Como criar arranjos para musicas sertanejas

    Autor Mensagem
    magimbu
    Veterano
    # ago/13


    Galera so novo aqui, ai queria umas dicas de vcs
    seguinte eu montei uma banda e eu toco violão solo ai gente queria saber como eu faço pra criar uns arranjos pra encaixar em algumas musicas sertanejas e tals de preferencia arrochas.E tbm criar uns arranjos para minhas proprias musicas
    por exemplo eu cifro minha musica la mas ela fica muito seca, ai queria colocar uns solos e tals algo novo.
    E tenho outra duvida, quando vejo dois violoes tocando uma musica, um toca normal e outro toca com acordes diferentes e tals ai queria saber por que tem q ter essa diferença? como q eu aplico ela na minha banda?

    JJJ
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Cara, cada estilo tem suas manhas, aqueles "truquezinhos" manjados mas que sempre funcionam!

    Eu não tenho tarimba pra te aconselhar nada em se tratando de sertanejo, mas posso te dar um conselho que vale pra qualquer estilo: pegue um bom punhado de músicas que você curte, tire o original crú só no violão e depois compare com a versão pronta. Verifique os tais "truques" de arranjo, como são feitas as introduções, bridges, refrões, finalizações, solos. Se você estudar um bom número de músicas vai acabar entendendo como fazer os arranjos para esse estilo.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Como criar arranjos para musicas sertanejas