Capotraste

Autor Mensagem
Mario Bros.
Veterano
# nov/10
· votar


nossa cara tem músicas tão dificeis assim que se precisa usar um capo?eu sou iniciante no violão mas ja tenho firmeza para fazer varias pestanas...

archmed-GuiTar_gUy
Veterano
# nov/10
· votar


coveiro.

guica
Veterano
# set/11
· votar


Pessoal,to começando a usar o capo agora,e pelo que eu entendi é simples,se a afinação ta em mi e coloco na primeira casa ela passa a ser fá,na segunda fá# e assim vai,o que eu não entende é na hora de tocar algumas músicas,por exemplo,essa música: http://www.cifraclub.com.br/taio-cruz/dynamite/ fala tom:C e capo na 4º casa,como assim ? capo na 4º não é G# ? e nessa outra: http://www.cifraclub.com.br/victor-leo/amor-de-alma/ tom:G capo na 5º casa ,não era pra ser na 3º ? não sei se eu entendi errado como que usa ou se é porque eu não entendo mesmo,mas por favor,me ajudem.

xavy
Veterano
# set/11
· votar


guica

Se coloca o capo na 4ª casa, mas os acordes são da tonalidade de C entendeu?

e a segunda musica, com capo na 5ª casa se usa os acordes da tonalidade de G...

Mas o correto seria dizer que a primeira música está em F(fá maior) e a segunda em B(si maior).

Abrass

amador_ssa
Veterano
# set/11
· votar


Outro dia tava pesquisando sobre capotraste e encontrei este tópico. Senti vontade de ressucita-lo mas achei o motivo não muito importante, mas ja que o tópico foi desenterrado ta aqui o motivo: Reparem isso na página 1:

kiki
Barbara Jolie
tu eh modera daqui?????
eu hein? to fora...


O engraçado é que kiki diz que não quer ser moderador, e em baixo do nome dele ta escrito Moderador rsrs Da pra ver que kiki ajuda a galera com tópicos, tira dúvidas, ja tirou minha, mas notem num post anterior:

Barbara Jolie
ola!

olha, primeiro a bronca:


Ele ja era moderador e não sabia rsrs

! Abraço aew kiki

Pikí
Membro Novato
# dez/14
· votar


Bom galera eu ia criar outro tópico mais vou pedir informação neste mesmo já que é sobre o mesmo item mais com umas duvidas diferentes. Usei o capotraste p/ adequar o tom a minha voz correto? mais ai vem uma questão que sou barriga verde , como ficam os demais instrumentos como baixo guitarra e teclado? no caso a musica era em (E) eu cai pra (C) e usei o capotraste na 2ª casa porque ficou mais confortável pra voz. Como os demais instrumentos podem me acompanhar?Seria necessário uma afinação pra ficar igual ao meu violão ou não precisa?

Ismah
Veterano
# dez/14
· votar


Pikí

Altera o tom pra C ué.

Mas... Vc subiu a afinação em 1 tom, logo ela passou de E pra F#, e não C - considerando que vc manteve os mesmos shapes.

geronimo.correa
Veterano
# dez/14
· votar


Pikí
Ismah
Pelo que entendi abaixou o tom de E para D (capo na 2a casa, shape de C). Os outros instrumentos tem que transpor a música de E para D então, abaixar um tom. Abs.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Capotraste