1 Jcm800 cru pra tocar metal vc eh meu idolo cara, eu ja pluguei o Metal-zone em 1 georgetube e saiu um som realmente pesado e definido, porem pra metal e derivados, nao adianta tocar jotaquest com o timbre, que vai sair um lixo, o Gt-2 nao se sai tão bem em valvulas qto o metal-zone.

Zakk wylde toca metal com JCM 800 e sd-1! Cara, distorção de valvulado tem punch, metalzone tem muito drive, agudo tudo junto... descaracteriza tudo.. som pesado se consegue com punch e não com drive no talo! se tu colocar um GT2 e um metal zone plugados só os pedais, o Gt2 come o metal zone com farofa cara... mas os dois pedais não são pra valvulados, valvulado não precisa de pedal porra nenhuma hahahaha, no máximo um overdrive de booster pra modelar o som e efeitos no loop!
....

agora.. como disseram acima, é tudo questão de gosto.. eu não gosto de metal zone, tava ouvindo os samples do site da boss agora e peguei mais raiva ainda desse pedal, o timbrinhu ruim viu..... rsrsrsrs

Leblues
Veterano
# dez/08
· votar


http://www.bossus.com/gear/productdetails.php?ProductId=130&ParentId=9 0

caralho olhem esse video demo do metal zone do site da boss, pelo amor de deus que timbre safado hein... serio, tem que ter a mente bem aberta pra curtir isso.......

CaioPrimo
Veterano
# dez/08
· votar


Leblues
quem tem mente aberta nao se prende a samples de sites principalmente da marcas, são bem safados os timbres mesmos, no site da sansamp os timbres de la são bem tratados e equalizados é bem dificil chegar proximo aquele timbre

CaioPrimo
Veterano
# dez/08
· votar


Leblues
pois eh, o zakk sola bem legal, agora pr tirar uma base a La avenged eh bem dificil, tirar aquele peso sabendo que peso eh diferente de ganho, a não ser aqueles amps de ganho tipo, Mesa, o Laney o soldano que são porrada na cara, fica dificil timbrar algum Jcm tipo o 2000 ou 900 pra tocar metal

e não se iluda pois o o timbre do zakk esta longe de ser apenas aquele overdrive + valvula, tem mtu rack e segredos por ai

Leblues
Veterano
# dez/08
· votar


CaioPrimo
e não se iluda pois o o timbre do zakk esta longe de ser apenas aquele overdrive + valvula, tem mtu rack e segredos por ai

cara timbre do Zakk é JCM800 + sd-1 + dunlop wah+ rotovibe + chorus e delay..........

o segredo dele é a pegada, ele mesmo diz que não usa rack!

CaioPrimo
Veterano
# dez/08
· votar


Leblues
do mesmo modo que o kiko loureiro usa a zoom

marcioguita
Veterano
# dez/08
· votar


Pedalzim da Boss, confiavel e som legal. MT na veia!

marcioguita
Veterano
# dez/08
· votar


Pedalzim da Boss, confiavel e som legal. MT na veia!

Leblues
Veterano
# dez/08
· votar


CaioPrimo
haha cara não vou discutir timbre de Zakk Wylde com você porque ouço Zakk desde pirralho, sei tudo do gear do cara e tem uma porrada de video no youtube com o cara tocando e mostrando todos os equipos dele!

do mesmo modo que o kiko loureiro usa a zoom

é, só que tem uma pequena diferença entre zoom e JCM800 né brou!

CaioPrimo
Veterano
# dez/08
· votar


Leblues
eu entendi, é bom não desvirtuarmos o sentido do tópico que por sinal rende mtu pano pra manga, cada um tem seu gosto, quando chegar em casa eu posto umas musicas gravadas com o Prodrive

Leblues
Veterano
# dez/08
· votar


CaioPrimo
beleza, que regulagem tu usa no prodrive? usou ele como drive ou booster?

Diino
Veterano
# dez/08
· votar


Se o Metal Zone é tão bom pq é raro ver ele nos setups de guitarristas famosos?

EU tenho ele no meu setup, isso basta?

[modo convencido off]

Machine Head
Veterano
# dez/08
· votar


É só ligar ele depois do GT-2 e pronto... Aproveite seu cacho de abelhas...

CaioPrimo
Veterano
# dez/08
· votar


Leblues

usei ele como drive, foi gravado em estudio, la ele usa simuladores digitais tipo GuitarRig, mais eu queria algo mais real ai agente fez uma experiencia microfonando o Ampli, que eh 1 Jcm2000 no clean e o prodrive de drive principal, ficou bem legal, eu timbrei ele como booster no drive do Amp ficou bem legal a sonoridade, porem a captação do som saiu bem ruim, o som veio estourando graves e com muitas inverções de fase devido á mesa utilizada ser digital, ai optei por gravar somente com o drive do Prodrive mesmo

usei ele com o drive, quase zerado por volta das 7 horas, graves e agudos 9 horas, no modo highgain, mic center, e Marshall


http://www.4shared.com/file/77938875/abb85e5/longe.html
http://www.4shared.com/file/77938874/7dbcb573/maquina.html

Minow
Veterano
# dez/08
· votar


o som veio estourando graves e com muitas inverções de fase devido á mesa utilizada ser digital

???

Leblues
Veterano
# dez/08
· votar


CaioPrimo
legal o som cara, só naõ gostei do estilo da banda, muito Menudos pro meu gosto rsrsrs

CaioPrimo
Veterano
# dez/08
· votar


Minow
pois é cara, os drives utilizados em alto ganho ou, combinando com o drive do ampli, nao estava saindo legal, a captação vinha estourando, ficando aquele som grave de fundo vou procurar uma gravação aki pra postar e vcs vão intender, o fato é que não quisemos inventar muito pois estava dificil timbrar, segundo o cara do estúdio lá não é apropriado para gravar com amps, ele não tem esta estrutura ainda, diz que tem que ser com mesa analógica, e mesmo assim ele achou que a gravação ficou ruim, disse que com o guitarRig sairia mais nitida, postei estes sons pois foram oque sairam melhor por inquanto o restante das musicas está bem dificil de equalizar o drive.

CaioPrimo
Veterano
# dez/08
· votar


Leblues
ehehe, pois é mais acho que este estilo vende legal

steve não vai
Veterano
# out/09
· votar


Up.

Já tive 5 Metal Zone tentei por 5 vezes me acostumar com ele, mas não deu não, nada contra quem tem e gosta, mas não consegui me adaptar com o timbre abelhudo do pedal.

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


steve não vai
Pedal nenhum faz milagre, dependendo da guitarra e do amp que você plugou ele ele vai soar ruim mesmo. E tem que saber regular também, ai já é outra história.

Konrad
Veterano
# out/09
· votar


steve não vai
Up.

Já tive 5 Metal Zone tentei por 5 vezes me acostumar com ele, mas não deu não, nada contra quem tem e gosta, mas não consegui me adaptar com o timbre abelhudo do pedal.


Upou para dizer que é insistente.

5 vezes, cara?

steve não vai
Veterano
# out/09 · Editado por: steve não vai
· votar


Guitarhome

Usei com 3 guitarras diferentes testei com 3 amps diferentes e tentei várias regulagens, mas o enxame não consegui tirar de jeito nenhum, fuçava em todos os botões do pedal, no amp, tinha umas regulagens melhorzinhas, mas tirar totalmente o abelhudo dele isso foi impossível, parece que isso é da característica do pedal mesmo, não se consegue tirar.


brunoliam
Upou para dizer que é insistente.
5 vezes, cara?


É cara, tive ele por 5 vezes, hoje não me vejo comprando um novamente de jeito nenhum, desencanei de vez com o Metal Zone. Mas como disse, não tenho nada contra quem tem e gosta, o importante é encontrar o som que cada um procura e isso é muito pessoal.

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


parece que isso é da característica do pedal mesmo, não se consegue tirar.

Já tive um mas vendi, e da para deixar ele soar com peso e sem ser abelhudo, regulou errado então.
Abç!

SK8Boy
Veterano
# out/09
· votar


Na minha opinião, esse é um dos pedais mais complexos de se timbrar, o kra tem q ter paciencia e manjar...dá sim pra tirar sons pesados e não abelhudos com ele, entre outros tipos de som(o acho versátil, por mais ilógico q isso possa parecer a alguns de vcs, tenho certeza)...como disse anteriormente, tem que ter paciência e sagacidade.

Tatanka
Veterano
# nov/09 · Editado por: Tatanka
· votar


O pedal é otimo, facilmente se pode tirar um timbre sem ser abelhudo dele, é só ter alguma noção de regulagem!
É infinitamente melhor que o GDI da Beringher, que dizem ser copia do sansamp.
Uma copia horrivel se quer saber!

Agora o Gt2 realmente é melhor que o metal zone, o duro disso tudo é que com o gt2 vc está tentando simular um amp valvulado, o que obviamente não vai conseguir, e a proposta do Metal Zone é simplismente oferecer uma distorção poderosa.

Se tratando de pedais de altíssimo ganho, como Gt2 e Metal zone, poucos pedais chegam nos últimos citados em questão de qualidade. Mas vc pode conseguir pedais pouco mais fracos com definições melhores, como é o caso do Sherd Master da Marshall.
Dizem que o Proco Rat é mto bom tbm.

Agora o V twin da Mesa Boogie sim, podemos dizer q faz um som sem igual!

aensid
Veterano
# set/12
· votar


Eu tenho um Meteoro MGV 30 Valvualdo, e tou com um metal zone mt 2 de um amigo emprestado, eu curti o som.

Eu deixo assim

No cubo e no pedal.

Agudos e Graves: 3 Horas
Médio: 9 Horas

Ai o mid freq do pedal eu deixo: 3 Horas


Eu ligo no canal sujo, e deixo com 50% de ganho no ampli, e no pedal eu deixo 30 % de ganho.

Fico legal.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Se o Metal Zone é tão bom pq é raro ver ele nos setups de guitarristas famosos?