Cordas Augustine (DECEPÇÃO)

Autor Mensagem
caíto
Veterano
# mai/05
· votar


onipotente
e as melhores vai do teu gosto

evitaerc
Veterano
# mai/05
· votar


caíto

É claro que existe um limite considerado razoável, me desculpe mas achar são gonçalo a melhor é mau gosto, mas concordo contigo que a escolha dentre boas cordas como: Augustines, Savarez, Daddario pro artè e hannabach reflete apenas o gosto. Nenhumas destas é realmente superior em todos os aspectos as outras, cada uma tem sua sonoridade e suas potencialidades.

evitaerc
Veterano
# mai/05
· votar


saiu um "s" a mais no Augustine

onipotente
Veterano
# mai/05
· votar


caíto
Voce sabe me dizer qual a cor das de alta tensao?
Abraço

onipotente
Veterano
# abr/06
· votar


Aonde posso comprar cordas augustine pela internet?

albertoellobo
Veterano
# mai/06
· votar


Nunca usei... e agora pensarei duas vezes antes de usaá-las.

Alaorarruda
Veterano
# out/06
· votar


Augustine IMPERIALS são AS cordas!! REcomento fortememte.
Coloquei elas no yamaha cg131 e ficou show!

hpppilatti
Veterano
# out/06
· votar


hpppilatti
Caramba ! Este forum é porreta mesmo.

Tenho violão há cinquenta anos e estou lendo comentários inéditos nesta página.
Por exemplo: a quebra da sexta corda do encordoamento Augustine no meio de um recital. Intolerável.

Cordas reservas (bordões): Todo encordoamento vai perdendo a sonoridade em um breve espaço de tempo, independente de ser a 1ª ou a 6ª corda. Então, trocar somente uma corda, na minha opinião é uma fria pois, a sonoridade fica sem homogeneidade.

Sou autodidata, mas sei que existem profissionais que trocam o encordoamento a cada apresentação. Mas uma prova da perda de sonoridade.

O barato sai caro.

O melhor encordoamento que já usei foi o Savarez tensão normal. Muito bom.

Ah! usei muito giannini tensão leve. Há alguns anos eram cordas razoáveis para a minha "pegada". Hoje.....

Como a Savarez é difícil de encontrar, estava propenso a adquirir as cordas Hannabach mas, o comentário que vi nesta página sobre o referido encordoamento provocou desânimo.

Além disso, os colegas comentaristas têm razão. Existe cada "bomba" em se tratando de cordas para violão.... Estou me referindo especificamente às cordas de nylon.

Sabe lá se esta troca de idéias e críticas possa chegar aos ouvidos de empresários/produtores de cordas e estes se preocupem um pouco mais com o consumidor.

Se alguém souber onde posso adquirir a Savarez tensão normal ou leve, no Brasil, via internet, dê um toque. OK

Abraço a todos.

Beto Munhoz
Veterano
# ago/07
· votar


Alguem sabe o site de alguma loja que venda pela Internet, os encordoamentos Augustine ???

TheChaosSpirit
Veterano
# ago/07
· votar


Hannabah é melhor :)

coroa legal
Veterano
# dez/10
· votar


Minha corda de nylon predileta: Augustine regals

johnnycuica
Veterano
# jan/12
· votar


Afinal de contas no meio de toda essa bagunça de marcas, qual o encordoamento mais indicado para a maioria dos violões clássicos?...se é que existe uma marca assim. Eu sei que depende de diversos fatores como: o violão, o gosto do músico que é uma particularidade, e outras séries de fatores, mas em fim, existe uma marca que eu possa dizer: essa é boa, pode comprar que vc não vai se arrepender?

bielsupremo
Veterano
# jan/12
· votar


Desenterrou o topico legal hein?? mas mesmo assim eu acho que os encordamentos bons são os mais caros. Todos que comprei até hoje (de nylon) arrebentou a 4ª corda só este último que nao e tomara que nao arrebente

WebTiago
Veterano
# jan/12
· votar


johnnycuica
Uso Augustine no meu violão clássico sem problemas, nunca deu problema.

inaciolino
Veterano
# jan/12
· votar


Afinal de contas no meio de toda essa bagunça de marcas, qual o encordoamento mais indicado para a maioria dos violões clássicos?

Não existe isso de encordoamento mais indicado, vai depender de vários fatores. A construção do violão, tua forma de tocar e o formato das tuas unhas são alguns dos fatores que influenciam. Escolher a corda certa é um processo de busca, você vai trocando de cordas até achar a melhor combinação para você.

Só para exemplificar, existem músicos que usam os bordões de uma marca e as primas de outra. As combinações são inúmeras, achar a que melhor se adapta ao teu estilo faz parte do teu aprimoramento musical. Espero ter ajudado. Fica com DEUS. Paz.

inaciolino
Veterano
# jan/12
· votar


Todos que comprei até hoje (de nylon) arrebentou a 4ª corda

Isso nunca aconteceu comigo, kkkk. Tenta usar as D'Addario Pro-Arté.

Natanael Gama
Veterano
# jan/12
· votar


johnnycuica

Certo.. olha Augustine é bom mas é a versão IMPERIAL

outras marcas otimas são Hannabach e Savarez essas 3 considero as melhores e mais caras também

monstrona
Veterano
# jan/12
· votar


onipotente
vc já testou as cordas da Elixir?

murilo97
Veterano
# jan/12
· votar


monstrona
monstrona, vc usa cordas Elixir aço para violão? São tão boas quanto as de guitarra? to vendo q vou gastar 60 conto nessas cordas ;)

Natanael Gama
Veterano
# jan/12
· votar


monstrona

Ele tah pesquisando cordas de NYLON.. elixir é só aço

murilo97

as cordas Elixir são boas, mas tem as D´dario EXP ,, Ernie Ball,, Dean Markley Blue Steel.... essas são as melhores e mais conhecidas para aço e também tem melhor durabilidade

monstrona
Veterano
# jan/12
· votar


murilo97
sim, eu uso elixir Manoweb 0,11
mais essas cordas onde eu moro, custam uns 40
as cordas de violão passam um tempão, não enferruja e não perde aquele timbre de quando vc coloca cordas novas :D
elas são geralmente mais caras q as de guitarra dessa linha

o/

monstrona
Veterano
# jan/12
· votar


Natanael Gama
eu conheço o jogo de corda dadario, eles só são bons pra de nylon
não curti muito as cordas da Ddario, mas as outras irei testar ;)

WebTiago
Veterano
# jan/12
· votar


não curti muito as cordas da Ddario, mas as outras irei testar
Concordo com você, muitas pessoas gostam muito de dario, mas não acho lá essas coisas. Mas em compesação o preço é mais barato. Encordoamento é dificil, de gosto.

monstrona
Qual você prefere?

murilo97
Veterano
# jan/12
· votar


Concordo com você, muitas pessoas gostam muito de dario, mas não acho lá essas coisas. Mas em compesação o preço é mais barato. Encordoamento é dificil, de gosto.
Pois é...tudo tem o seu preço e a gente tem o que paga. eu tbm nao gosto das ddario que são as mais baratas nas lojas.

murilo97
Veterano
# jan/12
· votar


monstrona
as cordas da elixir q vou comprar custam entre 75 e 85 reais, encordoamento 12 cordas. assim acaba comigo.

bielsupremo
Veterano
# jan/12
· votar


nossa paga 15 conto que voce em corda pra um mes sossegado kkkkkkkkkkkk

monstrona
Veterano
# jan/12
· votar


WebTiago
ahushsa.. eu testei os da Elixir, e por enquanto foi o q eu mais gostei..
onde moro, não tem tanta variedade de cordas.. acho q vou comprar um dos jogos de cordas q o Natanael Gama me indicou
Pra saber qual eu irei usar definitivamente..

monstrona
Veterano
# jan/12
· votar


murilo97
eu comprei um jogo pra fringerstyler.. eu detestei D:
o som não era lá aquela coisa bonita,nem definido e nem gordo.. era simplismente um som fraco e sem definição nos graves

monstrona
Veterano
# jan/12
· votar


murilo97
realmente.. as cordas de violão de 12 cordas é mesmo muito caro.. mais vale a pena

WebTiago
Veterano
# jan/12
· votar


monstrona
Realmente Elixir dura bastate! Pena que não tem para nylon :(

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cordas Augustine (DECEPÇÃO)