Comprando Odery? RMV?

    Autor Mensagem
    Nico Drum
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Nico Drum


    Já vi alguns tópicos sobre isso aqui mas nenhum foi de forma esclarescedora.
    Primeiro é importante dizer que toco power metal/melódico as vezes partindo pra algo mais progressivo. 'Tento' tirar um Angra/DT... mas bom, não vamos comentar bateristas agora :D
    Tive que me desfazer de um set todo aqui, quem já passou por isso sabe como é, reclamava tanto da antiga batera mas na hora de tchau foi uma choradeira hahaha

    Ao que interessa... eu não queria gastar mais que 1.500, seja nova ou usada, mas parece que não atende ao que preciso. Abri o bolso então, me veio na cabeça a Odery PR.400HW
    OU.... a RMV Concept X5

    A Odery em questão
    http://img172.imageshack.us/img172/8981/oderyhx400fn8.jpg


    Especificações

    http://img172.imageshack.us/img172/9792/oderyspecsow8.jpg


    Madeira em copaíba, nunca fui ligado muito nisso de madeira, é um som bom?

    RMV
    http://img505.imageshack.us/img505/2122/rmvx5ju2.jpg

    Sempre toco numa Odery, mas é Custom, apesar de ser um kit relativamente básico ;) O som é realmente muito bom. Mas a privilege chega perto? Também nunca toquei em uma.
    Já a RMV não conheço, nem idéia do som, nem madeira, nem nada.

    Outra duvida, bumbo 22 ou 20? Minha antiga tinha bumbo 20", sempre quis um som mais grave, vale migrar pro 22" ? E pra moer no pedal duplo, vou senitr diferença? Isso me lembra outro detalhe, a bateria precisa ser resistente. Precisa ter futura capacidade de expansão. Sem eu ter q morrer procurando peças.

    Por enquanto é isso... se eu me lembrar de mais dúvidas ou ter novas idéias, posto aqui. E peço que caso alguém tenha sugestão, deixe aqui, pois será muito bem vinda.

    netinho20
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    As marcas odery e rmv sao boas. Eu tenho uma rmv road up, uma serie itermediaria, o som dela atende as espectativas, paguei uns R$1500 nova. A concept X5 é superio a road . A road é Fabricada com 50% bapeva, uma madeira nacional de otima qualidade, ja a Concept é 100 %, é uma boa bateria. Entre no site da rmv para melhores informacões. Sobre odery nao sei muita coisa quanto ao som, mas é de otima qualidade. Quanto a sua escolha vai depender da sua opinao, da qual sera vantagem adquir, ai voce tem que pesquisar, conhecer mais um poco do som de caca uma. Por que há que diga que prefere uma concept como tambem quem prefira uma Odery PR.400HW, talvez pelo custo, som ou outro motivo. Lembre-se a madeira é a alma da bateria. Quanto a mudança do bumbo seria interessante voce fazer um teste tocando com um de 22 aquilo que voce toca com 20 e fazer uma comparaçao.

    Nico Drum
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Bom, pensei q não ia ter resposta até agora, e ia vir deixar meu parecer aqui, mas como já teve, obrigado netinho20

    Nesses dias testei as duas... sinceramente, não tem nem como comparar. Odery Privilege é infinitamente superior a RMV Concept X5. Antes que me joguem pedras dizendo que é a primeira vez que encosto numa Odery, como já vi comentários aqui direcionados a outras pessoas, eu toco semanalmente em uma Odery Custom linda.

    Não desmereço a X5, o som é bem bacana sim, mas tá longe de ser aquela coisa de "encher os ouvidos".

    Isso que toquei na Odery com peles comuns, da Evans, filme simples. Imagino colocando peles de filme duplo/hidráulicas naquilo... que som lindo. 5 (CINCO) tons muito bons (8" - esse veio extra - 10" 12" 14" 16", salvo engano), caixa ótima e som do bumbo encorpado, com volume, dá gosto de ouvir, e tava sem abafadores nem nada, só o som "cru" já é muito superior.
    Ferragens bem superiores a da Concept X5, mais robusta.
    Depois dessa história, vou guardar grana por mais uns meses e comprar Odery. Larguei a Rmv hahaha
    "Contra": sai quase 2 mil reais mais cara, mas com certeza, na minha opinião, vale a pena. Depois de ter tocado nas duas... sem comparação.

    E algo que penso sempre.. ODERY... se um dia precisar de mais um bumbo IGUAL ao que eu tenho, é só encomendar... se eu precisar um ton bizarro de medidas estranhas ou qualquer coisa assim, eu mando fazer... RMV vou fazer como? quem tem outras bateras aí e já tentou achar outro bumbo igual pra sua bateria, sabe como é complicado.. com isso já decidi minha futura aquisição.

    Ainda aceito comentarios viu e idéias :P

    Nico Drum
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Ah, criticas também.. haha
    []'s

    Venas
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Fala Nico

    Tô numa situação bem parecida com a tua cara.

    Tenho uma Pearl e tô querendo trocar. Comecei a orçar umas Oderys que saem meio caro e nunca toquei em nenhuma, apenas em uma priviledge. Gostei muito do som, especialmente do bumbo 22''.

    Também tenho essa dúvida quanto ao bumbo. Gosto de usar pedal duplo, as vezes muitas notas, e apesar de gostar daquele som mais grave e pensar em migrar tbm pra um 22'', fico na preocupação também de embolar muito o som e não me agradar muito com o resultado.

    E ae galera do fórum?
    Mais alguem com opinião sobre oderys?

    Aquele abraço!

    MetalDrummer
    Veterano
    # set/08 · Editado por: MetalDrummer
    · votar


    Nico Drum
    Venas

    Fala galera.
    O que vou expressar aqui são minhas opiniões pessoais e digo EU GOSTO MUITO DS DUAS MARCAS!

    Embora a RMV tenha seus tambores Top de linha como a série Concept, eu ainda acho que a Odery está um pouquinho na frente em termos de qualidade e mercado.

    Um amigo, recentemente visitou a fabrica em Campinas e ele comprovou de que tudo ali é feito à mão, e pelo que andei constatanto, exceto a Privillege Series, a Odery não tem uma espécie de linha de produção.

    Quando eu vejo uma Odery ( e olha que já vi muitas), me parece que cada instrumento (ainda que tenha o mesmo acabamento e medidas iguais ou parecidas) é diferente um do outro, tendo uma personalidade única.

    Não sei se vcs compartilham da mesma opinião e quando eu vejo uma RMV parece que todas são iguais, inclusive os modelos pra iniciantes, iniciados e tops de linha.

    Por outro lado, a RMV sai na frente em quesitos como fabricar instrumentos de alta qualidade para iniciantes ou iniciados como é o caso da Road já citada aqui.
    É o instrumento perfeito pra vc "descer a mão" sem pestanejar, ou pra tocar direto ou ensaiar com sua banda todo o sábado.

    Nunca fiz experimentos no estúdio com as duas baterias, mas me parece que a Odery tem cara de que sai na frente no estúdio, por ser um instrumento tratado com mais cuidado na fabricação, por ter o toque pessoal do artesão, que por consequência torna o instrumento mais caro.

    Se vc for usar a bateria pra botar na carroceria da saveiro, tocar em tudo quanto é tio de lugar e ainda usá-la pra ensaios, recomendo a RMV porque assim como o carro Gol, ela serve pra tudo, por ser um isntrumento muito versátil.

    Mas se for pra deixar o istrumento em casa, botar ele na rua de vez em quando a Odery vale a pena.

    Mas também eu páro pra pensar: será que quando eu tô tocando, o cara que tá na platéia vai ficar reparando no timbre do meu istrumento, no som que sai da bateria? Será que pra ele faz diferença eu tocar com uma DW ou uma bateria zerada que custa R$ 200,00? (por favor, não me apedregem se alguém se sentir ofendido)

    Então acho que vai muito do gosto do baterista.
    E pro baterista brasileiro ter gosto não é suficiente, pois se os instrumentos fossem mais acessíveis financeiramente falando, era mais fácil cada um achar o som de seu agrado. Baterista no Brasil, toca com o que tem e com o que pode comprar e por isso que um tópico como esse merece aplausos, pois são poucas as pessoas realmente interessadas na "medicina da bateria", que gostam de saber como é o instrumento por dentro!

    Sobre as madeiras, quisera eu entender sobre.
    Mas esses dias vendo um dvd do Neil Peart (A Work In Progress), onde ele ensina tocar as músicas do disco Test For Echo, ele toca o DVD o tempo todo com uma caixa da DW de Maple e ele até fala bastante sobre caixas, mas numa determinada música, Resist ele usa uma caixa amarela que com certeza era de Birch. E deu pra perceber com sutileza a diferença de som (que pareciam bem iguais) porém o Maple da DW trazia um som bem quente e com um sustain de harmônico profundo quase metalizado e o Birch também soava quente, mas soava um pouco mais magro e mais seco (veja que magro e seco não é sinônimo de porcaria)

    Aconselho a vc procurar o Dudu Portes no Orkut e pedir pra ele uma aula de 10 segundos sobre madeiras.
    Ahhh, outra coisa. Considero o Dudu o maior expert de baterias no Brasil e ele fala muito bem da Odery!

    Espero ter ajudado de alguma forma

    PS: meu intuito é ser o mais imparcial possível e mais uma coisa, não sei se vcs perceberam, mas vc vê mais artistas usando RMV do que Odery. O motivo desconheço, apenas sei que a Odery não patrocina quase ninguém. O número é muito pouco

    rockbalboa123
    Veterano
    # set/08
    · votar


    tpw vo compra uma bateria agr pra mim tbm e tpw queria compra uma batera q n precisase trocar mais(a n ser peles) e ir aumentando ela junto com o q vou evoluindo.Alguem poderia me dizer o preço da odery privilege da rmv eu ja sei vlw agradeço desde de já

    Diino
    Veterano
    # set/08
    · votar


    odery, toda a vida, eu tenho uma RMV, se a minha mae nao tivesse batido o carro estaria com uma odery.
    odery pra mim é a melhor bateria, tanto nacional qto internacional.
    abç!

    rockbalboa123
    Veterano
    # set/08
    · votar


    alguem responde minha pergunta plz

    Diino
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Outra duvida, bumbo 22 ou 20? Minha antiga tinha bumbo 20", sempre quis um som mais grave, vale migrar pro 22" ?

    nao, esse tipo de som cara, os bumbos sao bem agudos, se por de 22 vai rola mais o menos, de 24 tu nao vai definir as pedaladas.

    qto a bateria...
    esse tipo de som geralmente o pessoal usa triggers, entao creio que nao seje de tanta preocupação

    a bateria precisa ser resistente.
    vai de odery

    abç!

    Heber_MG
    Veterano
    # set/08
    · votar


    esse topico é meio velho =P

    MetalDrummer
    Veterano
    # set/08
    · votar


    esse topico é meio velho =P
    e?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprando Odery? RMV?