Qual o melhor método para se aprender??

Autor Mensagem
Shadows
Veterano
# abr/03


Alguém que tenha aprendido a tocar sozinho poderia me falar qual seria o melhor método???

Shadows
Veterano
# abr/03
· votar


Ninguém sabe??

MKazan
Veterano
# abr/03
· votar


Shadows
eu aprendi sozinho.
o melhor metodo para aprender sozinho é o metodo bunda/cadeira. fica sentado no teu quarto tocando. entra na net, imprime uma musica nova e toca. imprime outra e toca. imprime outra e toca...

Shadows
Veterano
# abr/03
· votar


MKazan
Sim, eu to fazendo isso, mas como vc aprendeu os acordes, foi na internet, algum software, ou revista??

Unknown
Veterano
# abr/03
· votar


Eu aprendi sozinho tb... os acordes eu aprendi com aquelas revistinhas que vende nas bancas...

Shadows
Veterano
# abr/03
· votar


Unknown
Mas são mto acordes, como faz para decorar todos??

Crono
Veterano
# abr/03
· votar


o negócio não é decorá-los, e sim entende-los

Unknown
Veterano
# abr/03
· votar


Vc nunca vai decorar todos... É impossivel... pq vc mudou um dedo, já vira outro acorde... Tenta decorar os básicos: A B C D E F G e os menores Am Bm Cm Dm Em Fm Gm... A partir destes, vc vai conseguir montar sustenidos e bémois... Lembrando que B E não possuem sustenidos...

Depois, quando vc quiser aprender uma música e não souber o acorde, vai atrás dele... Não fica com essa neura de querer decorar todos naum, hehe...

Walker
Veterano
# abr/03
· votar


eu acho q aprendera fazer os acordes com pestana também é importante...digo os básicos.

Shadows
Veterano
# abr/03
· votar


Walker
Ah, isso que eu tava lendo, só que no começo é foda fazer acorde com pestana....

Walker
Veterano
# abr/03
· votar


Eu sei, mas com o tempo(só com ele) vc consigirá fazer pestana. vai ser tão natural que vc nem vai perceber e já estará fazendo. Toque bastante, a prática leva a perfeição!(ou quase isso!)

MKazan
Veterano
# abr/03
· votar


Shadows
não precisa decorar todos.
aprende os maiores, menores e com 7.
o resto, vc procura na net qdo precisar em alguma musica

Shadows
Veterano
# abr/03
· votar


MKazan
Ë, esses são os mais importantes né....

Grow
Veterano
# abr/03
· votar


tem um programa chamado cifras 2.0, mto bom, mas vc não vai aprender todos os acordes agora, aliás, vai ser dificil vc decorar todos, são mtos, mas os principais vc decora, eu já tenho vários na mente

MKazan
Veterano
# abr/03
· votar


Shadows
a melhor forma de decorar é ir tocando. compra aquelas revistinhas e/ou baixa a cifra da net e vai tocando. com pouco tempo vc ja decora de tanto usar.

é mais fácil decorar usando do que decorar forçando a cabeça.

Anônimo
Veterano
# abr/03
· votar


existe toda uma lógica na formação/construção dos acordes.. com um pouco de bom senso vc deduz algumas regrinhas..

Shadows
Veterano
# abr/03
· votar


Anônimo

Sim, eu andei lendo sobre isso, só q eu tenho q ir com calma
se naum eu naum entendo nada...

Anônimo
Veterano
# abr/03
· votar


blz.. eh assim mesmo! =P

e como disse o MKazan, o melhor método eh sentar e praticar, praticar, praticar...

falowz!

Shadows
Veterano
# abr/03
· votar


Vou fazer isso...

rwr14
Veterano
# abr/03
· votar


usa o guitar pro que tem um banco de dados de acoredes tri bom!

Grow
Veterano
# abr/03
· votar


o melhor dicionário é o do cifraclub, pena q não é liberado

PéZAUM
Veterano
# mai/03
· votar


tem um metodo legal chamado: treino.. niguem nunca escorregou nesse

Sversut
Veterano
# mai/03
· votar


Melhor dic. é o do Difraclub??
Pega o Cifrácil que tem 10.000 acordes( o mesmo acorde de várias formas)
Fera>
Use as formulas que vai decorar um monte de acordes.
Ex E, Em, E7, Em7 Em7+> Sabendo esses aí vc sabe 50 acordes só até na casa 5...E assim vai com todas as formulas.
Mas o skema não é sbaer um monte de acordes, é executá-los...
Falowww

deusaliane
Veterano
# mai/03
· votar


eu queria saber se tem alguém que conheça algum site que tenha musica sifrada e com os acordes??

deusaliane
Veterano
# mai/03
· votar


EU TOCO VIOLÃO MAS FAZ MUITO TEMPO QUE EU NÃO PEGO ELE!!

ricksnovais
Veterano
# mai/03
· votar


tipo, eu pego direto cifras na net e fico treinando... tenho amigos q tocam bem e aprenderam assim, treinando em casa....

ggenevro
Veterano
# jul/03
· votar


[i][/i]
Indico a revista Dicionário de Acordes da coleção Aprenda Facil Teclado.
Editora escala (300 acordes) Site www.escala.com.br

ricksnovais
Veterano
# jul/03
· votar


eu recomendaria fazer pelo 2 meses de curso pra pegar um pouco de teoria....pegando o basico tu ja pode se virar sozinho treinando em casa.... eu to falando mas nao faço isso, hehe...
eu to com violao a 4 meses, to treinando em casa direto pegando cifras e alguma coisa de teoria...ae nas ferias vou começar a fazer aula pq ae ja vou estar tocando razoavelmente bem e assim posso pular o basico e vou economizar um dindin...hehe
falows.....

Guilherme Canever
Veterano
# jul/03
· votar


Meu querido, muita PERSISTÊNCIA é fundamental.

Como os amigos disseram tentar no início aprender os acordes maiores e os menores. Depois vc pega os acordes com 7ª e o mais cavalos. Vale relembrar vários acores são iguais como exemplo A# = Bb - D# = Eb G# = Ab e por aí vai

Falow mano e sucesso...

Shadows
Veterano
# jul/03
· votar


Guilherme CaneverValew kara, já tá saindo algumas músicas, só to em dúvida na hora que eu tenho que dedilhar ou só acompanhar...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o melhor método para se aprender??