como tirar ritmos de musicas de ouvido e exercicio para o dedo 4

    Autor Mensagem
    Samuel Nogueira
    Membro
    # abr/13


    Bom gostaria que vocês pudessem me ajudar dando dicas de como tirar ritmos de musicas ouvidos pois eu presto atenção na bateria e tal mais não vai então se vocês me ajudassem eu seria muito grato.

    Bom também quero se possível um exercício pra melhorar a coordenação do dedo 4 pois ou é meio bobo então queria saber como melhorar isso.


    DESDE DE JÁ SOU MUITO GRATO.

    Mulambojr.
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: Mulambojr.
    · votar


    Samuel Nogueira

    Eu não manjo das putaria, mas vamos tentar, haha.

    Bom gostaria que vocês pudessem me ajudar dando dicas de como tirar ritmos de musicas

    Vai ouvindo bastante, e enquanto ouve tenta imaginar como a pessoa do violão está fazendo a batida, não pense em "3 pra baixo e 1 pra cima", isso vai te deixar meio robô, só deixe o swing do violão te levar e você vai aprendendo. Coloque a musica pra tocar e com a mao direita (se vc for destro) vai "tocando", tentando achar o ritmo na sua mão primeiro, depois você encaixa os acordes. Eu acho que vai ajudar, hehe.

    Bom também quero se possível um exercício pra melhorar a coordenação do dedo 4

    Esse dedo é meio chato mesmo no começo. Faça os exercícios de 1234 em todas as cordas, e faça as variações tambem 1243, 2134, 4132, etc, é chato pra caramba, eu sei, mas é o unico jeito, ou pelo menos o mais eficaz.

    Abraço e boa sorte ai. =)

    Geist
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Samuel Nogueira
    Ritmo é questão de tocar e ouvir muito daquele estilo. Se quer tirar ritmo de reggae, terá que tentar várias músicas e ouvir bastante até entender. Com o tempo, vai ficando natural e consegue pegar o ritmo com facilidade.

    Quanto ao mindinho é questão de treino. Uma dica que posso dar é, se tiver guitarra disponível, tocar solos do Metallica, o Kirk Hammett usa muito o mindinho. E claro, faça sempre 1234 usando metrônomo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como tirar ritmos de musicas de ouvido e exercicio para o dedo 4