Não consegue aprender a tocar violão? Compre uma viola caipira!

Autor Mensagem
Prof. Grosélio
Veterano
# dez/10
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

Acho que alguém esqueceu de tomar o Gardenal

Isso é coisa de iniciante. Eu tomo é na veia!!!

fernandoviola
Veterano
# out/12
· votar


Prof. Grosélio, olá, eu toco viola caipira e gostaria de saber como você vai tocar uma música no tom C, C#, R ou R# usando apenas pestana? Só se tocar igual a cavaquinho na 10ª casa!

Outra, o bonito da viola é a "pegada" feita na batida e os ponteados, essa história de tocar apenas com pestana nada a ver, acordes na viola é o básico do básico.

Lelo Mig
Membro
# out/12
· votar


Nunca li tanta bosta num tópico só..........

Aconselho Prof. Grosélio trocar a viola por um apito.... e mesmo assim, precisa controlar a força do sopro para não semitonar!

fernandoviola
Veterano
# nov/12
· votar


Corrigindo... C, C# ou D, D#

Alexandre.M
Veterano
# nov/12
· votar


fernandoviola
e ai cara, tudo certo?o Prof. Grosélio não participa mais do fórum, mas eu posso te responder a pergunta.
não sei se vc conhece o sistema caged usado no violão, mas é basicamente vc pegar um acorde normal e "pestanar " ele por exemplo se vc tocar o A normal

e------------------------------------------------------
B--2---------------------------------------------------
G#-1----------------------------------------------------
E------------------------------------------------------
B--2--------------------------------------------------

e adicionar a pestana na 3ª casa, ele virará um C
é só vc prcorurar por dicionario de acordes viola caipira no google, que vc acha muito conteudo.

Ps. usei essa explicação supondo que sua viola esteja afinada em E

dom de Deus
Veterano
# nov/12
· votar


viajo muito no som de viola, talves um dia eu arrisque a aprender!

fernandoviola
Veterano
# nov/12 · Editado por: fernandoviola
· votar


alexandremilitao1 tudo beleza? Sim... exatamente como você fez é o acorde C usando pestana... se tirar o dedo 2 fica Em rsrs, mas não é como o ex membro acima teimava em falar que é fácil basta uma pestana, existe alguns acordes como de diminuto por exemplo na viola difícil de fazer... é muita viagem esse tópico kkkk

Falo!

Jm7
Veterano
# nov/12
· votar


Não consegue aprender a tocar violão, vai dormir, mas não compre uma viola caipira, a música com certeza não é seu forte...

Alexandre.M
Veterano
# nov/12
· votar


fernandoviola
depois que eu tinha postado que eu entendi, mas eu ja tinha postado não quis editar o post.

fernandoviola
Veterano
# nov/12
· votar


Beleza!!!


Jm7, aí que você se engana, a viola caipira é riquíssima em estilos musicais, sem contar que mesmo sendo originada de portugal, faz parte da cultura e folclore do Brasil.

Amago
Membro Novato
# mar/16
· votar


Não pense que tocar viola ti livrara das pestanas .Não sei porque tanto medo de pestana elas só facilitam a vida do executante e muito pior fazer acordes com aberturas elásticas de da nó nos dedos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Não consegue aprender a tocar violão? Compre uma viola caipira!