Quando se compra um violão novo: o que vem nele?

    Autor Mensagem
    prankstare
    Veterano
    # fev/11


    Opa,

    Então, eu comprei um violão da Crafter novinho na loja e o cara não deu bag nem chave allen nem regulou nem nada. E além do mais, o violão veio com problema no braço, então eles enviaram novamente para a Crafter em São Paulo, e eles estarão devolvendo semana que vém.

    Minha pergunta é: posso exigir a caixa original da Crafter + bag Crafter + chave allen? Ou as lojas geralmente vendem estes itens separadamente? Como funciona?

    T-Rodman
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: T-Rodman
    · votar


    Tem de ver em cada kit.
    Muito violão hoje em dia mal vem com a caixa e um panfleto de 2 páginas.
    Tem séries 'estudante' da vida, que vem com 'gig bag'. Guitarras geralmente vem com a chave de regulagem. Em violões, isso não é comum.

    Desregulado, a maioria deles são. Lembro-me de um Crafter de 12 cordas que ficou alguns meses aqui na loja da cidade. Foi só o dono trocar as cordas e dar uma regulada no rastilho, que o violão foi embora na semana seguinte, porque estava mais macio.

    No geral, dos violões que eu tive ou tenho em casa, entre Yamaha, Takamine, Crafter e Epiphone, eu digo que só os Takamine vem mais bem regulados - os não chineses. O resto, todos tiveram de dar uma passeada no luthier para ficarem mais confortáveis, principalmente os Yamaha.

    De outro lado, tem loja que é 'legalzinha' e dá pelo menos uma bag para qualquer violão vendido. A bag tem o nome da loja, e você faz comercial gratuíto da loja em troca do 'ítem gratis'. Mas isso varia de loja pra loja. Como eu disse, não é todo violão que vem com bag não. De cabeça, creio que só os Fender vem com bag - isso falando em violões 'entry level'. Nos violões mais caros, acima de R$ 4000, alguns já vem com case inclusa.

    Ian Anderson
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    prankstare

    foi isso q o T-Rodman disse.

    o meu veio soh ele e eu etiqueta de obrigado por adquirir nosso produto =P

    Bag eu tive q comprar separado.

    Vitor SCS
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    É o que o T-Rodman falou, depende do Kit e da loja...

    O meu veio com um bag da Crafter (o violão era da Crafter, claro) com chave de tensor, palheta, manual, completinho... porém bem desregulado.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    prankstare

    depende da loja, tem algumas que te dão de brinde capa, palheta, correia, cabo até case...

    não que te deem tudo isso, normalmente vem um desses itens como brinde, mas não é regra, depende da loja

    mas comprando um violão, quase certeza que vc consegue desconto se comprar outras coisas junto

    abs!

    Rick Rock
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    prankstare
    O ideal é negociar antes de fechar o negócio, porque depois que você fala: "vou levar" dependendo da loja, eles já te dão só o violão. Agora, se você chorar no preço antes de fechar ou disser: "mas se eu ficar com o violão, vocês me dão capa, palheta e chave de brinde?" É bem provável que os caras loucos para venderem vão dar tudo ou parte do que você pediu.
    Digita review violão no youtube, você vai ver logo de cara alguns reviews que os caras do cifra club fazem, e na maioria desses reviews eles dizem que os violões já vem por direito com esses acessórios. Se as lojas dão para quem compram os violões, já são outros quinhentos. Infelizmente muita gente quer ganhar de todo lado e pode ser que façam como você falou, vendem separadamente agindo de má fé.

    Abraço

    prankstare
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Ué, mas se o violão é comprado pela loja com tudo completinho, eles deveriam revender para os clientes completinho também (com bag, case e tudo mais).

    O violão que adquiri é um Crafter HTC-24EQ/BK. No review que fizeram deste violão no YouTube, o cara mostra o bag que vem com ele original.

    MMJr
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: MMJr
    · votar


    prankstare


    Depende....

    O bag nao acompanha todos os modelos...
    A chave "L" a loja pode te dar uma....
    Tem lojas que tiram o violao da caixa para deixa-lo exposto na loja..e nem sempre vem com o violao....

    Quanto a regulagem...nao e obrigacao da loja fazer isso....Geralmente se paga um extra para ter este servico...

    so por curiosidade: Qual e o problema do braco do violao???


    Valeu...

    prankstare
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: prankstare
    · votar


    so por curiosidade: Qual e o problema do braco do violao???

    Então, o braço tava meio empenado. Daí os luthiers que verificaram ele, tentaram regular o tensor dele e já tava "duro" de rodar. Achamos estranho.

    O review dele no qual eu disse é o abaixo:







    PS: credo que "quote" mais feio. :p

    MMJr
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    so por curiosidade: Qual e o problema do braco do violao???

    Então, o braço tava meio empenado. Daí os luthiers que verificaram ele, tentaram regular o tensor dele e já tava "duro" de rodar. Achamos estranho.



    Se o tensor ja chegoru no maximo de aperto e o braco ainda continua com uma curvatura acentuada...a melhor coisa e trocar o violao.....

    Valeu...

    Practus
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Practus
    · votar


    Então, o braço tava meio empenado. Daí os luthiers que verificaram ele, tentaram regular o tensor dele e já tava "duro" de rodar. Achamos estranho.

    Por essas e por outras que sempre é válido você testar o produto que você está comprando. Não adianta nada testar um modelo de mostruário na loja, e depois quando você for levar, o vendedor ir buscar um fechadinho na caixa. Eu sempre costumo fazer um último teste no equipamento que o vendedor me trouxe, e que eu levarei embora. Assim dá para pegar qualquer problema pontual de fabricação ou até mesmo de armazenamento na loja.

    Mas quanto à itens adicionais, como todo mundo disse: Vai depender da loja, do vendedor e do comprador. A Loja tem que estar disposta a oferecer esses itens para os clientes, o vendedor tem que ser gente boa, e o comprador tem que pedir...

    Abraços,

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quando se compra um violão novo: o que vem nele?