Dicas para fazer arranjos em musicas no viola

    Autor Mensagem
    Danielc
    Veterano
    # set/04


    Olá pessoal gostaria de dicas para fazer arranjos em musicas no violao é que eu só faço a base

    anonimo_83
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Vixe.....

    Demolisher
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Danielc
    Cara... a única dica que eu posso te dar é... ESTUDA, estuda muito, que tu vai aonde tu quiser...

    Danielc
    Veterano
    # set/04
    · votar


    mais estuda o que? escalas?

    anonimo_83
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Pegue em primeiro lugar teoria musical
    livros da Marisa Ramirez e o do Bohumil Med!
    Procure Livros sobre estruturação musical (não lembro agora o nome dos autores)
    Estude tb o tratado de Harmonia do Arnold Shoemberg
    e de uma brincada com os (resumoes do Almir chediak) nos livros Harmonia e Improvisação 1 e 2!

    Dai vc vai saber por onde começar!!!

    Abraço!

    Demolisher
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Balbino Junior
    Excelentes dicas...

    anonimo_83
    Veterano
    # set/04
    · votar


    So acrescentando...
    o Livro da Marisa 6ª edição e o do Bohumil 4ª edição!

    Danielc
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Qual livraria eu acho esses livros?

    piculo
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Cara, estuda intervalo, mas faça isso profundamente(não soh no papel). Vou te falar que depois q eu domino intervalo vou onde quero, entendo qq passagem, saco em qual tom tah(isso jah eh outra história) etc. Estude principalmente os intervalos no braço do instrumento... ai q tah o pulo do gato, pq?
    Se vc sabe intervalo bem, saberá montar acordes bem. Com isso, vc poderá criar os acordes q desejar em formas talvez pouco usada, fazendo assim uma sonoridade diferente.

    Sacou... estude muito intervalo, até o ponto de ficar mestre, p/ esnsinar a qq um. Pense nisso... assim o resto será consequencia.

    Danielc
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Valeu vou estudar sim......

    PuNk Bass
    Veterano
    # set/04 · Editado por: PuNk Bass
    · votar


    Balbino Junior
    Pegue em primeiro lugar teoria musical
    livros da Marisa Ramirez e o do Bohumil Med!
    Procure Livros sobre estruturação musical (não lembro agora o nome dos autores)
    Estude tb o tratado de Harmonia do Arnold Shoemberg
    e de uma brincada com os (resumoes do Almir chediak) nos livros Harmonia e Improvisação 1 e 2!

    Dai vc vai saber por onde começar!!!

    Hey, ele quer aprender a fazer arranjos antes da aposentaria, neh... heheh
    toh brincando =)

    Danielc
    mas realmente vc vai ter que estudar bastante, e claro, ter criatividade.
    Boa sorte ;)

    Claudio Natureza
    Veterano
    # set/04
    · votar


    PuNk Bass
    Hey, ele quer aprender a fazer arranjos antes da aposentaria, neh... heheh

    rssssssss..

    felipe de oliveira
    Veterano
    # set/04
    · votar


    a cara se vc num gosta muito de estudar como eu faça o seguinte
    tenta florir as notas sempre com 9's 7's, etc, não faça muitas notas naturais, procure criar acordes diferentes invertendo baixos por exemplo
    a cara estuda a musica e ve harmonicamente o que ela pede isto é importante se não vira uma gambiarra danada e fica uma merda. tem musicas que perdem complicação, tem musicas que pedem simplicidade
    sei lá se ajudei

    anonimo_83
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Sobre a msn do Piculo


    Nada a VEr estudar intervalo isoladamente!!!
    Não é com um profundo conhecimento de intervalos que alguém vai virar um exímio arranjador!!!

    Pense mais antes de falar e demonstrar seu pouco conhecimento!!
    sobre a mensagen do Felipe!!!

    Ajudou sim cara, mas isso não quer dizer que o arranjo dele vai ficar bom! pode ser um arranjo feito bem simples e ficar legal, contanto que o cara tenha consciencia de como esta fazendo e se utilizando da harmonia!
    Usar acordes com 9 e 7 não transforma nenhum arranjo em obra prima, pelo contrário, se o cara não sabe trabalhar com tríades muito menos saberá com tétrades, vc não acha???
    E daí vai tb uma questão de gosto! se o cara gosta ou não das sonoridades desses acordes! mas se vc gosta, legal eu tb! mas primeiro se conhece o básico para depois avançar mais!

    abraços

    Tuarelli
    Veterano
    # set/04
    · votar


    O negócio, na minha opinião, é que como esses livros ñ são lá fáceis de achar, eles são caros...
    E é por isso q nao os compro =)

    anonimo_83
    Veterano
    # set/04
    · votar


    DAI VC CONTINUA SENDO UMA PESSOA LEIGA QUE NAO QUER APRENDER E TEM AUDÁCIA DE DAR DICAS EM COISAS QUE VC DESCONHECE E ACABA ASSIM PREJUDICANDO OS OUTROS!!!!

    OS LIVROS NÃO SÃO TAO CAROS ASSIM NÃO!
    O MAIS CARO É O DO SHOEMBER E CUSTA EM MÉDIA 60 REAIS!

    OS OUTROS NUMA BOA BIBLIOTECA VC ENCONTRA! NÃO É NECESSÁRIO COMPRAR! NA BIBLIOTECA DE QUALQUER FACULDADE DE MÚSICA TEM E É DISPONÍVEL PARA PESQUISA!

    teuabreu
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Pra começar pega o arranjo original e sai buscando o mesmo acorde em outras regios do braço tipo C normal, C com pestana na 3 casa, C com pestana na 8, C com baixo na 4 corda(10 casa, armaçao tipo Ré). Cada musica pede um acorde em diferentes posiçoes, faça isso com acordes mais complexos tambem, fica 10 voce florear a musica dessa forma.

    PuNk Bass
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Balbino Junior
    DAI VC CONTINUA SENDO UMA PESSOA LEIGA QUE NAO QUER APRENDER E TEM AUDÁCIA DE DAR DICAS EM COISAS QUE VC DESCONHECE E ACABA ASSIM PREJUDICANDO OS OUTROS!!!!
    Calma moço, não precisa ser tão radical...rs

    FDG
    Veterano
    # set/04
    · votar


    ué,dá uma profunda pesquisada na net,vai ser difícil achar,mas tem lugar que encontra livros completos para download

    niredsystalaringologista
    Veterano
    # set/04
    · votar


    ESTUDO ESTUDO ESTUDO.

    inthelight
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Esses livros eu encontro todos na Freenote?

    FDG
    vc sabe de alguns links ae?

    anonimo_83
    Veterano
    # set/04
    · votar


    inthelight na freenote eu nao sei nao
    pra comprar vc acha na musimed!
    www.musimed.com.br
    Vale a pena! Se vc nao tem tanto conhecimento pegue primeiro os de teoria!

    abraços!

    gabert
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Danielc, eu não sou nenhum grande arranjador, mas também acho que não sou ruim, sendo assim, vou te passar alguns passos iniciais que acho importante: estude intervalos musicais, formação de escalas, formação dos acordes (aprofunde o máximo que puder) e TONALIDADES. Só com isso você já terá uma boa base. É importante dizer que um bom professor também ajuda muito, se a grana não for curta é um excelente opção. Um abraço, Sorte e Paz!!!

    Nosborsaid
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Bem acho que o lance é estudo mesmo. Minha dica é o site www.aprendamusica.com - lá voce encontra um monte de cursos para voce fazer e a qualidade é 10.000.000..... O curso de harmonia tradicional é baseado no shoemberg, funcional no koelheuter ainda mais tem anáslise e principalmente para voce que quer aprender a fazer arranjo ORQUESTRAÇÃO

    ABRAÇOES

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas para fazer arranjos em musicas no viola