Musicas pra tirar de ouvido (musicas fáceis)

    Autor Mensagem
    Jaop
    Veterano
    # fev/12


    Pessoal ja tinha um monte de tópico igual a este que estou criando, mas é q cada um tem um gosto diferente e não curti muito as musicas postadas nos outros topicos XD - por favor me entendam

    Gente ja faz 3 anos que toco violão e meu ouvido é péssimo, é muito dificil uma musica que consigo tirar de ouvido sem olhar no site :S

    por isso criei este tópico pra galera que manja mais passar umas musicas legais e faceis de virar de ouvido. pessoal por favor mandem musicas com solos, introduções, riffs e ect.. pois preciso urgente treinar esse ouvido XD

    desde ja eu agradeço. ;)

    Zenicola
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Fala ae Jaop
    Mano, tirar musicas de ouvido não é tarefa fácil pra iniciantes, porém, apesar de existir tópico fixo para isso, sugiro que comece com musicas fáceis no estilo que vc gosta (não sabemos qual). Faça inúmeros acordes(inclusive sustenidos) sem olhar para o violão e preste bem atenção no som que ele reproduz... tente "memorizá-los"... toque "Parabéns pra você" em vários tons diferentes... tente pegar o tom de determinada música usando as cordas 6 e 5 (Caçando o traste)... e por ai vai...
    Abçs

    emulador
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: emulador
    · votar


    Jaop
    Cara... uma dica:
    Estuda Campo Harmônico.
    Quando eu estudei isso, comecei a ter mais noção dos acordes que combinavam e talz.
    Uma música fácil?
    Rebelde sem Causa - Ultraje a Rigor (o solo é bem fácil)

    Musicoo
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Musicoo
    · votar


    Jaop

    Uma coisa que facilita tirar musicas de ouvido, é o seguinte: Vc pega a cada hora que vc vê que termina cada compasso da musica, e ve a hora que trocam se os acordes, e tenta ver no baixo do violão as notas que vão se encaixando, dai depois de descobrir a tonica do acorde, é só ver se ele é maior ou menor.

    Exemplo:
    Que pais é este-

    -----------Em---------------C---D---
    No amazonas, no araguaiaiaiaa

    Os acordes só trocam na silaba mais forte, ai vc ve, que ali encaixa a nota E, C e D, sucessivamente. Dai descobre depois se os acordes derivados das notas são maiores ou menores..

    Abraço!

    Tiago Correia
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Dica Rápida:

    Requisito Mínimo: Conhecer todos acordes maiores, menores e com 4ªs (sus). Se não conhece decore isso primeiro.

    Exercício I: Toque os acordes maiores, menores, e sus em ciclos de 4ªs. Uma série de cada 3 X ao dia.

    Dica 1. Pesquise Campo Harmônico das 12 tonalidades Dó, Dó #, Ré, Ré # etc.

    Dica 2. Imprima ou deixe anotado em um caderninho as 12 tonalidades da seguinte forma:

    Ex: Tonalidade de Bb (Si bemol): Bb Cm Dm Eb F Gm Aº
    I II III IV V VI VII

    Dica 3. Pesquise por músicas de 3 acordes. ex: (C, F, G) referindo sempre ao I - IV - V grau do campo harmônico. Google: "cifra C F G" e selecione as de seu interesse. Pegue uma cifra para cada tonalidade e arquive como fonte de estudo. Assim que dominar uma das músicas transporte para outra tonalidade em ciclo de quartas. Ex: Se está em A vá para ton. de D.

    Dica 4. Após dominar os graus I IV e V das músicas brinque de substituí-los as vezes pelo relativo menor. Colocar 4as e dim em alguns. Se ficar bom vocês estará brincando de tirar músicas de ouvido.

    Dica 5. Aprenda a todas escalas maiores e menores

    Stephan.Forte
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    você toca a TRES ANOS e não consegue tirar uma música de ouvido?
    não sou melhor que ninguém, pelo contrário, sou iniciante e bem ruinzinho, toco há 1 ano e já consigo tirar qualquer música de ouvido ( com excessão de acordes dissonantes e solos muito velozes).
    você tem que praticar bastante, a única dica que tenho é essa, procure as notas tocadas nas cordas E e A ( bordões) e depois de achá-las faça os acordes correspondentes, maiores e menores, até achar o certo, é fácil, só tem que ter dedicação!!

    Musicoo
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Stephan.Forte

    Epa, cauma lá. Não é bem assim amigo.

    já consigo tirar qualquer música de ouvido
    Ah tá certo.. Com um ano de violão, tirando qualquer musica no ouvido?
    Eu já toco há 2 anos, estudo muito. E ainda tenho dificuldade pra tirar musicas de ouvido, e nem sempre consigo. A melodia eu tiro facil, já a harmonia tem mais trabalho.

    Então não é bem assim cara.

    murilo97
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    uma musica facil de tirar de ouvido de a musica Last Kiss-Pearl Jam
    além de facil é um musica muuuuuuuuuuuuito foda :D

    Rato
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    haha o Stephan.Forte é um grande fanfarrão, isso sim

    Stephan.Forte
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    não é difícil pra ninguém que se dedica tirar uma música apenas com acordes maiores e menores e solos não tão velozes, talvez eu tenha exagerado dizendo 'qualquer música", mas se a canção não tem uma enxorrada de acordes misturados dá pra tirar sim

    dom de Deus
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    bom é aquele asunto, depende de cada pessoa, tem gente que consegue mais rápido e outros um pouco mais tarde.

    li ne um livro escrito por um grande intelecto. que na sala de aula sempre tem o mais inteligente e tem o aluno tipo tartaruga, mas acontece que como o tartaruga se dedica mais esforça mais acaba passando o inteligente.

    foi mais o menos isso que ele disse, não lembro bem como ele disse eu perdi meus arquivos meu pc deu pau e foi ele junto.
    vou procurar na net se eu achar posto aqui.

    dom de Deus
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    tem gente que evolui com rapidez

    mas para o caso dos que é tartaruga o segredo é persistir.

    faz 3 anos que tou curtindo música e tocando violão, tenho dificuldade ainda, mas a cada dia que passa consigo perceber algo que estou melhorando a cada dia minha percepeção musical.

    dizem que a percepeção musical tem que ser desenvolvida ingual se desenvolve a inteligencia.

    Jaop
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Boa gente. obrigado pelas dicas.. tb exagerei em dizer que é muito dificil eu tirar uma musica de ouvido, eu escrevi isso mais por desespero rsrs'

    Até q consigo tirar algumas, me dou bem com musicas em E XD

    Dom de Deus: "dizem que a percepeção musical tem que ser desenvolvida ingual se desenvolve a inteligencia."

    Tb penso assim, eu estou muito atrasado no ouvido sim, mas não me desenvolvi muito pela causa de eu escutar a musica e ficar esperando com q os acordes surgissem na minha cabeça kkkkk' ai percebi que estava muito errado e começei a desenvolver um raciocínio sobre as musicas só ai passei a entender.

    Musica é como inteligencia só se desenvolve praticando, quanto mais vc pratica mais vc se desenvolve.


    Obrigado a todos pelas respostas! graça e paz!

    dom de Deus
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Jaop


    vc tem o conhecimento de Campo Harmónico?

    tem tabela na net é um bom pra compreender um pouco harmonia. não é tudo da harmonia mas já é uma grande coisa.

    dom de Deus
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    tabela campo harmonico maior



    tabela campo harmonico menor

    lucashhh
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Não sei q tipo de musica tu gosta, mas vou falar umas q da pra tirar legal só ouvindo:
    Aerosmith - Back in the Saddle (Intro)
    Blink-182 - Adams Song (Intro)
    Deep Purple - Smoke on the water (Intro)
    Red Hot Chili Peppers - Charlie (Intro)
    Charlie Brown Jr. - Longe de Você (da pra tirar a musica toda se tu já tiver ouvido, principalmente o solinho)
    O Surto - A Cera (da pra tirar a musica toda tb)

    Se tu não conhece, pode ver no 4shared que todas da pra tirar bem rápido, pelo menos algo parecido usuhsashau
    Depois tu ve algo de campo harmonico e tal e tenta pegar coisas mais dificeis

    Avenger_777
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    a mais fácil e mais legal de tirar é californiacation do Red Hot Chilli Peppers.
    é só usar como base os acordes de Am e F e ir descobrindo o dedilhado pelo ouvido.

    gufavaretto
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Segunda Feira Blues II - Engenheiros do Hawaii
    Seguir Viagem - Engenheiros do Hawaii
    Ainda é cedo - Legião Urbana

    Stephan.Forte
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    a primeira música que tirei de ouvido foi Incondicional- Oficina G3 ( a versão do CD, pois ao vivo ela é tocada inteira na guita com distorção)
    descobri o primeiro acorde, um D, e depois fui tentando os acordes do campo harmonico de D e deu certo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Musicas pra tirar de ouvido (musicas fáceis)