basico para repetir musicas

Autor Mensagem
guilherminhoGOD
Membro Novato
# 22/set/22 09:45
· votar


thidal

Amigo, sinceramente, você está complicando de mais sua vida. Não existe segredo nem nada para tocar músicas, ou como você diz, repeti-las. Apenas pegue seu violão, escolha uma música e vá em frente. Perceberá que a música tem acordes em formato de cifras e que para os tocar será necessário usar uma batida (ritmo). É isso que você precisa, nada mais. O Cifraclub tem até videoaulas.

thidal
Membro Novato
# 22/set/22 12:54
· votar


Sim, você tem razão, mas tenho uma pretensão de não depender de cifras futuramente, Estou aprendendo a 7 sequencias harmonica para tocar qualquer musica em um dos Tons. pra isto comprei um curso de ouvido e acredito que sabendo as sequencias com o tempo não precisarei de cifras..
Sera uma tentativa, estou confiante..

guilherminhoGOD

DOMDEDEUS
Veterano
# 22/set/22 14:30
· votar


Com certeza com empenho você tocará sem cifra, mas a cifra você não pode encarar ela como uma inimiga

Ainda mais nesse primeiro momento você tem que encarar ela como uma amiga íntima

E mesmo músicos que tocam de ouvido usam as cifras como ferramenta para entender algumas coisas

Cifra faz parte da vida do músico

Cifra não é um problema, de início não tem para onde fugir

DOMDEDEUS
Veterano
# 22/set/22 14:35 · Editado por: DOMDEDEUS
· votar


Tudo tem um começo meio e fim

Não tem como você já você sai tocando sem precisar dar os primeiros passos com as cifras, cifra é o maior aliado nesse momento

Quase tudo tem o seu começo meio e fim, mas a música não tem fim ela é é infinita!

thidal
Membro Novato
# 13/jan/24 09:55
· votar


Pessoal, oque vocês acham de saber a sequencia harmônica maior

Pessoal gostaria tirar uma duvida: estou tentando gravar as sequencias harmônica básicas , tipo Sequencia de G. Sequência de C. como vocês fazem para conseguir ficar no automático os graus das sequencias. tipo você sabe que esta na sequencia de G mas só pensa nos números dos graus. Como fazer isto?

makumbator
Moderador
# 13/jan/24 10:15
· votar


thidal

Eu penso meramente na armadura de tonalidade que está ficando aparente em determinado momento. Isso por si só já dá um norte de que aquele trecho é na tonalidade tal. Obviamente que há questões como modalismo, empréstimos de acordes, cromatismos, clusters de efeito, atonalismo e tudo mais que pode bagunçar com essa percepção. Então precisa saber que nem sempre tudo vai se encaixar perfeitamente na tonalidade em questão.

thidal
Membro Novato
# 16/jan/24 20:33
· votar


makumbator
Moderador

Então percebi que você já é musico, no meu caso só quero saber o suficiente para repetir musicas em churrasco com a família. Saber o básico mesmo, tipo seguir a sequencia da musica sem variações, no final pra quem só quer tocar um pouco, acho que vale a pena... este é o objetivo..

ejames
Membro Novato
# 17/jan/24 01:16 · Editado por: ejames
· votar


thidal
Então percebi que você já é musico, no meu caso só quero saber o suficiente para repetir musicas em churrasco com a família. Saber o básico mesmo, tipo seguir a sequencia da musica sem variações, no final pra quem só quer tocar um pouco, acho que vale a pena... este é o objetivo..

Olha, com todo respeito: o tópico já tem quatro meses. Se nesse meio tempo você tivesse seguido o que a galera indicou, estudado e praticado o que é necessário, já estaria vendo resultados para alcançar o seu objetivo. Você tá procurando um atalho que não existe e tá só perdendo tempo com isso.

Leia cifras, estude o básico de campo harmônico. Pratique as músicas, vá devagarinho montando um repertório. Com o tempo você vai enxergar que existem certos padrões de sequências de acordes, vai desenvolver seu ouvido para "não depender" de cifras, etc.

thidal
Membro Novato
# 17/jan/24 18:28
· votar


ejames
Membro Novato

Rapais , você me falou umas verdade que eu demorei ate agora pra enxergar..
eu comprei um curso muito bom ( heitor castro) mas é pra formar musico e eu não quero aprofundar tanto pois não tenho pretensões maiores tipo compor etc..
Demorei pra seguir os conselhos e perdi tempo, mas vou mudar agora, fazer um cronograma de estudo e procurar seguir ao invés de ficar pesquisando na internet que acaba gerando mais duvidas e não chega ao objetivo que é repetir musica... valeu Obrigado!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a basico para repetir musicas