Duvida, compra de novo violao

    Autor Mensagem
    Rafaelgv
    Veterano
    # mai/06


    minha duvida esta entre violao de nylon e aco
    sei que ha muitos topicos sobre isso, mas gostaria de falar sobre o q eu pretendo com o violao

    toco a uns 4 anos, mas sempre por conta propria, fiz apenas umas aulas pra comecar, acredito q ja tenho um pouco de tecnica, amanha comecam minhas aulas de violao que pretendo levalas muito a serio... :)

    bom, eu gosto tanto de tocar musicas classicas quanto tocar numa roda d amigos, lual, etc, o q seria melhor pra mim? na opiniao de vcs eh claro

    a principio so olhei um violao de aco q me interesa, o crafter eg 140 ( axo q eh isso o modelo) aki na minha cidade sai por 1000, q eh a media q eu pretendo gastar com o violao

    desde ja agradeco
    abracos

    M.Knopfler
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Rafaelgv
    olha cara, pra aprender a tocar acho que nylon é bem mais agradável, bem mais confortável, vc atinge o som sem muito esforço e consegue praticar bastante...
    eu toco a quase o mesmo tempo que vc, nunca tomei aula, e quase esse tempo todo num violão de aço... e eu lhe digo, a não ser que vc bote um jogo de corda mais leve seu dedo vai sofrer bastante, as vezes é até meio frustrante... tipo, vc toca um pouco e começa a incomodar e aí larga logo o violão. Mas agora eu até que acostumei já...
    É isso aí... infelizmente não entendo muito a ponto de te ajudar melhor

    albertoellobo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Rafaelgv

    Suas aulas serão de violão classico ou popular?
    Se for classico, vá de nylon!
    Se for popula, pode ser nylon ou aço!
    Abraços!

    Rafaelgv
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    bom, meu objetivo eh musicas flamencas, ehehe gosto/admiro mto
    e musicas classicas tb
    mas toco mta coisa q amigos me pedem pra tirar... musicas pop/rock pra tocar em rodinhas
    apesar q eu to mais pra comprar um violao d nylon !
    alguem me indica um bom? entre 900-1000 $ $
    vlw a ajuda d vcs :)

    albertoellobo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Rafaelgv

    Então, precisarás de um violão nylon com cutway. Veja os Crafters, Yamaha's, Ibanez, Condor, Moulders, WashBurns... eles estão nessa faixa de preço.
    Abraços!

    Fernando Faria
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    você tinha que deixar mais claro o que quer, vc quer um violão mas diz que toca pop/rock, clássico,o violão indicado para pop/rock não seria indicado para clássico e vice-versa, se decide aí que a galera pode ajudar melhor.

    albertoellobo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    o violão indicado para pop/rock não seria indicado para clássico e vice-versa, (2)

    Rafaelgv
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    eh, to decidido
    quero um nylon
    alguem me sugere um bom? nessa faixa de preco? 900-1000 $$ derrepente da pra aumentar um pouco essa faixa, c realmenter for valer a pena, mas a principio eh isso

    mto obrigado pela ajuda
    abracos []'s

    Rafaelgv
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    de preferencia com cutway... podendo ser tanto eletrico quanto acustico
    vlw /o/

    albertoellobo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Rafaelgv
    Crafter, Yamaha's, Cort... essas marcas. Ah, a Condor, Strinberg, Moulder e Washburn tem modelos legais tb com preços próximos desses valores.
    Abraços!

    Rafaelgv
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    http://www.lojasmilsons.com.br/produtos/produto_final.asp?pai=1&prod_i d=526


    v Características
    Tampo: Spruce
    Fundo e lados: Mahogany
    Braço: Mahogany
    Escala e ponte: Rosewood
    Preamp Timber Plus & pick up Shadow


    v Marca
    Crafter

    v Referência
    SNT380

    preço à vista:
    R$ 998,00

    o q acham?

    albertoellobo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Excelente instrumento e preço idem!

    alterna182
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    pros requisitos que vc deixou aqui, esse violão é exelente!!!!


    adoro crafter!!

    jaime_plucky
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Realmente Crafter, eh sempre uma boa escolha.

    Taka
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Kra... dá uma tocada na loja em um Crafter Lite... eu gostei muito desse violão... eletroacústico, com cutway, acabemento fosco... tem fotos dele no mercadolivre.... acho que ele custa em torno de uns R$800,00

    Mas para clássico nessa faixa de preço, eu gostei mesmo foi da série da yamaha... eu comprei o meu clássico acústico C80 por 480.00 reais.. muito bom o violão... com R$ 1000,00 vc compra um muito melhor!

    albertoellobo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Taka
    Kra... dá uma tocada na loja em um Crafter Lite... eu gostei muito desse violão... eletroacústico, com cutway, acabemento fosco... tem fotos dele no mercadolivre.... acho que ele custa em torno de uns R$800,00


    Pow, entre paga R$ 800 num Crafter lite e coloca mais 200 reais pra levar um da série Regular, é muito mais interessante a segunda opção, não acha?

    Taka
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    albertoelllobo

    pô kra... não sei te dizer... não toquei em nenhum crafter da série regular... toquei nesse Crafter Lite e gostei dele... por isso disse pra tocar!!!
    Mas acho que deve ter muitos violões melhores nessa faixa de preço.

    chs
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    COM R$ 1000,00 reais voce manda fazer um tenho um amigo, Rogerio Leoneu ele mandou fazer um e ficou em R$ 1500,00 proprio para flamenco material exelente. voces tem é que escultar o som.
    loucura!!!!!!!!

    albertoellobo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Taka

    A série Lite é a básica da Crafter... tipo a Estudante da Di Giorgio (guardando as devidas proporções, rsrs) Já a Série Regular é mais massa... violões mais bem-feitos, de melhor qualidade.


    chs
    COM R$ 1000,00 reais voce manda fazer um tenho um amigo, Rogerio Leoneu ele mandou fazer um e ficou em R$ 1500,00 proprio para flamenco material exelente. voces tem é que escultar o som.
    loucura!!!!!!!!


    Mande os contatos desse luthier...

    Rafaelgv
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    de 1000 pra 1500 ja eh meio complicado, mas eu to pensando nessa possibilidade d mandar fazer em um luthier
    mas a principio a ideia seria um d fabrica mesmo, ate 1000
    vlw pela ajuda...
    esses crafters, onde posso arranjar?

    albertoellobo
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: albertoellobo
    · votar


    Rafaelgv

    Vai ser dificil achar luthier que confeccione violão por 1000 reais.

    Makotton
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Depois de testar até Crafter, Epiphone e Yamaha, fiquei inclinado a comprar um Walden ou um Moulder. Na faixa entre 700 e 1300 reais, foram os melhores violões que eu testei nas lojas.

    O Moulder TG74CE ficou por 900 reais (o preço original era 1150, mas o bicho tava surrado por estar no mostruário da loja há meses).

    Apesar de eu não ter gostado muito do preço, achei o mesmo modelo na internet (loja graves e agudos) por 1105 reais.

    Toquei com ele e não me arrependi. Fala muito mais alto do que qualquer Crafter aí, tem um acabamento bonito, além do captador ser fiel ao som desplugado. O som desplugado tem uma harmonia muito boa entre os graves e os agudos, apesar de, com corda 0.12, o grave ser absurdamente pronunciado.

    O problema é essa marca não ser conhecida, então a revenda não será fácil (ainda quero ter um Taylor...)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida, compra de novo violao