Preciso de dicas de como registrar minhas músicas sem precisar fazer partituras

    Autor Mensagem
    Marcelo Alves
    Veterano
    # mai/05


    se tiver alguém que possa me dar alguma informação sobre esse assunto fico muito grato

    Marcelo Alves
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    preciso de uma força para gegistrar minhas músicas de maneira segura mais sem ter que fazer partituras, se alguém tiver alguma dica segura, por favor se der me passe, blz.

    caíto
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    tu é do rio?
    me paga que eu faço

    Marcelo Alves
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Pô meu eu sou do Rio mais estou morando no Espirito Santo, em São Mateus, da uma força ai, vc não tem o finale ai pra me passar não? Tenho Programa de Músicas como sond forge, cakewalk e outros vamos trocar.

    João Ferr
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/75357/

    caiomeira
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: caiomeira
    · votar


    Marcelo Alves
    No Kazaa tem o 2003 (92 megas)...

    Esse cakewalk serve pra quê? e sound forge?

    Marcelo Alves
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Ai galera o João me passou essa dica, o que vcs acham disso.

    Falae galera, blz!

    Pois bem. Li algumas pessoas comentando sobre como alguem pode divulgar musicas naum registradas, medo de plagio e tal... entaum resolvi dar uma dica. Existe uma maneira muito fácil de evitar o plágio:

    1 - Grave um CD com a música e escreva a letra num papel. (para músicas instrumentais naum precisa letra, claro...)

    2 - Coloque em 2 envelopes diferentes. Um CD e uma letra em cada um.

    3 - Lacre tudo bunitim e envie pelo correio como carta registrada. Uma cópia para você mesmo e outra para uma pessoa de sua confiança.

    4 - Não abra! Mantenha a sua cópia e a da pessoa lacradas.

    5- O carimbo do correio com a data de envio e o envelope naum violado garantem a autenticidade do documento e servem de prova fiel em qualquer parte do mundo que o primeiro registro da musica eh seu! Caso alguem copie, vc apresenta o envelope carimbado e lacrado.

    Essa proposta foi apresentada e aprovada na convenção de Genebra e é aceita em qualquer parte do mundo como forma de combater o plágio.

    Falow!

    Marcelo Alves
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Ae e tem um detalhe também quando vc faz uma música vc tem os rascunhos com todos os rabiscos de mudanças de alguma parte da letra da música ou das posições das notas quando vc vai fazendo o arranjo que tal colocar isso tudo no envelope também.

    Marcelo Alves
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Eu mesmo tenho varias composições e não registrei nenhuma ainda e tenho musica minha já rolando na boca de alguns colegas que tocão violão e estão sempre comigo, tenho 2 composições que vão participar de um festival de forró mês que vem em Itaunas no Espirito Santo. Por isso vou fazer esse lance do correio mesmo aqui a onde eu estou morando nem tem como registra as músicas só na capital em vitoria, ai seja o que Deus quiser, rsrsrsrsrsrs.

    Aninha Boteri
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Olha Marcelo Alves, vou dar a dica que você tá procurando. Já uso faz alguns anos e é a melhor solução para registrar música sem ter que fazer partitura. Vá no www.musicasregistradas.com eles fazem o registro de letra e melodia com base no arquivo MP3 da sua música, até o arranjo fica registrado também. Ah, e cuidado com esta história de Correio porque é meio lenda... rsrsrs pois é muito fácil de falsificar isso aí, então é uma prova "fraca". Beijim ;)

    Caike_bend
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Aninha Boteri
    Eu tenho vontade de registrar minhas músicas nesse site, mas morro de medo.. sei lá, internet nunca me parece muito confiável. Eles dão alguma garantia ou algo do gênero?

    Valeu!

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    O único registrado válido como documento oficial é o da Biblioteca Nacional, e pede que seja em partitura.

    Se você enviar uma gravação e a letra, o registro vale só pra letra. Só é registrado o que fica impresso no papel.

    Claro, se você tiver um advogado melhor que o da Sony, Warner, ou a empresa que poderá te plagiar, essas soluções "oficiosas" podem te fazer ganhar a causa. Mas é mais provável que os melhores advogados dessa área trabalhem pra Sony, Warner, etc.

    Várias pessoas e empresas tiram música de ouvido e escrevem na partitura. É uma grana, mas se a música que você compôs realmente tem valor, o investimento vale a pena.

    makumbator
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    Marcelo Alves

    Complementando o que o Alvaro Henrique escreveu, vc pode registrar à distância, usando os Correios. O pagamento das taxas vc faz em qualquer banco. Consulte o site do escritório de direitos autorais da Biblioteca Nacional.

    http://www.bn.br/portal/?nu_pagina=25

    Pode-se registrar letra e música, ou apenas uma delas.

    A Escola de música da UFRJ também é aceita como registro oficial(inclusive, por ser um pouco mais barata que a Biblioteca nacional, as gravadoras preferem utilizá-la).

    mariobastos
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Atenção!
    De acordo com a lei no 9.610 de 19/02/1998 e demais normas que regulamentam a matéria, o registro de autoria ou de propriedade sobre obras musicais produzidas em todo o País, deverá ser feito na ESCOLA DE MÚSICA DA UFRJ.

    Pode achar arcaico, ultrapassado, mas é assim que é. A última coisa que vc vai querer discutir num litígio jurídico sobre autoria é se o seu registro é válido ou não.

    Outra coisa! Tô cansado de achar em partituras feitas em sequenciadores por músicos amadores erros clássicos, como: Erro na armadura de clave; compasso simples quando deveria ser composto; erro de quantização (por ex. notas pontuadas quando deveriam ser quiálteras).

    Encore, Finalle e outros programas são muito bons qdo vc sabe o que está fazendo! Se não revisar e editar depois fatalmente vai ter erros!

    Se vc não tem prática com partiuras é melhor buscar ajuda com quem tem.

    Se alguem precisar de ajuda ou tiver alguma alguma dúvida, posso ajudar.

    contato: mario.g.bastos@gmail.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso de dicas de como registrar minhas músicas sem precisar fazer partituras