basico para repetir musicas

Autor Mensagem
guilherminhoGOD
Membro Novato
# 22/set/22 09:45
· votar


thidal

Amigo, sinceramente, você está complicando de mais sua vida. Não existe segredo nem nada para tocar músicas, ou como você diz, repeti-las. Apenas pegue seu violão, escolha uma música e vá em frente. Perceberá que a música tem acordes em formato de cifras e que para os tocar será necessário usar uma batida (ritmo). É isso que você precisa, nada mais. O Cifraclub tem até videoaulas.

thidal
Membro Novato
# 22/set/22 12:54
· votar


Sim, você tem razão, mas tenho uma pretensão de não depender de cifras futuramente, Estou aprendendo a 7 sequencias harmonica para tocar qualquer musica em um dos Tons. pra isto comprei um curso de ouvido e acredito que sabendo as sequencias com o tempo não precisarei de cifras..
Sera uma tentativa, estou confiante..

guilherminhoGOD

DOMDEDEUS
Veterano
# 22/set/22 14:30
· votar


Com certeza com empenho você tocará sem cifra, mas a cifra você não pode encarar ela como uma inimiga

Ainda mais nesse primeiro momento você tem que encarar ela como uma amiga íntima

E mesmo músicos que tocam de ouvido usam as cifras como ferramenta para entender algumas coisas

Cifra faz parte da vida do músico

Cifra não é um problema, de início não tem para onde fugir

DOMDEDEUS
Veterano
# 22/set/22 14:35 · Editado por: DOMDEDEUS
· votar


Tudo tem um começo meio e fim

Não tem como você já você sai tocando sem precisar dar os primeiros passos com as cifras, cifra é o maior aliado nesse momento

Quase tudo tem o seu começo meio e fim, mas a música não tem fim ela é é infinita!

thidal
Membro Novato
# 13/jan/24 09:55
· votar


Pessoal, oque vocês acham de saber a sequencia harmônica maior