Eu Disse a Ela -Skank(me dem uma solução)

    Autor Mensagem
    Urubusoldier
    Veterano
    # nov/11


    gente eu preciso de duas respostas, uma é qual é o ritimo dessa musicas,a batida...
    a segunda como posso substituir a pestana B nessa musica para outyro acorde sem pestana pois sou iniciantes e não sei fazer pestana, treino sempre é claro mais pesso que me digam a solução não isso.
    "tenta tocar que vai sair"
    isso vai me desencorajar preciso de um incentivo se tocar essa musica acho que pego pilha e começo a me dedicar 100% ao violão...

    guizimm
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    treino sempre é claro mais pesso que me digam a solução não isso
    não existe melhor solução que treino,para com preguiça e vai treina
    dedicação pra qualquer coisa vem de dentro pra fora,e não de fora pra dentro

    Urubusoldier
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    mais mano,eu treino umas 2h ou 4h por dia mais quero um insentivo se tocar isso posso e sentir melhor pois estou a ponto de enjoar.
    eu treino a pestana 45m por dia sendo que dizem que 20m ta bom acho que preguissa não tenho mais eu queria um acorde que substituisse ele pra poder tocar, e as batidas...

    kiki
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    Urubusoldier
    gente eu preciso de duas respostas, uma é qual é o ritimo dessa musicas,a batida...

    leia esse tópico
    [FIXO] Batida no Violão - Tópico Central
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/182493/

    e não sei fazer pestana, treino sempre é claro mais pesso que me digam a solução não isso.
    "tenta tocar que vai sair"
    isso vai me desencorajar preciso de um incentivo se tocar essa musica acho que pego pilha e começo a me dedicar 100% ao violão...


    não tem solução.

    pra fazer um B, ou voce aprende a fazer pestana, ou vai ter que usar tecnicas gambiarra.

    algumas sugestões de gambiarra:

    B B B7
    e--X----X-----2-------------------------------------------
    B--4----7-----0-------------------------------------------
    G--4----8-----2-------------------------------------------
    D--4----9-----1-------------------------------------------
    A--2----9-----2-------------------------------------------
    E--X----X-----X-------------------------------------------


    mas tem que treinar pestana sim. até aprender. vai levar meses, talvez mais de um ano.
    mas se voce não aprender pestana, não vai conseguir evoluir no instrumento.

    o Skank tem várias músicas boas pra aprender, procure outras que não tenha pestana.

    e se você não tem motivação pra treinar até aprender, já começou mal. tem coisas que vão te dar muito mais trabalho que isso.

    seja persistente.

    Filhada
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    O caso e que mesmo sem preguica, nao existe milagre.
    Exemplo tosco:
    Estou indo pra academia para ganhar corpo, e para que se tenha efeito, sao tres meses, meu primo demorou 3 anos de disciplina, mas conseguiu ficar com um corpo muito bem definido. Nao vou tomar bomba igual uns camaradas, o resultado nao fica legal.

    Qual a relacao do exemplo:
    Nao existe "bomba" no mundo da guitarra.
    O jeito e treinar, que voce precisa fortalecer os dedos para fazer pestana.

    Dica 2:
    Ja tentou tocar apenas a 4 notas mais graves do acorde?
    E uma solucao mais rapida...

    Urubusoldier
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    mano meu insentivo é esse:
    "uns amigos meus tem uma bandinha mais ela ta assim:
    -1 batera
    -1baixista
    -1cantor
    falta alguem tocando e me chamaram e tenho que tocar essa musica tendeu?
    mais agora já vi que vou ter que me virar nas pestanas e que eu via musicas com pestanas e nas versôes simplificadas elas não tinham mais,substituiam os acordes mais então deixa esse negocio de gambiarra e meio furado.
    vou treinar até fazer, mais é serio que pode levar quase um ano pra fazer?
    nossa pensei que em menos de 3mes tirasse umas
    hehehe!

    Filhada
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Urubusoldier
    1 ano pra que?
    Eu tava falando do meu exemplo!
    Nao conheco nenhuma musica que leve um ano pra tirar! Rsrs
    (talvez uma do cacophony...)

    O jeito e treinar, e a curto prazo, aprender "digitacoes alternativas"(o mesmo acorde, com outro "desenho") dos acordes.

    kiki
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    Urubusoldier
    vou treinar até fazer, mais é serio que pode levar quase um ano pra fazer?
    nossa pensei que em menos de 3mes tirasse umas
    hehehe!


    depende da pessoa, do tanto que treina, da facilidade que tem pra aprender. não posso dizer quanto tempo vai demorar.

    se precisar muito, tente uma das gambiarras que eu sugeri (que tambem nao sao faceis).

    o problema é que se voce nao faz pestana, provavelmente tambem não faz varias outras coisas, o que significa que talvez voce apanhe bastante ainda pra conseguir tocar com a banda (depende do nivel deles tambem).

    mas é legal ter banda, é um puta estimulo sim.

    guizimm
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Urubusoldier
    ah ta velho,n sabia q tinha uma urgencia,hehe
    cara,pestana tem q se uma coisa natural,o dedo tem q caleja um poco pra vc consegui faze,e tem q te a manha tbm,tipo usa a parte de cima do dedo e essas coisas

    Urubusoldier
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    vlw manos vou tentar fazer aki e as dicas tão ajudando um pouko,
    eu só sei tocar essas duas musicas
    -O Sol-J-Quest
    -Acima Do Sol-Skank
    bom tem gente que diz que a musica que pais é esse é sua primeira mais acima do sol é 3x mais facil.
    eu vou tentar fala pro pessoal aki mudar de musica procurar umas mais tranquilas pra mim.
    eu não demoro pra aprender não em 2 dias de violão toquei o rif do nirvana come as you are...
    acho que só vai demorar pra pegar pq sou um mlk de 14 anos mais acredito em mim vlw gente...

    amador_ssa
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Urubusoldier

    acho que só vai demorar pra pegar pq sou um mlk de 14 anos mais acredito em mim vlw gente...

    É um mlk, um fanfarrãozinho que quer a formula mágica para fazer pestanas. Brincadeira viu brother, mas se você diz que acredito em mim , começou bem. Para fazer alguma tarefa (no caso a pestana) você tem que acreditar em si. Não importa se eu ou seus colegas acreditam ou não em você, você tem que acreditar e trabalhar para isso. Pelo que relatou, parece que você tem acreditado e trabalhado, mas o resultado não vem né?

    Primeiro, outra pessoa que sabe tocar ja tocou no seu violão? Se sim, pergunte-a se ela sentiu dificuldade para pestanas, cordas altas. PODE ser um problema, não to te incentivando a regular seu violão ou levar ao Luthier, apenas observe ele.
    Outra coisa, ^será que você não ta treinando demais? Cada caso é um caso, não existe um tempo pre determinado. As vezes quando toco demais, sinto dedos pouco machucados, o que faz com que meu rendimento caia, meus acordes as vezes não ficam 100% limpos. Pra você que ta aprendendo, é melhor treinar com os dedos normais para ter mais rigidez do que com eles exaustos mas é claro que as vezes vai icomodar um pouco. Conheça seus limites ok?

    Outra gambiarra que um amigo meu fazia é
    Acorde B:
    E - - 2 - - - - - - - - - - - - - -
    B - - 4 - - - - - - - - - - - - - -
    G - - 4 - - - - - - - - - - - - - -
    D - - 4 - - - - - - - - - - - - - -
    A - - X - - - - - - - - - - - - - -
    E - - X - - - - - - - - - - - - - -

    O X você deve deduzir que você não toca. Na corda Mizinha, você aperta a segunda casa com o dedo 1 iai vai na gambiarra... rsrs

    Isso não é solução, é só pra você tocar essa música e continuar treinando suas pestanas, afinal se eu consigo, outros do Forun conseguem, você também pode.

    Uma frase para reflexão: "Se é possivel esta feito, se é impossivel vamos fazer."

    edioceratineto
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Urubusoldier

    eu ja toco a 4 anos. No começo eu sempre fugia de pestana. So colocava a pestana e nenhum mais dedo!!! Em julho desse ano eu resolvi dar um basta e aprendi pestana em uma semana!!! Então, eu te falo, nao fuja das pestanas!!!!! No começo vai sair tudo abafado, mas depois de algum tempo elas começam a sair naturalmente. E daí q pode demorar um tempinho??? O importante eh aprender e sempre evoluir musicalmente. E para isso, nao adianta so tocar coisas q vc ja sabe e sao faceis, vc sempre tem q tentar evoluir. Portanto, treine BASTANTE pestana, veja as video aulas no Cifra Club q lhe interessam e tenham pestana q vc vai ver como em pouco tempo tu ja ta tocando pestana!

    Abraço bem forte e Continue Treinando, Valeu!!!!

    kiki
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    edioceratineto
    So colocava a pestana e nenhum mais dedo!!!
    hahahahahha, no começo eu fazia isso tambem, e achava que ate que nao ficava ruim. hoje eu vejo que ficava muito tosco!

    Urubusoldier
    outra dica: treine muito escala cromatica (o famoso 1-2-3-4),
    todos os dias pelo menos alguns minutos. priorize o som limpo, não rápido.
    isso vai te dar mais familiaridade com o braço do instrumento.


    e-----------------------------------------1-2-3-4-4-3-2-1------------- ----------------------------
    B---------------------------------1-2-3-4-----------------4-3-2-1----- ----------------------------
    G-------------------------1-2-3-4---------------------------------4-3- 2-1-------------------------
    D-----------------1-2-3-4--------------------------------------------- ----4-3-2-1-----------------
    A---------1-2-3-4----------------------------------------------------- ------------4-3-2-1---------
    E-1-2-3-4------------------------------------------------------------- --------------------4-3-2-1-


    edioceratineto
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    kiki

    eh q eu pensava: ue? pra q fazer o acorde certo se o som vai sair abafado se eu posso "simplesmente" colocar so um dedo e sair o som "bom".

    EH AÍ Q INICIANTE SE MATA!!!

    Urubusoldier
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    saiu o B.
    \o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\ o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/
    mais não sei trocar rapido rsrsrs
    eu só não faço pestana na primeira casa agora,parece que é pro causa de dedos pq o meu violão ta regulado.
    Bom parece que tem uma luz em cima de mim tres dias depois de criar o topico eu faço a pestana, bom trocando de acorde é dificil claro mais parado rsrsrs.
    até que enfim

    kiki
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    Urubusoldier
    saiu o B.
    \o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\ o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/


    éééééé

    \o/

    mais não sei trocar rapido rsrsrs
    ah, calma amigo, uma coisa de cada vez.
    continua treinando com calma que aos poucos vai saindo.

    eu só não faço pestana na primeira casa agora
    sim, é mais dificil, as cordas ficam mais duras perto da pestana
    Bb é um dos acordes mais chatos de fazer...

    Urubusoldier
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Bb é um dos acordes mais chatos de fazer...

    nem me fala bom agora vou seguindo passo a passo.
    Bom tem como me passarem a batida exata?
    eu li seu topico mais é meio dficil tirar batida de ouvido...

    amador_ssa
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Urubusoldier

    saiu o B.

    Parabéns cara. Ainda bem que você não ficou acomodado com as gambiarras e partiu pra cima da pestana! Impressionante a força de vontade, tava caindo a auto estima, procurando acordes armengados mas se dedicou e superou. Seu primeiro passo foi dado, agora trocar rapido é questão de treino como disse o kiki. E quanto a batida, não conheço e não tenho como ouvir a música e to meio sem tempo, só toco violão fim de semana. Mas talvez o kiki ou outro amigo ajudará, aqui a galera é gente boa!

    Urubusoldier
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    amador_ssa

    ok me diga uma coisa vc sabe se da pra manda uma mensagem pro cifra club perguntando a batida?

    amador_ssa
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Urubusoldier

    vc sabe se da pra manda uma mensagem pro cifra club perguntando a batida?

    Rapaz... O que eu sei é o seguinte. Tem um tópico com stick aqui mesmo no fórun de violão, que é do Cifra Club TV. Quando tem video aulas são postadas lá e eu tenho a impressãode que as pessoas também pedem video aulas no referido tópico. Você pode pedir a video aula nesse tópico mas acredito que só será elaborada se tiver muitos pedidos, e deve demora um pouco. No seu perfil tem também um lugar que você pede cifra mas acho que só vem a cifra, sem batida.

    Sugiro que você peça a video aula da música no Cifra Club TV e também aqui nesse tópico, sempre UPando, talvez alguém dê uma força. Boa vontade alguns tem mas tempo nem todos tem. Como te disse, não tenho como ouvi-la no momento, vida corrida, só no final de semana, vou ver se da pra tentar tirar uma batida. Digo tentar porque não sou expert. Mas veja algumas video aulas, várias batidas, alguma talvez se encaixe na sua música. Ela ta cifrada aqui no site? Ja é um começo. Tem música que não precisa ficar igualzinho, primeiro tente toca-la do seu jeito, sem perder o tempo da música, depois tente também tira-la. Toque pra baixo e vejao som indo do grave pro agudo, toque pra cima e perceba o som indo do agudo indo pro grave (grave este que quase não aparece). Vai tentando ai, agora que você aprendeu pestana rapidinho, não vou aliviar, vai tirar a música rapidinho rsrs. Mas sério, treine primeiro também a pestana, depois a troca de acordes com pestana, ai depois você pensa na batida. Foi assim que aprendi. Quando você trocar de acordes limpos (ou quase limpos) ai você se preocupa com a batida porque a troca de acordes será meio que automática.

    Urubusoldier
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    UP!
    pra não fazer topicos alguem tem umas musicas boas com pestanas e batida facil?
    passem sugestoes...

    kiki
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    Urubusoldier
    cara, procure por varias do skank, e se quiser nessa mesma linha, paralamas, legiao, titãs...
    e tambem beatles.

    Urubusoldier
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ok to tentando montar um repertotiozinho com umas 20 musicas mais toco só 9 musicas que sei cantar o resto é rock...
    SKANK: sutilmente e eu disse a ela
    J-QUEST:o sol e só hoje
    JAZON MARS:in yours
    NX0:só reso e espero minha vez ( até que o pessoal aceita em festas rs)
    LEGIAO URBANA:que pais é esse e ainda é cedo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eu Disse a Ela -Skank(me dem uma solução)