Problemas na troca das cordas - A SOLUÇÃO !

    Autor Mensagem
    Beto Munhoz
    Veterano
    # dez/04


    Aí pessoal, dias atrás postei uma mensagem a respeito do seguinte:
    violão folk aço Giannini, cordas 010.
    Problema: eu queria cordas mais macias, e coloquei cordas .009, da séria Acústico da Giannini. Após esta troca, a 5a. corda não afinava nem a pau, e o som ficou horrivel, matando aquele som pesado caracteristico do Folk.
    SOLUÇÃO: coloquei cordas da séria COBRA - Folk, .010 da Giannini e o violão ficou chique.
    DICA: use as cordas adequadas p/ o seu instrumento. Se quer um mais macio, compre um violão com cordas de nylon.
    Aprendi a lição.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Se quer um violão macio compre um de 12 cordas haha... zoeira.
    O som de violão folk com cordas de nylon fica muito ruim... NUNCA troque o tipo de cordas originais do instrumento.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Beto Munhoz
    Ah! Se você quiser deixar seu folk mais macio, pode experimentar afinações alternativas, abaixando meio tom ou um tom.
    Experimente afiná-lo em Eb ou D. No meu 12 cordas eu mantenho sempre a afinação em D e coloco capotraste no segundo traste. Dá uma boa aliviada na tensão das cordas, evita que o braço empene, que o cavalete descole e que sua mão pegue uma tendinite.

    Roots
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    essa serie cobra eh massa!eu tbm tenho um folk e curto mais ela do q a daddario

    Greenwood
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Roots e demais amantes do Folk

    Estou experimentando vários encordoamentos no meu Eagle CH-888. Como comprei-o recentemente, ainda estou no segundo jogo de cordas (troco a cada três meses). Atualmente uso a série 85-15 da D'addario e não estou gostando do timbre dos baixos... muito sem definição. Já tenho um encordoamento da série "Phosphor Bronze Round Wound " que devo experimentá-lo em janeiro.

    Pergunto: Realmente vocês acham algum encordoamento da Gianinni melhor que D'addario? Vocês já experimentaram as duas marcas?

    fabioche
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eu já experimentei, e preferi D'addario. Mas hj uso somente Martin ou Dean Markley. A phosphor bronze (conheço a da Martin apenas) é uma boa dica, fica com um som mais brilhante, muito bom mesmo.

    Greenwood
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    fabioche

    Pois é... estou em contato com um fornecedor. Acho que vou experimentar o modelo Phosphor Bronze da Martin. Gosto do zero dez.
    Que tensão de cordas vc tá usando?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas na troca das cordas - A SOLUÇÃO !