Se o Metal Zone é tão bom pq é raro ver ele nos setups de guitarristas famosos?

Autor Mensagem
Fernando de almeida
Veterano
# fev/06
· votar


Krist Novoselic

É brow, já ouvi dizer que dependendo do ampli o DS1 não fica bom!!!!!!

Fernando de almeida
Veterano
# fev/06
· votar


mestreyohda


Já testei o problema é o meu amp que não é legal, tenho que comprar um melhor pra ver o som real!!!!!

Fernando de almeida
Veterano
# fev/06
· votar


AÍ GALERA, quem tem o MT2 testem esses patches e upem o que vcs acharem!!!

Creed
High 3
Low 3
Middle 10
Mid Freq. 2
Dist 5

Metal
High 12
Low 2
Middle 5
Mid Freq. 7
Dist 5

Heavy Metal
High 1
Low 4
Middle 2,5
Mid Freq. 2,5
Dist 10

Death Metal
High 7
Low 5
Middle 3
Mid Freq. 3
Dist 5

Iron Maiden
High 1
Low 5
Middle 8
Mid Freq. 12
Dist 5

Death Metal Distortion
High 12
Low 3
Middle 7
Mid Freq. 10
Dist 5

Slayer And Metallica Sound
High 3
Low 5
Middle 7
Mid Freq. 1
Dist 5



Deftones Sound
High 12
Low 3
Middle 12
Mid Freq. 9
Dist 3

Warm Overdrive
High 11
Low 5
Middle 11
Mid Freq. 3
Dist 8

Neil Young: Hey Hey, My My (Into The Black)
High 12
Low 5
Middle 11
Mid Freq. 12
Dist 12

Thrash
High 5
Low 5
Middle 7
Mid Freq. 12
Dist 3

Killer Metal
High 1
Low 3
Middle 12
Mid Freq. 1
Dist 11

Green Day
High 6
Low 8
Middle 2
Mid Freq. 2
Dist 5

Matheus Mattos
Veterano
# fev/06
· votar


Fernando de almeida
Se o Metal Zone é tão bom, porque é raro ver ele nos setups de guitarristas famosos?

Porque ele não é tão bom.

Fernando de almeida
Veterano
# fev/06
· votar


Matheus Mattos

Vc já usou????

putz, tem kara que fala que esse pedal é sonzera, é animal!!!!

Fowkes
Veterano
# mar/06
· votar


eu toquei na loja, comparando com o jackhammer, só q eu nem consegui testar direito, tinha um FDP tocando baixo perto de mim, q toda hora pedia pra eu tocar tal música com ele, e ele era um merda, fiquei mt puto, achei melhor o MT-2, mas acabou que não comprei...
1 mes depois testei de um amigo e achei uma porcaria, mt xiado

Fernando de almeida
Veterano
# mar/06
· votar


Fowkes

Vc testou com uma regulagem sua, chegou a fuçar ou tocou como já tava regulado?????????????????

Matheus Mattos
Veterano
# mar/06
· votar


Fernando de almeida
Não cheguei a tocar (em show) com ele não, só fucei na loja. Na verdade sou suspeito pra falar porque não é o tipo de distorção que curto, acho muito metal mesmo (ainda bem, já que o pedal é pra isso mesmo). Eu sempre fuço muito quando vou experimentar algum pedal, tanto que o vendedor me deixa lá fuçando à vontade e eu chamo o cara quando resolvo se vou levar ou não... ou seja, fucei bastante. Dá pra fazer muitas regulagens com ele... mas eu preferiria o GT2 (ou clones), que acho bem mais versátil e me agrada mais! :)

[]s

Fernando de almeida
Veterano
# mar/06
· votar


Matheus Mattos


acho muito metal mesmo (ainda bem, já que o pedal é pra isso mesmo)

Com certeza senão não faria sentido o nome Metal Zone!!!!

[]s

Rifferman
Veterano
# mar/06
· votar


Fernando de almeida
q up mais safado! rsrsrsrsrs

Fernando de almeida
Veterano
# mar/06
· votar


Rifferman

Está falando dos Patches???????

Fernando de almeida
Veterano
# mar/06
· votar


Rifferman

Está falando dos Patches???????(2)

mestreyohda
Veterano
# mar/06
· votar


Fernando de almeida
veio, essas configuraçoes variam de guitarra pra guitarra e ampli tbm.

mas uso uma muito pareceida com essa q vc postou ae como Slayer And Metallica Sound
no meu caso os capt. sao bem graves entao jogo um pouco mais de agudo que grave.
vai ae a que uso atualmente.


High 4 hs
Low 2 hs
Middle 1 hs
Mid Freq. 7 hs
Dist 4 hs

Fernando de almeida
Veterano
# mar/06
· votar


mestreyohda

Essa configuração não fica com muito médio e agudo?????

mestreyohda
Veterano
# mar/06
· votar


Fernando de almeida

nao, como disse minha guita tem o som muito grave, e dependende muito da eq. do ampli tbm, neste exemplos estou colocando os valores como horas, tipo 7 é o minimo 12 meio e 5 maximo.
tambem uso assim
High 4 hs
Low 4 hs
Middle 1 hs
Mid Freq. 7 hs
Dist 4 hs

mestreyohda
Veterano
# mar/06
· votar


na verdade o grande segredo para se regular este pedal é o Middle e
Mid Freq.
porque grave (Low) e agudo (High) qquer um sabe regular a seu gosto, Level e Dist. é o basico. Entao o diferencial deste pedal é a Eq. da frequencia media no caso Middle e Mid Freq. de acordo com o seu equipamento, porque nao adianta nada pegar configurações que outros usam e querer usar exatamente igual, se os equipos sao diferentes.

Fernando de almeida
Veterano
# mar/06
· votar


mestreyohda


Valew

Krist Novoselic
Veterano
# mar/06
· votar


o metal zone é bom pra caralho.. mais tem q aprender regular bem ele

alfacorrea
Veterano
# mar/06
· votar


Se vc olhar com calma os equipamentos profissionais, irá perceber que os "caras" usam muito menos distorção do que se imagina. Essa história de "ganho no máximo" só serve para deathmetal.

Com relação á sua pergunta, a resposta é simples. Se vc tem um amplificador de R$500,00 vc precisa de um pedal massacrante para empurrar seu som. Se vc tem um amplificador JCM900, JCM 2000, HotRodDeville, Deluxe Tremoverb, 5150, TripleX, etc, vc não precisa de mais nada...

Fernando de almeida
Veterano
# mar/06
· votar


Krist Novoselic

É kara, vc tem razão. Eu coloquei algumas opções de regulagens mas não sei se a galera que tem o metal zone testou. Se vc tiver um e puder testar as regulagens e depois postar os resultados seria legal.

[]s

Fernando de almeida
Veterano
# mar/06
· votar


alfacorrea

Putz, andei percebendo isso também!!!

Os karas usam pouca distorção e muita potência no som e com a equalização regulada bem pesada!!!!

Dark Angel
Veterano
# mar/06
· votar


alfacorrea
Vc falou todo o necessário!!! rs O grande problema, é q quando c é moleke, q foi meu caso na época, queremos algo avassalador, algo destruidor, uma distorção q faça muito peso e deixe o som o mais distorcido possível... Com o passar dos anos, o ganho de diversas experiências e com muitas conversas com diversos músicos, vc acaba percebendo q não precisa de uma distorção barulhenta ao extremo mas sim um distorção com qualidade, algo q vc possa deixar pesado, sem akele sonzão de abelhas e q tenha corpo, aí vc descobre q não precisa de um metal zone e muito menos utilizar o drive no talo!!! rs
Usei o metal zone durante 4 anos de minha vida de músico, hoje com 12 percebo q o metal zone nunca me agradou por completo pq eu nunca conseguiria tirar o timbre q eu queria...

Abraços

Fernando de almeida
Veterano
# abr/06
· votar


Galera, eu tive um Metal Zone e passei ele pra frente em um dos meus rolos e em outro rolo veio um Heavy Metal (HM-2) e sinceridade, prefiro o Metal Zone do que o Heavy Metal!!!!!!!

megadeth2612
Veterano
# abr/06
· votar


Cara, metal zone tem que saber regular, é o pedal com o maior ganho que conheço. Tem que usa-lo com muita displina, pois chia e puxa para o agudo facil facil.

O problema é que o cara tem uma golden e um atomic drive e quer tirar somzao e soca no ganho do pedal. Ai fica uma merda, pq o palm mute fica maneiro, mas a base fica muito suja. O metal zone eh pedal para quem ter guitarra boa, com som forte e definido. Com certeza ele é o pedal que não funciona bem com uma guitarra regular.

Fernando de almeida
Veterano
# abr/06
· votar


megadeth2612

é o pedal com o maior ganho que conheço
Disse tudo, uma vez eu zerei a Distorção e usei o MT-2 como boost (com o volume no talo) em um Overdrive Carbon-X da Onerr meu ...
O Carbon-x não é um pedal nem com muito ganho e nem com muito drive mas tem um timbre muito bom.
Qdo liguei o Mt2 como boost do CB-X ficou aquele overdrive muito bom com mais ganho que o normal (é lógico), sinceramente nunca ouvi um Overdrive com aquele timbre, foi algo do tipo pesado mas macio se é q vc me entende!!!

O problema é que o cara tem uma golden e um atomic drive e quer tirar somzao e soca no ganho do pedal
Putz já fiz isso e ficou uma merda, já no Vulcano... sai da frente!!!

Slashizinho
Veterano
# abr/06
· votar


Quem disse que é bom?
e Da uma olhada no timbre desses 4 ai
Sou mais o meu =D
abraços ^^

Fernando de almeida
Veterano
# abr/06
· votar


Slashizinho

e Da uma olhada no timbre desses 4 ai

nesses 4 quais????

Slashizinho
Veterano
# abr/06
· votar


os citados no inicio do topico.

Fernando de almeida
Veterano
# jun/06
· votar


Slashizinho

É eu também nã gostei!!!!

Fernando de almeida
Veterano
# jul/06
· votar


Me arrependi de ter vendido o meu MT-2!!!

Achei bom no início, depois por começar a entender um pouco mais de timbres, vi que o MT2 era só sujeira e não somava nada no som e que qualquer Distortion simples adiantava.
Percebi agora que a "sujeira" é também um tipo de timbre e que em algumas músicas que eu tocava era o MT-2 fazia a diferença - quero o meu de volta !!!!
PIOR: acabei comprando um HM-2 já que o MT2 evoluiu dele achei que ia adiantar mas não tem nada a ver.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Se o Metal Zone é tão bom pq é raro ver ele nos setups de guitarristas famosos?