Slide guitar extension nut: conheciam?

    Autor Mensagem
    entamoeba
    Membro Novato
    # abr/20


    https://www.stewmac.com/Materials_and_Supplies/Nuts_and_Saddles/Slide_ Guitar_Extension_Nut.html?utm_source=facebook&utm_medium=cpc&utm_campa ign=pla&fbclid=IwAR0yAxOylutwC0h3xMidJ_leg7k_oBXxCeUVuo58Ky6gB5Ge8hAjw mm-Qm8

    Ideia bem simples para transformar o violão/guitarra em um lap steel.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # abr/20
    · votar


    Eu tenho um desses e sinceramente nunca tive muito saco pra usar. Quando comprei achei que seria fácil simplesmente deslizar ele sob as cordas e posicionar no nut, mas tem que afrouxar muito. Nas minhas guitarras com locking nut em consegui colocar (precisaria trocar as cordas).

    Ele funciona muito bem pra função dele, mas eu imaginava que seria uma parada que você coloca e tira quando quer, no meio do set... na prática botei em uma das minhas guitarras e deixei. Sem falar que inviabiliza tocar qualquer coisa usando os trastes, porque a ação fica alta demais, mas isso eu já esperava. Pra quem usa uma técnica mais híbrida (um pouco de slide e um pouco de fretting convencional) não resolve. Seria legal se fizessem um mais fino, que elevasse as cordas um pouco mas ainda permitisse usar os trastes.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # abr/20 · Editado por: BrotherCrow
    · votar


    duplo

    Ismah
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    Difícil... É preciso um meio termo.

    entamoeba
    Membro Novato
    # abr/20
    · votar


    BrotherCrow

    Entendi. Decepcionante.

    Quando vi, me pareceu tão simples e criativo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Slide guitar extension nut: conheciam?