Queria saber como tirar musicas de ouvido

Autor Mensagem
Juninho_tombos_
Veterano
# nov/05


Queria saber como tirar musicas de ouvido

Gtosco
Veterano
# nov/05
· votar


Tentando.

Marcio Zima
Veterano
# nov/05
· votar


ouça bastante musica

Guitarrista_5
Veterano
# nov/05
· votar


Toque muita música e ouça bastante tambem, não tem segredo é questão de tempo(...e dedicação...).

joao 5murf
Veterano
# nov/05
· votar


vai tentando tira as musicas de ouvido, no comeco fika tudo errado mas com o tempo e dedicacao tu tira de ouvido bem facil

Rickardo
Veterano
# nov/05
· votar


o negócio é o seguinte
1º vc tem q ouvi muita musica, não imprta o estilo
2º tem q estudar muito sobre campos harmonicos, escalas de acordes.
3º sabe tocar alguma musica?? então tente tocala em diversos tons diferentes:
ex: se a musica vc toca em C , então tente toca-la em F# , B ou G ou A# , em qualquer ton , de preferencia em todos. isso vai ajudar a vc se familiarizar com os sons dos acordes.
Depois disso é só uma questão de tempo.
comecei a fazer isso quando eu tava aprendendo a tocar e queria tocar na igreja , hoje ja me viro nos 30.
sabe como é né , che aqueles irmão q não sabe cantar... pega o microfone e começa no tom de C quando termia a musica ele ja ta em G# isso depois de ter passado por quase todos os acordes.
quebrei a venta até aprender isso.
lembre-se quanto mais vc estiver familiarizado com seu instrumento e com as técnicas menos são as chaces de vc ficar de calças curtas em horas assim.

espero ter ajudado.

cao fofo
Veterano
# nov/05
· votar


ouça, decore as notas na cabeça, depois vai no violao e vai tocando, eu ja sou musico a 9 anos, as vezes eu ouço a musica uma vez, na segunda eu ja to tocando

asda
Veterano
# nov/05
· votar


Queria saber como tirar musicas de ouvido
Eu tb....
Do meu soh sai cera.....




Eu tb tenho moh dificuldade pra isso, sou meia surda...
Eu tiro o som, aih qnd eu vou ver as cifras, tah tudo errado, e eu achando q tava certo...

felipebb
Veterano
# nov/05
· votar


isso vem com o tempo

asda
Veterano
# nov/05
· votar


isso vem com o tempo
aham.....
mais 15 anos e ateh agora... NADA....

felipebb
Veterano
# nov/05
· votar


não se preucupa se vc gosta de tocar,com o tempo vc consegue

felipebb
Veterano
# nov/05
· votar


olha so,tambem vem com um pouco de tecnica.vc primeiro tem que pega o tom da musica(as vezes e a primeira nota da musica)e depois vc tem que segui a escala.

Helder Bello
Veterano
# nov/05
· votar


asda

Tocas há 15 anos e não "tira" músicas de ouvido ??

asda
Veterano
# nov/05
· votar


Helder Bello
Não :(

Se eu tiro, aih eu toco belê... Qnd eu vou ver as cifras... tah tudo errado...

No maximo eu consigo tirar o baixo primeiro, se for reto, aih eu passo pro violão... Mas soh coisa bem simples mesmo...

Acho q isso eh dom cara... soh pode ser....

skolnick
Veterano
# nov/05
· votar


Eu tiro o som, aih qnd eu vou ver as cifras, tah tudo errado, e eu achando q tava certo...

Acontece comigo tb! =(

André GuitarMan
Veterano
# nov/05
· votar


asda
skolnick

É ae q tá o "x" da questão... tirar o pelo som do baixo as vezes ajuda mto. Não só tirar o baixo para a harmonia da musica, mas se alinhar com a bateria tb é interessante... vc assimila a parte ritmica e harmonica do música....

Eu faço assim e funciona legal

felipebb
Veterano
# nov/05
· votar


boa dica

felipebb
Veterano
# nov/05
· votar


mas pra isso vc precisa conhecer a escala da do tom que ta a musica

felipebb
Veterano
# nov/05
· votar


sai todo mundo?

asda
Veterano
# nov/05
· votar


Hora do almoço, cara...

felipebb
Veterano
# nov/05
· votar


e foi mal

felipebb
Veterano
# nov/05
· votar


vc ta almoçando?

asda
Veterano
# nov/05
· votar


Chat?

Helder Bello
Veterano
# nov/05 · Editado por: Helder Bello
· votar


asda

Bem ... creio que dom não seja. O ouvido é fruto de sua dedicação ao instrumento. Eu estudo há mais ou menos 10 anos. Não "tiro" todas as músicas que gostaria, e as que consigo "tocar de ouvido", não saem assim, tão idênticas a original. Mas, modésita a parte, consigo tocá-las sem maiores problemas.
Enfim ... deves aliar a parte teória à prática. Reconhecimento de células rítmicas, ritmos, compassos, formas, reconhecimento de intervalos, de escalas, de acordes, são somente alguns princípios básicos para ter-se um "bom" ouvido. Obviamente algumas pessoas nascem com uma predisposição a música, e conservam apanágios musicais muito superiores aos nossos. Em suma: Deve-se estudar, mas não ficar obnubilado somente à parte teórica.

Enfim ...

Abraços.

felipebb
Veterano
# nov/05
· votar


e so gosta de musica que com o tempo vc consegue

thifm
Veterano
# nov/05
· votar


Com o cotonete dá pra tirar várias músicas do ouvido......

Brincadeira.. como a galera disse: vem com o tempo

asda
Veterano
# nov/05
· votar


vem com o tempo
mentira

Wilson Fisk
Veterano
# nov/05
· votar


asda
vem com o tempo
mentira

De fato! Só o tempo não faz milagre... tem de estudar, senão mesmo que se viva 200 anos não sai nada.

E o ouvido, como quase tudo em nosso corpo, pode ser treinado sim.

YES
Veterano
# nov/05
· votar


O segredo está em tirar muitas musicas fáceis, e dominadas as cadências harmônicas mais simples, ir tentando intuir as músicas mais difíceis.

Mas mesmo com muito treino, a forma como um músico "ouve" ou memoriza uma harmonia, pode ser diferente de outro, e quando harmonizamos uma música sempre sai diferente do original, e isso não quer dizer que está errado.

fi_dum_ratu
Veterano
# nov/05
· votar


Isso é uma questão de tempo!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Queria saber como tirar musicas de ouvido