Professor disse que teoria não é necessário

    Autor Mensagem
    guimezza
    Veterano
    # mai/12


    Ola.

    Toco violão a 5-6 meses, mas futuramente pretendo comprar uma guitarra, me interessei bastante em aprender teoria e hoje pela manhã fui até o unico "professor" do buraco onde moro,(pouco mais de 12mil hab).

    Chegando lá começamos a conversar sobre as aulas, expliquei minha situação e vejam oque ele me disse:
    "Teoria ? para que teoria ? veja bem, aqui nas minhas aulas não tem teoria, somente pratica, a gente desenvolve um estilo diferenciado de tocar. Teoria não é necessario, pois oque você tem que fazer é ver se você tem o dom de tocar e seguir esse dom. O maior violonista do mundo atualmente nem sabe teoria. Se quiser aprender teoria tem que entrar em alguma faculdade."

    Bom, cerio eu que para entrar em alguma faculdade é necessario teoria pra passar nos testes. Após ouvir uma meia hora de sermão, disse muito obrigado, e fui embora.

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Triste

    Este cara devia se envergonhar de usar o nome professor

    LeandroP
    Moderador
    # mai/12 · Editado por: LeandroP
    · votar


    guimezza

    Se for de graça, tá valendo a parte prática (ou não).

    Como diria um velho deitado: de graça até ônibus errado.

    De um modo geral esse cara não é um professor.

    Deixe claro o assunto no título do tópico.
    [editei o título desta vez]
    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    guimezza
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Pior que não de graça, e esse cara ae tem até uma pequena turma de alunos. Fiquei com uma bela curiosidade de ver como é uma aula dele e sentir o estilo diferenciado.

    @Leandro: tem como arrumar o titulo ?

    alexandrecoppo
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    eu nao faria aula com esse kra, iria preferir aprender sozinho ou ia procurar outro, na sua cidade deve ter outro professor nao é possivel que num lugar com 12 mil hab n tenha mais de um professor de violao.

    guimezza
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    12mil q eu quis diser é 12.000, é um buraco, e realmente não tem um professor real de violão. mas não vou fazer aula com esse cara.

    Jube
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    guimezza
    Decidindo não fazer aula com o sujeito, tu já começou com o pé direito!
    hehe

    xavy
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: xavy
    · votar


    guimezza
    Eu comecei minhas primeiras aulas já na prática...

    Decorei os acordes e somente depois entendi a formação dos mesmos pelas tríades ou tétrades.

    Escalas harmônicas eu aprendi na prática tocando as músicas. Só depois o professor me ensinou que todas as músicas seguem uma "sequência lógica" e me ensinou como se forma as escalas maiores e menores entre os tons e semitons.

    O cara que me ensinou não fez muitas aulas de teoria também. A familia dele é auto-didata. Pegam num instrumento e do nada começam a montar acordes e já sai algum som.

    Não reclamo do modo como ele me ensinou, até mesmo porque não tenho nenhuma pretensão em me tornar um músico com formação acadêmica no assunto.

    Logo depois de algum tempo, quando percebi que meu desempenho não passava do ponto que estava, eu saí e comecei a estudar teoria à distância mesmo. Pagando cursos on-line e tals.

    Comecei leitura de partituras, mas achei um saco rsrs e parei. Mas da para aprender muito pela net.

    Teoria é importante. Prática também. Os dois em conjunto fica melhor ainda!

    Felicidades

    Fandoderos
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    kurt cobain disse numa entrevista que teoria é perca de tempo ... nunca vi tanta besteira numa entrevista só ... o link ta ai :
    http://whiplash.net/materias/curiosidades/083020-nirvana.html

    em um trecho ele disse :"Eric Clapton toca licks de blues velhos de segunda categoria."
    eric clapton tocava muito mais que kurt cobain ... '-'

    Na minha opiniao teoria é importante sim , para vc saber oque vc esta tocando , e pra q na hora de compor , isso te ajude e te de uma base...
    jah vi caras tocando covers muito bons , mas nao sabiam nem em que tom a musica estava ... entende ?
    (pra deixar claro , nao gosto de nirvana) =D

    guimezza
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Exato, parece que as coisas ficam meio vazias quando vc faz algo, mas não sabe explicar oque esta fazendo.

    flavio guitar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    guimezza
    Meu brother mude urgentemente de professor, esse cara é sem noção ... e voc~e não vai chegar aonde quer ...

    É doido, doido ...

    renanzinho07
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Caracaaa que cara PODRE!!!
    Cara tem que ter Teoria,principalmente se voce um dia quiser ter uma banda e talz!!
    o Dia em que Aprendi teoria(Campo harmonico,diminutas,inversao etc)Minha vida como musico mudo TOTALMENTE!!!Se o kra n te ensinar teoria,procure na Internet apostila,video aulas e estudar!!xD

    Abraço Fique com Deus

    guimezza
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    poisé, como ja toco a uns 5 meses ja tenho uma certa agilidade e familiarização com o instrumente. sei o basico de intervalos, formação de acordes. vou estudar comprando livros e assistindo video aulas do cifraclub e outros por ae :)

    SoulMpB
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    to rindo aqui ! kkkkk

    dibass
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Professor disse que teoria não é necessário

    ...o renato começou a dar aula?!

    makumbator
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    dibass

    ...o renato começou a dar aula?!

    Sim, mas só depois que virou proficional!

    Hhehe!

    guimezza

    Provavelmente esse "professor" sabe muito pouco de teoria, e com isso não teria como ensinar o que não conhece. O estudo da teoria tem reflexo na prática do instrumento (sem contar no crescimento como músico, compositor, arranjador, etc...).

    A teoria da música veio da prática, e a estudar é como absorver a "prática" de centenas de anos, através do conhecimento de várias gerações de músicos, que foi condensado no que se chama de teoria musical.

    GugaAlves
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: GugaAlves
    · votar


    Que professor é esse? Acho melhor você pular fora desse barco... Teoria é essencial no aprendizado de qualquer instrumento musical...

    dom de Deus
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    o máximo de teoria que eu puder abraçar eu vou abraçar.

    guimezza

    precisa de muita paciência pra aprender alguns campos da teoria, tem algumas coisa que venho procurando entender a mais de 1 ano, mas o segredo não é ter pressa por que cada coisa vem no seu tempo.


    boa sor te pra vc.

    dom de Deus
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    guimezza


    por outro lado tem alguns professores que não sacam muito de teoria e só sabe o mais básico da teorica , mas tem uma grande experiencia com bandas barzinho e etc.......

    esses sim passam muito macete preciosos que salva a vida de um futuro músico.Um verdadeiro atalho.

    isso não regra e sim exceções.

    matias_bass
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    guimezza
    Teoria não é necessario, pois oque você tem que fazer é ver se você tem o dom de tocar e seguir esse dom.
    Aprender música sem teoria é ridículo. Se ele não sabe teoria, e não quer aprender, tudo bem. Mas incentivar os outros a serem ignorantes tambem?
    Não cai nessa velho. Se voce nao souber teoria, quando quiser tira uma musica vai fica "catando milho" no braço do seu instrumento.
    Mas não desiste cara. Voce vai acaba achando outro pra substituir esse loco.. hehehe
    vleu, boa sorte

    sanabria
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: sanabria
    · votar


    Na época que eu estava querendo aprender violão

    Tinha um cara que queria me ensinar mas não sabia o que era acordes

    b,# , sétima,nome, inversões

    Só sabia isso C D E F G A B

    nem sei se o cara sabia as menores rsrrs

    Tocava musicas com 3,4 acordes um dia perguntei o que era acordes sustenidos e com sétima ele me disse que isso não precisa saber é besteira.

    sanabria
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Isso não é professor esta só querendo a tua grana

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Professor disse que teoria não é necessário