Odery Ou Rmv???Qual a melhor??

Autor Mensagem
Diogo Dehon
Veterano
# fev/05


Odery ou rmv levando em consideração o preço mais sem esquecer da qualidade da batera, pagar mais caro compensa o investimento em qualidade??
Características gerais.
Inciante/Intermediario/Profissional
qual a melhor??[b][/b]

Diogo Dehon
Veterano
# fev/05
· votar


RESPONDAM por favor!!

Obrigado.

Amok
Veterano
# fev/05
· votar


Ai, não... de novo ? Cara, usa a busca, vai...

Rebirth_Metal
Veterano
# mar/05
· votar


Opinião pessoal: Odery

Cara, usa a busca, vai...


Falow!

junior almeida
Veterano
# mar/05
· votar


se vc tiver dinheiro vai d odery

lhdelamare
Veterano
# mar/05
· votar


Meu, vai muito ai realmente do que voce deseja, eu sou vendedor Odery, Bauer e RMV, estou comecando agora tambem a Adah, a RMV é muito boa, meio que pra qualquer estilo, a Odery é uma excelente bateria, mais nao aconselho ela para um rock and roll mesmo, agora uma que estou até pegando pra mim é uma Bauer, sem comentarios, som encorpado, etc ela é super vendida na europa, e aqui no brasil pouca gente conhece, mais ela é demais, só que é cara..

Minha opiniao ta ai
leandro delamare
www.centralbatera.com.br

wilhelm
Veterano
# mai/05
· votar


Meu defenitivamente Odery se vc tiver disposto a gastar grana..........

Rhailent
Veterano
# mai/05
· votar


preço, custo/benefício, evolução, inovação: RMV

luthieragem, avabamento, qualidade clássica, apetrechos especiais (avabamento em ouro por ex.) : ODERY

Rhailent
Veterano
# mai/05
· votar


ops, avabamento = acabamento!

leossampaio
Veterano
# mai/05
· votar


pega uma fischer eh boa tb tem sonzao e eh bastante versatil

www.fischerdrums.com.br

rickyudi
Veterano
# fev/06
· votar


odery com certeza!
custo benefício: RMV!

DanielBatera
Veterano
# set/07
· votar


FALA CARA!

A MELHOR EM CUSTO X BENEFÍCIO APÓS O LANÇAMENTO DA NOVA SÉRIE DA ODERY: PRIVILEGE, FICOU SENDO SME SOBRA DE DÚVIDAS A ODERY.

ANTES A ODERY ERA UM SONHO A SER ALMEJADO, E HOJE COM UMA BATERA TOP DE LINHA COM PREÇO ACESSÍVEL E COM AS LOJAS DIVIDINDO EM ATÉ 10X SEM JUROS FICOU TOTALMENTE POSSÍVEL TORNAR ESSE SONHO REALIDADE.

EU TENHO UMA PRIVILEGE E UMA CUSTOM DA ODERY, E A PRIVILEGE É TÃO BOA QUANTO A CUSTOM, SÓ QUE MUITO MAIS BARATA POIS NÃO MANDEI FAZER, JÁ VEIO COM AS MEDIDAS PRONTAS. TEM MENOS OPCIONAIS, MAS É UMA MÁQUINA.

QUANTO A INOVAÇÃO, DOU MEU PONTO PRÁ ODERY TAMBÉM, QUE ALÉM DE INOVAR COM A PRIVILEGE DANDO ACESSIBILIDADE DE SUAS BATERIAS AO POVO CONSTRUIU FERRAGENS QUE SÃO AS MELHORES QUE JÁ USEI, E VENDE A PREÇOS SUPER CAMARADAS.

O PEDAL DUPLO ENTÃO QUE O DIGA, O DELES FICOU COM QUALIDADE EQUIVALENTE AOS TOPS GRINGOS E PELA METADE DO PREÇO...

TOCO ROCK BEM PESADO COM MINHA PRIVILEGE E ACHO BESTEIRA DIZER QUE NÃO É TÃO BOA PRÁ ISSO. INCLUSIVE A MINHA TEM 2 BUMBOS E UM SOM ESPETACULAR DE GRAVE. MUITO PESADO!!!

ADAH INDICO SE QUISER TER DOR DE CABEÇA COM SUAS FERRAGENS...

BAUER PIOR AINDA, PORQUE ALÉM DAS FERRAGENS TEREM PROBLEMAS COMO AS DA ADAH O ATENDIMENTO AO CLIENTE É O PIOR QUE JÁ VI NA FACE DA TERRA.

FISCHER NÃO CONHEÇO BEM, MAS COM CERTEZA DO POUCO QUE CONHEÇO NÃO CHEGA NEM PERTO DE UMA ODERY.

HOJE TENH CERTEZA DA ODERY SER A MELHOR BATERIA BRASILEIRA E UMA DA SMELHORES DO MUNDO.

COLOCO A RMV EM SEGUNDO, MAS AS FERRAGENS QUE AFIRMAM SER TÃO SEGURAS JÁ VI EM 4 SITUAÇÕES DIFERENTES QUEBRAREM, UMA MÁQUINA DE HI-HAT INCLUSIVE ACONTECEU COMIGO...

ODERY TE DÁ SEGURANÇA, GARANTIA, EXCELENTE ATENDIMENTO E AO MEU VER A MELHOR QUALIDADE EM PRODUTOS, ENTÃO VALE A PENA INVETIR, POIS NÃO VAI SER UMA BATERIA QUE TU VAI QUERER TROCAR DAQUI A POUCO...

VALEU!

DANIEL BATERA®
www.danielbatera.com.br
(NOVO FÓRUM)

ZeeG
Veterano
# set/07
· votar


DanielBatera

Pow cara, c eu fosse dono d alguma marca d batera nunca q eu ia deixar vc ser endorser... francamente.

Rodrigo McBrain
Veterano
# set/07
· votar


ZeeG
ELe ja é endorser da Odery.. Por isso ta enxendo a bola da Odery haha =P
Abs

ZeeG
Veterano
# set/07
· votar


Rodrigo McBrain

Eu sei, por isso msm.

DanielBatera
Veterano
# set/07
· votar


SEUS COMENTÁRIOS SÃO REALMENTE MUITO MADUROS HEIN...

PUXA, FICO IMPRESSIONADO!

BEM, EM PRIMEIRO LUGAR ZEEG, AINDA BEM QUE TU NÃO É DONO DE NENHUMA MARCA DE BATERA NÉ, ATÉ PORQUE NÃO DEVE TER VISÃO ALGUMA DE MERCADO E SEM ENCHERGAR AS PESSOAS COMO ELAS REALMENTE SÃO NÃO IRIA MUITO LONGE MESMO...

RODRIGO, EU JÁ SER ENDORSEE DE ALGO OU NÃO NÃO TEM NADA A VER COM MEUS COMENTÁRIOS.

JÁ CURTIA A MUITOS ANOS A ODERY, TANTO QUE EU COMPREI UMA A MUITOS ANOS ATRÁS E SEMPRE INDIQUEI A MEUS ALUNOS. QUEM ME CNHECE SABE DISSO. ENDORSEE SOU SOMENTE DESDE O ANO PASSADO...

SEMPRE USEI (DESDE 1988) BAQUETAS C.IBAÑEZ E SEMPRE INDIQUEI ELAS AOS MEUS ALUNOS. SEMPRE GOSTEI, MAS SÓ FUI TER O ENDORSEE A POUCO TEMPO...

JÁ TINHA COMPRADO E USADO MUITO UM POWER CLICK ANTES DE SER ENDORSEE TAMBÉM...

VOCÊS PRECISAM CONHECER E ENTENDER A HISTÓRIA E O CAMINHO TRAÇADO PELAS PESSOAS ANTES DE CRITICAREM.

SEUS COMENTÁRIOS SÃO NO MÍNIMO INFANTIS, ISSO PRÁ NÃO DIZER QUE PARECEM COMENTÁRIOS INVEJOSOS...

POSSO SIM ENCHER A BOLA DAS MARCAS QUE ME PATROCINAM, MAS ISSO JÁ FAZIA A MUITO TEMPO, PORQUE O QUE GOSTO EU DIGO, E O QUE EU NÃO GOSTO TAMBÉM DIGO (E NÃO USO)...

AGORA, VÁRIAS VEZES JÁ FALEI DE CERTAS SÉRIES DE PRATOS DA ORION E DA KREST TAMBÉM, AÍ SÓ FALTA EU VOLTAR DA PRÓXIMA EXPOMUSIC COM ALGUMA DESSAS MARCAS COMO ENDORSEE E VOCÊS CONTINUAREM COM ESSA VELHA HISTORINHA DE CRIANÇA.

FAÇAM UM FAVOR PRÁ MIM, ME DEIXEM EM PAZ CARAS E CUIDEM DAS SUAS VIDAS.

ESTUDEM, PRATIQUEM BASTANTE E QUEM SABE ALGUM DIA AO INVÉS DE ME CRITICAREM VOCÊS CONSIGAM SER ALGO NA VIDA...

VALEU!

DANIEL BATERA®
www.danielbatera.com.br
(NOVO FÓRUM)

ZeeG
Veterano
# set/07
· votar


DanielBatera

vc pode ser o deus da batera, mas num sabe fazer propaganda, vc poderia dar seu ponto d vista como um profissional como vc diz ser, e nao ficar aproveitando o feriado q nenhum moderador tah aki pra deleta seus spam d merchan e fazer propaganda como um adolescente spinhento d 13 anos q tocava numa bnb e ai encostou a baketa numa Odery e teve um orgasmo.

"ANTES A ODERY ERA UM SONHO A SER ALMEJADO"

Porra, alem dessas frases serem chatas vc ainda screve tudo em maiusculo, e na linguagem d internet isso significa q vc estaria gritando, oq deixa mais irritante.
E vc poderia ser mais sóbrio nas suas frases d custoxbeneficio, todo mundo sabe q nada bate a rmv road c vc nao tem muita grana, 3mil pra cima jah eh mt, rmv road vc acha por uns 1200-1600 dependendo do modelo e eh mt boa pra studo. Tudo mundo vai acha q vc eh um picareta kerendo mete a faca, falando q o modelo mais fraco da Odery custa 3mil e pouco sem ferragem sendo q uma rmv simples tah 1200 com ferragem completa.
A Odery pode ser melhor mas msm assim é chata essas propagandas, só vai keima a marca.

DanielBatera
Veterano
# set/07
· votar


Fala Zeeg!

Em primeiro acho que esse lance de escrever minúsculo ou maiúsculo uma tremenda besteira, acho uma frescurada, até porque a pessoa pode colocar isso na intenção de gritar se estiver antes escrevendo em minúsculo e em certo momento escrever em maiúsculo. Agora se eu gosto e decido escrever em maiúsculo o tempo inteiro a interpretação de outro que eu estaria o tempo inteiro gritando é no mínimo ignorante... mas prá não inventar mais um motivo prá me encher o saco estou escrevendo em minúsculo.

Não sou e nunca vou ser nenhum deus da batera, e não aproveito dia nem ausência de ninguém prá falar qualquer coisa. Como não cansam de fazer essas observações infantis e ignorantes???

Falo simplesmente aquilo que penso e acredito.

A Odery sempre que conversei com inúmeros bateras era colocada como uma betria dos sonhos, e simplesmente de sonho porque ninguém quase tinha grana prá comprar uma Custom.

Quando digo que esse sonho agora pode ser realizado não quero dizer que ela é mais barata que uma RMV Road (inclusive nem sei de onde tu tirou isso pois nunca falei isso em lugar algum...)

Agora, questão Custo X Benefício depende da maneira que tu enxerga as coisas...

Se o cara só puder gastar até uns R$1.500,00 é óbvio que não tem bateria melhor que a Road prá ele comprar...

A Odery Privilege está custando com as ferragens na base de uns R$4.000,00 e claro é muito mais cara (sendo que antes eu nem tinha citado o custo da Odery) Mas junto com o custo dela que é muito maior os benefícios ao meu ver são estupidamente maiores também.

Quem quiser ver apenas um dos aspectos de benefício muito maior da Privilege visite o fórum de meu site e veja na área de Marcas e Produtos as especificações com fotos do pedal da Odery. Lá dá prá ver a quantidade de regulagens detalhadamente mostrando como é uma ferragem Top, e como pela sua qualidade é algo que está saindo até que barato.

Se você prefere uma Road fique com ela, eu sou mais investir numa batera mais cara que é Top de linha. Isso vai de cada um.

4 mil é muita grana ainda sim, mas já é muito menos do que custava ter uma Odery, e com uma loja parcelando em 10x sem juros já ficou muito mais ao alcance da galera ter uma Odery.

Pense que até prá ter uma Road muita gente não tem grana, isso vai de cada um, pois cada um sabe do que tem ou não condições.

Mas você quer me crucificar por causa de meus comentários e minha opinião. Pois vou continuar pensando e dizendo o que penso cara.

Acho que tu tem é que crescer e começar a ter suas próprias idéias e opiniões ao invés de simplesmente ficar tentando atacar a opinião alheia.

valeu!

DANIEL BATERA®
www.danielbatera.com.br
(NOVO FÓRUM)

ZeeG
Veterano
# set/07
· votar


Blz, Odery eh boa etc
mas le a regra do forum pra dpois nao ser banido
Dar sua opiniao em um topico atual oportuno blz, agora fica ressuscitando um monte d topico d 2003-2006 atrapalha o pessoal q ker ajuda pois vai ter q ficar dando up pro pessoal ver. E acho q nao pode ficar promovendo outros forums aki c nao me engano.
To falando isso pra t ajuda, mesmo sendo grosso, desculpa mas eh q num gosto desse tipo d spam.

Eu tb to nessa duvida d Odery ou rmv, foda q eh dificil acha lugar pra testa numa Odery (afinada d preferencia, oq eh meio impossivel) e rmv jah tocava e gostava dela, ainda mais pelo preço. Outro problema tb eh q dpois vo t q gasta com pedais, pratos, etc, aí eh melhor deixa a odery pra kuando tiveh tocando bem...

Amok
Veterano
# set/07 · Editado por: Amok
· votar


DanielBatera
Olha, blz, mas o negócio da caps é mais por uma questão técnica mesmo. O uso de maiúsculas deve ser bem econômico neste fórum porque as maiúsculas são utilizadas para comunicação com os moderadores. E, pessoalmente, fica mais agradável de ler em minúsculas mesmo. Eu acho, por exemplo, o visual lá do bateraclube muito poluído, o que me dificulta a leitura. Ao menos pra mim, fórum é conteúdo. E o de lá fica mais difícil de se lidar, apesar de ser de excelente qualidade.
Ao contrário do que pareceu inicialmente, acho que o ZeeG está mais é zelando pela sua permanência neste fórum ao advertir sobre as regras e evitar banimento. Os moderas daqui são meio rigorosos.

ZeeG
Aqui é um fórum de discussão. Discussão construtiva, com cada um defendendo seu ponto de vista com os recursos permitidos pelas regras, de modo que o leitor possa chegar às suas proprias conclusões. Não faz sentido ficar atacando outro participante do fórum apenas porque ele defende enfaticamente uma determinada marca. Se vc não concorda com as opiniões do outro, faz parte do debate demonstrar seu ponto de vista.
Eu concordo que os posts de um endorser devam ser lidos com reservas, mas o fato é que não tenho nenhum argumento pra desmentir uma vírgula do que o DanielBatera postou. Até prova em contrário, a Odery (Custom) é a melhor batera nacional já fabricada.

Seria interessante se fosse possivel fazer um teste comparativo (tipo revista Quatro Rodas hehe) entre bateras similares, tipo RMV Concept vs. Odery Privilege vs. alguma semiprofissional importada na mesma faixa de preço; ou RMV Exclusive vs. Odery Custom. Duro é convencer os fabricantes a cederem estas máquinas pra teste. Bom, fica a idéia pra quem tiver interesse. Eu já me candidato a testar =P.

[ ]´s

DanielBatera
Veterano
# set/07
· votar


Fala Zeeg!

Cara, se não pudesse postar em tópicos antigos então eles deveriam ser apagados. Teu comentário não faz sentido...

Respondi a um outro tópico mais atual e ao responder apareceram outros links de tópicos semelhantes, cliquei prá ler esse aqui e vi que haviam informações e onsiderações já bem desatualizadas, e resolvi apenas em caráter informativo contribuir para o conhecimento da galera.

Agora se alguém for me banir daqui por querer dividir informação e atualizar a galera é porque não tem intenção nenhuma de ajudar ninguém por aqui, e aí não há nem motivo de existir esse fórum.

Eu não estou fazendo Spam algum, simplesmente faço de minha assinatura junto a meus comentários uma divulgação de meu trabalho,de meu site. Se eu não mostrar que existe um trabalho feito por mim como alguém vai ter conhecimento dele e usufruir do que estou ofercendo aos colegas gratuitamente?

Sobre testar uma Odery isso depende muito de onde tu mora realmente, mas se entrar no site da Privilege lá tem o endereço de todas lojas do Brasil que vendem essa batera, e aí tu pode ligara prá mais próxima de ti e perguntar se deixam tu tocar nela...

A dúvida entre Privilege e RMV Concept acho bem justa, e tem de ser comparada por serem 2 bateras top de linha.

uma revista jamais fará tal comparação pois teria de apontar lados negativos de algum dos lados, senão seria um teste fajuto, e sendo as 2 marcas clientes de qualquer revista colocando propagandas é difícil alguém se colocar nessa berlinda e poder perder um bom cliente...

Em minha opinião o que a RMV tem de melhor são seus cascos, que são muito elogiados por muitos críticos e conhecedores de bateria.

Eu pessoalmente não curto as ferragens deles, mas há quem ame. Muito pessoal isso.

Valeu!

DANIEL BATERA®
www.danielbatera.com.br

Amok
Veterano
# set/07
· votar


DanielBatera
uma revista jamais fará tal comparação

Éééé... imagino como deve ser. O mercado de instrumentos musicais no Brasil ainda tem muito que amdurecer. Esse problema não acontece com as revistas especializadas em Carros ou Fotografia, por exemplo. Quem sabe um dia.

[ ]´s

julio-tm
Veterano
# set/07
· votar


Galera, achei interessante a discussão de vocês em relação a Odery vs. RMV. Mas convenhamos, opiniões devem ser expostas, mas há excessões, atacar outros participantes é algo sem nexo, coisa que nem crianças fazem. Mas tudo bem, opiniões devem ser discutidas, sendo de forma moderada ou exagerada, confesso que aprendi muita coisa com esta "briga" de opiniões.


Diogo Dehon

Vai de Odery velho, além de estar promovendo o comercio brasileiro, é uma excelente batera. Mas não desmereço a RMV tanto que estou tentando adquirir uma por causa de custos, to zerado.

Abs

Rodrigo McBrain
Veterano
# set/07
· votar


Amok
O grande problema é que é errado afirmar que a Concept X5 esta na mesma faixa de preço que a Privilege e que a Concept Exclusive esta na mesma faixa de preço que a Odery Custom.

A X5 esta por R$2000 na maioria das lojas enquanto a privilege sai por R$3000. O mesmo acontece com a Concept Exclusive que esta por R$3800 enquanto uma Odery Custom é cara demais pra um brasileiro (hehe =P)... Fiz um orçamento de uma batera pequena só os cascos deu R$8000.

Algumas coisas são indiscutiveis:

Sim, a Privilege é um pouquinho melhor que a X5... Nada que faça valer apena gastar 1000 reais a mais por essa diferença.

E com certeza a Odery Custom é milhoes de vezes melhor que a Concept Exclusive, e milhões de vezes mais cara tambem.

Portanto, o que se pode concluir é que as Odery são sim melhores que as supostas "correspondentes" ou "concorrentes" RMV. Mas tambem são beeeeem mais caras!

Porem se você for levar em conta a relação CUSTO x BENEFICIO a RMV com certeza bate na Odery. Se você tocar em uma Privilege e em uma RMV Concept X5, ambas bem afinadas, você ve que a diferença fica minima em termos de qualidade, ai vai a questão de gosto pessoal. Como ja havia dito, não acho inteligente pagar 1000 reais por essa pequena diferença de qualidade.

Abs

DanielBatera
Veterano
# set/07
· votar


Acho que isso é um lance bem pessoal mesmo.

A RMV faz algumas bateras que realmente são de babar também, não tem como desmerecer.

Na última Expomusic conheci o artesão deles e vi uma caixa que ele fez por fora da RMV que era linda. O cara também é caprichoso.

Mas o lance de achar que a diferença é pouca acho muito pessoal também, pois uma batera não se sustenta só de seu som.

É claro que se um som for de qualidade muito diferente temos que comprar isso, mas nesse caso realmente é gosto.

Eu desencantei um pouco com a RMV após 4 episódios de quebras e falhas em suas ferragens, um dos episódios comigo, e outro com um batera que era endorsee deles e eixou de ser por isso...

Não ponho minha mão no fogo pelas ferragens, mas a batera RMV em si é muito boa sem sombra de dúvida.

Por conta das ferragens considero hoje a segunda melhor batera brasileira. Se mudassem e colocassem um material que pudessemos confiar 100% (como eles dizem hoje que dá) provavelmente subissem em meu modesto conceito novamente.

Valeu!

DANIEL BATERA®
www.danielbatera.com.br
(NOVO FÓRUM)

Amok
Veterano
# set/07
· votar


O que acho o mais legal dessa disputa (duas marcas brasileras de bateria de alto nível) é que ela seria impensável há uns 10 ou 12 anos atrás (época em que eu comprei minha pobre Pearl Export...). Se assumirmos que a industria brasileira está em evolução, logo em breve estaremos desprezando as importadas. Mal posso esperar este momento.

[ ]´s

Rodrigo McBrain
Veterano
# set/07
· votar


Amok
Acho bem improvavel acontecer isso. As estrangeiras sempre vao estar um passo a frente com suas tops de linha. Pode crer.

Abs

DanielBatera
Veterano
# set/07
· votar


O lance é que com o valor das tops estrangeiras hoje tu pode comprar praticamente umas 3 tops nacionais...

E sinceramente não acho que ficamos tão longe assim, senão baterias como a Odery e RMV não estariam ganhando tanto mercado internacional.

Sabiam que a a Pearl lançou ou está por lançar lá fora um tambor chamado Brazilian Wood? E me disseram que esses tambores eles iam comprar da RMV, de Bapeva.

Só não sei que nível de batera e preço seria, mas é legal ver os gringos valorizando nosso material.

Hoje se comparar uma Master Custom da Pearl com uma odery Custom não vejo diferença em qualidade e tecnologia, vejo até mais opções na Odery, além de atendimento mais personalizado.

Claro que vai aparecer cara me crucificando novamente, mas eu valorizo o trabalho já feito no Brasil, com mão de obra especializada e tão bem feita quanto lá fora.

É apenas minha opinião, cada um pode pensar como quiser ok!

Valeu!

DANIEL BATERA®
www.danielbatera.com.br
(NOVO FÓRUM)

sIAMESE
Veterano
# set/07
· votar


Apesar de existir coisa melhor por aí, ainda mantenho a Odery como a minha marca predileta.

Pretendo um dia adquirir uma pra mim.

Amok
Veterano
# set/07
· votar


DanielBatera
Vc sabe porque a Odery não tem opções de aro Die Cast que não sejam aqueles de alumínio ? Td bem que os Power Hoop deles são sensacionais, mas senti falta desta opção, por preferir um visual mais tradicional. Aqueles discos de alumínio eu não curto não (pelo visual), mesmo sabendo que têm um som matador.

[ ]´s

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Odery Ou Rmv???Qual a melhor??