Capotraste

Autor Mensagem
Mario Bros.
Veterano
# nov/10
· votar


nossa cara tem músicas tão dificeis assim que se precisa usar um capo?eu sou iniciante no violão mas ja tenho firmeza para fazer varias pestanas...

archmed-GuiTar_gUy
Veterano
# nov/10
· votar


coveiro.

guica
Veterano
# set/11
· votar


Pessoal,to começando a usar o capo agora,e pelo que eu entendi é simples,se a afinação ta em mi e coloco na primeira casa ela passa a ser fá,na segunda fá# e assim vai,o que eu não entende é na hora de tocar algumas músicas,por exemplo,essa música: http://www.cifraclub.com.br/taio-cruz/dynamite/ fala tom:C e capo na 4º casa,como assim ? capo na 4º não é G# ? e nessa outra: http://www.cifraclub.com.br/victor-leo/amor-de-alma/ tom:G capo na 5º casa ,não era pra ser na 3º ? não sei se eu entendi errado como que usa ou se é porque eu não entendo mesmo,mas por favor,me ajudem.

xavy
Veterano
# set/11
· votar


guica

Se coloca o capo na 4ª casa, mas os acordes são da tonalidade de C entendeu?

e a segunda musica, com capo na 5ª casa se usa os acordes da tonalidade de G...

Mas o correto seria dizer que a primeira música está em F(fá maior) e a segunda em B(si maior).

Abrass

amador_ssa
Veterano
# set/11
· votar


Outro dia tava pesquisando sobre capotraste e encontrei este tópico. Senti vontade de ressucita-lo mas achei o motivo não muito importante, mas ja que o tópico foi desenterrado ta aqui o motivo: Reparem isso na página 1:

kiki
Barbara Jolie
tu eh modera daqui?????
eu hein? to fora...


O engraçado é que kiki diz que não quer ser moderador, e em baixo do nome dele ta escrito Moderador rsrs Da pra ver que kiki ajuda a galera com tópicos, tira dúvidas, ja tirou minha, mas notem num post anterior:

Barbara Jolie
ola!

olha, primeiro a bronca:


Ele ja era moderador e não sabia rsrs

! Abraço aew kiki

Pikí
Membro Novato
# dez/14
· votar