Dicas de como fazer arranjos?

    Autor Mensagem
    Dadin
    Veterano
    # jul/11


    Assim como faz Sungha Jung, tô disposto a treinar, então gostaria que me dessem dicas, técnicas para eu desenvolver, por favor.. Eu me desafiei a fazer o arranjo da música tema do Harry Potter... Já toco violão há cinco anos, sou bom em solos, em base, agora gostaria de juntar tudo assim como, por exemplo, o Sungha Jung faz. Já comecei a tentar fazer o arranjo sozinho da música tema do Harry Potter em Mi. E se vale também já sei ler partitura e sei um cado sobre teoria musical. Se alguém puder me passar um método de arranjos para violão com técnicas, agradeço desde já.

    Ticoulat
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Então, uma dica minha é essa: tire a melodia da música, em notas únicas, bem simples mesmo (de preferencia nas casas mais baixas e cordas soltas), depois disso, veja qual dessas notas você quer acentuar, e em cima delas, procure um acorde que encaixe (não apenas nas notas mais acentuadas, mas nas que estão ao seu redor). Assim você vai ter uma sequência de acordes com notas simples entre eles, formando um arranjo simples.

    LeandroP
    Moderador
    # jul/11
    · votar


    Dadin

    Estude harmonia e aprenda utilizar as tensões disponíveis dos acordes. Isso ajuda bastante.

    Dadin
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Ticoulat

    valew a dica

    LeandroP

    vou estudar sim, obrigado

    Dadin
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    achei esse curso: http://www.marcelomelloweb.kinghost.net/mmharm.htm ;

    já to lendo a respeito

    Lukas Z
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Cara tente pegar algumas músicas desses caras aew dai vc consegue da uma boa observada nas técnicas. Eu aconselharia a começa com alguem mais fácil como o kelly valleau ( eu ja toco algumas músicas dele e axei bem interessante). o Sungha jung é muito fera, tentei pega umas musicas dele mas nao saí do chao.

    Flw

    geracaoanos2000
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Pra ajudar, saber Campo Harmônico, já é meio caminho andado.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Dadin

    como já disseram, primeira coisa é aprender campo harmônico...

    pra tocar no estilo do sungha vc aprende o solinho da música (imitando os vocais) e dps aprende a base da música, no violão

    dps vem o mais difícil, juntar o solo com a base e dar um jeito de tocar simultaneamente, q nem o sungha faz!

    Abs!

    Dadin
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    valew as dicas ai galera, ja to estudando a respeito de tudo que me falaram aí, obrigado novamente

    Dadin
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Lukas Z

    vou assistir uns videos do kelly valleau , como vc citou, vlw

    cesar1415
    Veterano
    # set/11 · Editado por: cesar1415
    · votar


    O Sungha Jung é muito bom. Ele toca melhor que o Leandro Eymard ou algum outro instrutor do Cifra Club?

    Japaninja
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Tocar base e solo ao msm tempo é um bom desafio!

    http://www.youtube.com/watch?v=0I1CkEcfqPQ&feature=related

    ainda quero aprender essa completa rsrs

    Pé de chinelo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Chord melody é mto massa, eu to aprendendo a tocar "change the world" do eric clapton e "stuck in a moment" do U2, desse modo.

    Mas dá um trabalhão, pq tem q juntar a melodia da voz com a base da música, mas o resultado fica mto bom!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas de como fazer arranjos?