Odery Ou Rmv???Qual a melhor??

Autor Mensagem
DanielBatera
Veterano
# set/07
· votar


Entendo o que tu diz, em relação ao visual.

Eu no caso contrário ao teu curto demais o visual dos hard hoop, e ainda vou fazer uma batera inteirinha só com eles...

Em relação ao som é exatamente o que tu disse, é matador, e tem a função sonora exata dos aros Die Cast, e isso é o principal ao meu ver, acabando por não ser uma falta de opção pois são equivalentes.

Se for ver lance de gosto tu pode também gostar de madeiras que a Pearl usa e que a Odery não oferece, e vice-versa... mas seria o lance do gosto pessoal.

Assim como tu diz que a Odery não tem a opção do die cast eu posso dizer que nenhuma outra fábrica tem a opção do hard hoop. Sacou?! Não considero da maneira como tu colocou de falta de opção, pois esse hard hoop é "A" opção...

Fora que o hard hoop por ser fabricado pela Odery pode ser personalizado, como o que fiz prá minha caixa com 12 furos, ou seja, fiquei com uma caixa super exclusiva com 12 chaves de afinação, coisa que não vi opção até hoje em fábrica alguma...

Se quiser pode fazer até com números ímpares de parafusos, é mó doideira isso, muitas opções de exclusividade à tua escolha, e não o contrário.

Valeu!

DANIEL BATERA®
www.danielbatera.com.br
(NOVO FÓRUM)

Amok
Veterano
# set/07 · Editado por: Amok
· votar


DanielBatera
tu diz que a Odery não tem a opção do die cast eu posso dizer que nenhuma outra fábrica tem a opção do hard hoop.
Entendo. O Hard Hoop seria uma espécie de "assinatura visual" das Odery. Então vc considera os aros hard hoop os top da Odery.

Se for ver lance de gosto tu pode também gostar de madeiras que a Pearl usa e que a Odery não oferece, e vice-versa... mas seria o lance do gosto pessoal.
É que eu entendo que uma empresa que se propõe a produzir instrumentos custom deveria procurar oferecer a maior diversidade possivel de componentes. Então, assim, como aros die-cast, seria interessante uma maior variedade de madeiras, desenhos diferentes de canoas, etc. Estou falando do ponto de vista do consumidor. Imagino que a Odery deva se preocupar bastante em pesquisas e desenvolvimento de novos produtos e estou ciente das dificuldades em se desenvolver uma empresa com estas características no mercado brasileiro.

minha caixa com 12 furos
Isso é que é personalizar. Nada como um instrumento exclusivo.

[ ]´s

DanielBatera
Veterano
# set/07
· votar


Fala cara!

O Hard Hoop é um aro que tem as mesmas características sonoras do die cast. Ele foi feito dessa forma por causa do som e não por causa do visual.

Eu considero o aro top da Odery, mas aí entra mais um lance de gosto, pois assim como tem gente que não curte os die cast também tem gente que não vai gostar dos hard hoop, pelo som que os aros proporcionam. Tem quem goste e quem não goste.

Mas são os mais caros da odery, pelo material utilizado.

Creio que quanto mais opções melhor mesmo, tanto que cada ano a Odery oferece mais e mais opcionais.

De canoas existem as normais e as H-tech que são muito interessantes principalmente na hora de se trocar uma pele com rapidez.

De madeiras existem a Araucária, Copaíba, Imbuia como principais, mas pode optar por outras diversidades de madeiras se quiser também.

Die cast derrepente até consegue com o maurício encomendar uma batera com aros die cast de outra marca, mas não tem muito porque se a própria Odery já faz um aro com essas características.

E tipo, se for ver a pearl que foi a comparada anteriormente, as custom deles não possuem tantos opcionais assim, nem de aros, nem de madeiras, nem de medidas, nem de canoas, etc...

Uma fábrica brasileira e tão menor que a Pearl já faz muito bonito frente a empresas internacionais que já fazem baterias a muito mais tempo.

E pode acreditar que o processo evolutivo é gradativo e sempre "Aumentativo"... hehehehe

Graças a Deus nossas empresas nacioniais tem invetido e crescido cada vez mais, e isso acaba ajudando nossa vida como bateristas brasileiros.

prova disso são as fábricas de pratos, que em constante evolução vem crescendo e melhorando ano a ano o produto interno.

Ano passado me surpreendi com a nova liga da Orion.

Esse ano a Krest vai lançar pratos de liga B10 chamados Fusion.

E por aí vai!

Viva a industria nacional!

Valeu!

DANIEL BATERA®
www.danielbatera.com.br
(NOVO FÓRUM)

Drumercore
Veterano
# out/07
· votar


vale lembrar q as ferragens da RMV Road sao bem inferiores do q as da RMV Concept. Só pra lembrar!! hehe

Computer Music
Veterano
# out/07
· votar


Odery Privilege com certeza é uma puta batera, mas se não quiser gastar tanto nem pegar uma RMV, eu recomendo uma BASIX, tenho uma, ela é de Birch, tem excelente sonoridade, as ferragens são bem melhores que uma RMV e o preço é acessível. Coloque umas peles Evans G2 e pronto. Conheço um gringo que tem uma Basix e me falou muito bem dela tb.

_RafaelBdM_
Veterano
# out/07
· votar


galera seguinte, sou iniciante e vou comprar minha primeira bateria, estou em dúvida em comprar uma batera de 900,00 reais ou uma RMV Road Lacquer, com a de 900,00 creio que não poderei tocar em shows apenas estudar, porém economizarei uns 500, 600 reais. Ja com a RMV acredito que não precisarei trocar tão cedo porém gastarei um pouco mais, o que vocês me recomendam, a RMV realmente aguentará anos e o som dela eh bom para shows? se não qual eh o melhor negócio no meu caso... se puder me esclarecer agradeço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Odery Ou Rmv???Qual a melhor??