Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      Cordas Augustine (DECEPÇÃO)

      Autor Mensagem
      onipotente
      Veterano
      # mai/05


      Eai galera beleza?
      Faz mó cara q eu nao apareço aqui HEHEHE.
      É o seguinte.... comprei um jogo de cordas augustine, aquela da embalagem vermelha, cheguei em casa doido pra testa-las, comecei a trocar primeiro as primas, até ai beleza, quando cheguei nos bordoes eu estourei a corda ré, isso porque eu estava acostumado a usar cordas giannini e os bordoes ficavam esticados como as primas, depois q eu afinei tudo vi q só as primas tinham um som legal, os bordoes nem som saia direito, ficou horrivel, as cordas ficaram frouxas de +, sera que tem cordas q ficam boas em um violao e vise-versa?
      Conclusao: Nao fiquei 1 dia sequer com as augustine, hoje mesmo comprei um jogo da giannini Classico tensao extra pesada, e ficou show, muito bom mesmo, sem comparaçao.
      Sera que cordas augustine nao serve pro meu violao?

      Marcos Alberto Carvalho Luz
      Veterano
      # mai/05
      · votar


      oh, cara um dia comprei uma dessas ai e tb não gostei muito não .... prefiro a gianinni extra pesada a normal , testa a titanium tb é legal tem um som diferente , mas é boa ..

      Junião
      Veterano
      # mai/05
      · votar


      bom saber cara todo mundo fala que essas aí são do nível da d'dario pró arte mas eu nunca experimentei, àgora é que vou ficar com o pé atras mesmo. não achei meu dinheiro no lixo!!!
      mas e entre a d'dario e a Gianini Clássico qual a melhor?

      HANS NEUSIDLER
      Veterano
      # mai/05
      · votar


      PERA SO UM POUQUINHO AI!

      Vc me vai numa loja e compra o pior jogo da Augustine e sai falando mal das cordas!

      Bem, a tensao dessa corda é ultra leve

      Quer comprar uma Augustine Decente, compre REAGALS, IMPERIAL ou até mesmo a AZUL, mas realmente a vermelha e a preta nao prestam!

      A GIANINI é uma merda, nao possui som nenhum, parece brinquedo essas cordas!

      Abraços!

      zimmermann
      Veterano
      # mai/05
      · votar


      HANS NEUSIDLER
      Oi hans poderia discriminar o que significa cada cor????E no caso da imperial e regal a relação entre cores e tensão continua a mesma?

      Um abração

      caiomeira
      Veterano
      # mai/05
      · votar


      Bom, ouvi dizer que estão falsificando Augustines... Será o caso?

      Aconteceu uma coisa engraçada. Minha esposa estava no exterior, eu pedi a ela para trazer um jogo de Augustines Azuis... Ela trouxe, mas o pacote veio com as primas Imperiales e os bordões Azuis. Ainda não coloquei no violão, mas vou ver no que dá...

      onipotente
      Veterano
      # mai/05
      · votar


      Junião
      Cara... eu nunca usei as d'dario mas pode comprar as gianninis q vc nao vai se arrepender
      HANS NEUSIDLER
      É o seguinte...pelo preço que eu paguei nas augustine ela teria que ser no minimo melhor do q as giannini, por isso nao recomendo elas.
      Só pra vc ter uma ideia, eu tava usando um jogo de cordas tensao leve da giannini e as augustine ficaram pior, nem saia som nos bordoes, saia mas era muito baixo.
      E pra vc falar tao mal das gianninis deve ser porque vc nao deve ter tido uma boa experiencia com elas, entao nao queira que eu ache as augustines boas porque elas nao sao, sao muito caras e o som é horrivel
      caiomeira
      Será q me venderam gato por lebre?
      Alguem ai sabe um site das Augustine?

      caíto
      Veterano
      # mai/05
      · votar


      sugiro que jogue seu violão fora e fique com as cordas.

      Primas e Bordões
      Veterano
      # mai/05
      · votar


      Dê uma olhada no site do stringsbymail. Tem explicações sobre todas os modelos da Augustine (e das outras). Parece que você comprou as Imperials Azuis. Os bordões azuis são de tensão alta, as primas Imperial tem tensão mais baixa que as Regal.

      http://stringsbymail.com/seraugsp.asp?tCat=1&tMan=3&dMan=Augustine

      Eu só tenho usado Pro Arte Silver EJ46 (tensão alta) por conveniência. Se deram bem com meu violão e tem conjuntos com 9 cordas (2 pacotes de bordões que gastam mais rápido). Ficar experimentando não tem fim, mas quando acabar meu suprimento atual, talvez experimente as Pro Arte EXP que tem uma camada de proteção sobre o metal.

      caíto
      Veterano
      # mai/05
      · votar


      Alguém sabe se eu acho as bordões da Pro Arte separadas?

      caiomeira
      Veterano
      # mai/05 · Editado por: caiomeira
      · votar


      Eu achei em outro fórum, um comentário do Fábio Zanon sobre cordas em geral...

      Fala o Zanon:

      Realmente corda é uma questão de gosto e do tipo de toque da pessoa.
      Primeira coisa: existem vários tipos de cordas da mesma marca e dizer que "acho a Savarez boa" não quer dizer absolutamente nada, porque não existem cordas maisdiferentes que a Savarez vermelha e a Savarez Alliance, por exemplo.
      Na minha experiência:
      1 - Augustine azul: é a melhor corda para 4 dos meus 5 violões, o timbre mais refinado, a resposta de cor e de volume mais precisa, os baixos mais potentes e sólidos. E é a que dura mais, também. Disparado a corda mais "artística" e mais eficiente para estudar e para concerto. Só tem um problema: de cada 5 pacotes, 4 têm vindo com problemas de afinação, a maior parte das vezes na 2a corda. Para gravação ou concertos mais importantes, acabo trocando de corda 5, 6 vezes até cahar uma boa, um saco e um problema $ério.
      2 - Augustine imperial: do mesmo nível, com os mesmos problemas, parece ser um pouco mais cristalina que a azul, mas se alguém (Ricardo??) puder me dizer qual a grande diferença de tensão entre a azul, a imperial, a vermelha, a preta e a regal eu agradeço muito.
      3 - Augustine vermelha, preta e regal: só usei uma vez, não caiu bem no meu violão e nunca mais comprei.
      4 - Savarez vermelha: pra empinar pipa talvez sirva. Sabe quando auqles moleques fazem barbante cortante pra empinar pipa? É uma boa definição da Savarez vermelha, ela é áspera como a barba do Toni Ramos.
      4 - Savarez Corum: uma corda bem honesta, maleável e "artística" como a Augustine. Os baixos são brilhantes mas leves demais, e nos meus violões ficam com pouca projeção e desfiam fácil.
      5 - Savarez Alliance: "lata d´água na cabeça..." Eu consigo identificar esta corda se vc tocar duas notas, em qualquer violão. Eu não recomendo, pois é uma corda defeituosa. Talvez por ser muito fina, ela tem um som de lata d´água: uma vez que vc toca uma nota, ela faz um "loop" no espaço, fica com um buraco de frequência no meio, uma coisa até difícil de explicar, mas dá a impressão que é um toca-disco com o prato raspando, ele fica mais "lento" no meio da rotação e a afinação cai. além do que o timbre é uma coisa lancinante, parece um cavaquinho, um horror. É a pior corda que já provei. Em alguns violões com defeito na 3a corda, funciona usar só a terceira pra equalizar o timbre com as outras duas.
      5 - Hannabach azul e preta: nos meus violões soa como Augustine com 2 semanas de uso. Nãoé piada: uma vez estava com Augustine com 2 semanas de uso, fui trocar pra um recital e botei a Hannabach no lugar. Parecia que eu tinha posto uma cord amais velha que a que já estava.
      Além do quê, tive de pagar um mico em dois concertos consecutivos: no primeiro recital, arrebentou a 6a corda Hannabach. troquei tudo, no dia seguinte estourou a 1a corda. Não dá pra usar corda que arrebenta, isso é um absurdo, e não é o violão porque as outra scordas não arrebentaram.
      6 - D´Addario J47: corda honesta, com um timbre meio áspero nas primas e meio sem tempero nos baixos. É corda pra fazer o violão ficar mais uniforme. Como eu não gosto de tocar de maneira uniforme, pra mim só serve quando não acho nenhuma Augustine que afine, pois é a que tem menos diferença. Só que, curiosamente, depois de 5 dias, a D´Addario começa a a desafinar até mais que a Augustine.
      7 - Savarez silverpolished: os baixos são os melhores para gravação, não chiam nada, nem tocando estudo no.12 do Villa, e mantém um brilho bonito. Duram somente uma sessão de 4 ou 5 horas, mas na gravação vale o investimento.
      8 - D´Addario silverpolished: um chumbo, os piores baixos que já usei, só têm o mérito de não chiar. O John Williams usa no seu Smallman, então pra um violão bizarro, uma corda bizarra.
      9 - La Bella: talvez sirva pra fazer pulseirinha.
      10 - Aranjuez: é uma corda que melhorou muito. Eles vão me mandar uma série nova pra testar. Eram praticamente tão boas quanto a Savarez corum, só que com pouca durabilidade.


      onipotente
      Veterano
      # mai/05
      · votar


      caiomeira
      Valeu pelas dicas
      caíto
      Bem que eu queria ter uma "Ferrari" mas por enquanto fico com meu "golzinho"

      HANS NEUSIDLER
      Veterano
      # mai/05
      · votar


      onipotente
      Nem vou comentar!
      Se vc acha boa a augustine, sem testar as cordas melhores da augustine, va por vc nao escute o que eu falo! hehe
      Eu particularmente uso agustine Reagals
      so que os baixos das reagals e das Imperials sao azuis mesmo, o que diferenciam sao as primas!

      Flw!

      evitaerc
      Veterano
      # mai/05
      · votar


      onipotente

      Rapaz, profissionais nem sequer cogitam usar giannini, não gosto das augustine vermelhas, porem elas são sem a menor sombra de duvida melhores do que as giannini, voce deve ter comprado ou um jogo falsificado ou não deve ter colocado a corda direito...

      onipotente
      Veterano
      # mai/05
      · votar


      evitaerc
      HANS NEUSIDLER
      caiomeira
      caíto
      Primas e Bordões
      Entao se for pra comprar a melhor, eu devo comprar as augustine azul?

      caiomeira
      Veterano
      # mai/05
      · votar


      onipotente

      Acho que vc (e eu também) tem de testar as cordas e ver qual é a que mais agrada ao seu ouvido e à sonoridade do seu violão. O duro que essas cordas são bem caras, entre 40 e 60 paus... a esse preço demora pra gente testar, não é?
      No meu caso, que sou iniciante no clássico, já tinha usado uma savarez e achei muito boa, som encorpado e quase não faz ruído no arrastar dos dedos... Agora ganhei meu primeiro jogo de Augustines (minha mulher trouxe pra mim da Europa), estou doido para que as cordas que vieram no meu violão acabem logo pra eu colocar as belezocas...

      onipotente
      Veterano
      # mai/05
      · votar


      caiomeira
      Pode cre... com o preço que essas cordas sao, nao da pra ficar trocando toda hora, mas voltando ao assunto que sao as cordas augustine, pelo preço que eu paguei nelas, mesmo sendo a linha vermelha, que deve ser a linha + barata da augutine, elas deveriam ser no minimo melhores do q a giannini classico tensao leve, se fosse pra comprar uma corda meia boca, teria comprado uma rouxinol ou a canario q é o tipo de linha q eu classifiquei pra essa augustine.
      Só nao esqueça de nos falar a diferença entre as cordas depois q vc testa-las beleza?
      Um abraço

      caíto
      Veterano
      # mai/05
      · votar


      caiomeira
      quanto ao ruído no arrastar dos dedos, isso você tem que trabalhar elaborando sua técnica.
      a augustine aqui na violão carioca da tijuca está 28 reais.

      onipotente
      mas olha, não há dúvidas que as augustines que você comprou são melhores que a gianinni. é como disse o evitarec, ou vc não soube colocar, ou é falsí.

      onipotente
      Veterano
      # mai/05
      · votar


      caíto
      Po.... paguei 32 pilas nas minhas. Mó facada!!!
      Qual jogo de cordas da giannini vc ja usou?
      Abraço

      Gbm7
      Veterano
      # mai/05
      · votar


      onipotente
      cara, o melhor jogo é o augustini dourado. Puta som. Poem qq outra no chinelo(testado). É meio salgadinha(38,00 +/-) mas vale muito a pena. Se vc gostar dos bordoes entaum ... putz tu vai ficar loco.

      onipotente
      Veterano
      # mai/05
      · votar


      Gbm7
      Valeu a dica.
      Adoro bordoes fortes
      Um abraço

      HANS NEUSIDLER
      Veterano
      # mai/05
      · votar


      Gbm7
      OS BORDOES DA AZUL, da REAGALS e da IMPERIAL(DOURADA) sao os mesmos, o que da a diferença sao as primas!

      BEM, eu ja usei os 3 modelos mas o que mais me agradou foi o modelo REAGALS.

      Abraços

      caiomeira
      Veterano
      # mai/05
      · votar


      HANS NEUSIDLER
      pelo que eu estou entendendo, o que diferencia um jogo de cordas de outro seria mais as primas do que os bordões? Isto é, a arte da fabricação do encordoamento estaria bem mais nas primas?

      HANS NEUSIDLER
      Veterano
      # mai/05
      · votar


      caiomeira
      Bem na verdade os bordoes sao iguais mesmo! Isso literalmente!
      Ou seja, em algumas embalagens os bordoes ate vem embalados com a capinha azul tradicional.
      No caso das primas, a tensao que muda um pouco de uma pra outra, ou talvez o material de fabricação seja diferente, (NAO ENTENDO NADA DE FABRICAÇÃO DE CORDAS). A questão é que as primas das reagals soam mais.
      Como ja disse, antigamente as IMPERIAIS (DOURADAS) foram lançadas com as primas melhores que a das REAGALS, mas infelizmente foram definhando até o estado atual, qual as REAGALS, cantam mais e possuem mais brilho que as primas das IMPERIALS

      é isso!

      GAMA
      Veterano
      # mai/05
      · votar


      Olá não sou um violonista classico/erudito, apenas um tocador. Pegunto:
      Sobre as cordas LaBella ou as Galli? Thomastick_Infeld (acho que é assim que se escreve)?

      HANS NEUSIDLER
      Veterano
      # mai/05
      · votar


      das 3 a unica que eu ja usei foi a LA BELLA! Uma excelente corda, mas nao se compara na minha opiniao, as augustines!

      caíto
      Veterano
      # mai/05
      · votar


      caiomeira
      não me lembro
      afinal gianinni eu comprava quando eu estava começando

      onipotente
      Veterano
      # mai/05
      · votar


      HANS NEUSIDLER
      Pó meu a porra das gianninis ja tao sem som, parece que ja perdeu o brilho.
      Afinal as melhores augustines sao as reagals ou a blue?
      As cores tem a ver com as tensoes?
      Abraço

      Vinicius Vieira
      Veterano
      # mai/05
      · votar


      porra....compra logo uma savarez.....que vc não vai ter problemas!!!!

      caíto
      Veterano
      # mai/05
      · votar


      onipotente
      heheh isso é o que fode tudo, vida útil da gianinni é de dois dias

      onipotente
      vc não perguntou pra mim, mas sim, tem a ver com as tensões

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas Augustine (DECEPÇÃO)

      303.313 tópicos 7.849.595 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital