Aprendendo a tocar simultaneamente Viola Caipira e Acordeon

    Autor Mensagem
    sjmarcel
    Membro Novato
    # fev/14


    Olá a todos,

    Sou novo aqui no fórum, antecipadamente peço desculpas se postei no lugar errado, é que eu sou um apaixonado por música, de todos os gêneros, mais precisamente música caipira.

    Gosto muito de viola caipira e também de acordeon, é possível aprender com um professor o acordeon e a viola caipira simultaneamente?

    Os dois podem juntos podem prejudicar de forma significativa o rendimento no aprendizado por serem tão diferentes?

    Sei que é uma encheção de saco, mas quem puder ajudar, agradeço muito!

    Abraços a todos.

    mjbg
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    é a mesma coisa que perguntar se é possível aprender matemática e biologia ao mesmo tempo...

    bom.. tem quem não consiga..

    acho que quanto mais instrumentos puder aprender, melhor.. a teoria é a mesma, a lógica é a mesma, 90% da coordenação motora é a mesma..

    mas por experiência própria te digo que sempre um instrumento vai ser meio que deixado de lado

    JeGuitar
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    sjmarcel

    Na escola você não aprendeu Matematica, Geografia, Quimica, Física, História, Português etc. com professores diferentes ao mesmo tempo?

    Conseguiu, não conseguiu?

    Seria melhor focar em apenas 1 e dominar a materia completamente ao invés de aprender um pouco de várias? Depende. Alguns preferem cultura geral, outros querem cultura em apenas um assunto específico.

    Na musica é a mesma coisa. Pode escolher 1 instrumento e dominar bem, mas apenas ele, ou aprender 2, 3, 10, 20 quantos quiser.

    dom de Deus
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    mjbg
    Membro Novato
    1
    # Há 7 horas
    citar · votar · denunciar

    é a mesma coisa que perguntar se é possível aprender matemática e biologia ao mesmo tempo...

    bom.. tem quem não consiga..

    acho que quanto mais instrumentos puder aprender, melhor.. a teoria é a mesma, a lógica é a mesma, 90% da coordenação motora é a mesma..

    mas por experiência própria te digo que sempre um instrumento vai ser meio que deixado de lado

    JeGuitar
    Veterano
    1
    # Há 7 horas
    citar · votar · denunciar

    sjmarcel

    Na escola você não aprendeu Matematica, Geografia, Quimica, Física, História, Português etc. com professores diferentes ao mesmo tempo?

    Conseguiu, não conseguiu?

    Seria melhor focar em apenas 1 e dominar a materia completamente ao invés de aprender um pouco de várias? Depende. Alguns preferem cultura geral, outros querem cultura em apenas um assunto específico.

    Na musica é a mesma coisa. Pode escolher 1 instrumento e dominar bem, mas apenas ele, ou aprender 2, 3,


    sjmarcel

    Os dois estão certo!

    você pode aprender mais de um. mas vc vai ter que dar a preferencia maior a um ou seja investir a maior parte do tempo em um e o restante no outro!

    porque pra quem começa tem um longo caminho, fora os instrumento vc vai ter que separar um tempo pra estudar a didática. Tempo esse que se vc ficar só estudando, não sobra tempo nem pra relar. Então vc vai ter que dividir um tempo pra estudo e um tempo pra instrumento. ou seja o tempo nunca será tão suficiente.

    eu fiquei 2 anos só no violão e teórica e não aprendi nem metade da teórica ainda e nem metade da técnica do violão. mas continuo estudando. Então depois de 2 anos comecei a fazer aulas de contra baixo, e se passaram + dois anos e estou fazendo teclado, e não sei qual que eu estudo uma dúvida cruel, mas na medida do possível estudo um pouco de cada. E esses dias quasse comprei uma viola porque gosto muito de viola, mas me segurei porque está muito complicado estudar 3 instrumentos. Eu que a cada 2 anos fui adicionando um instrumento estou achando complicado imagina vc de cara logo com 2 instrumento?

    Te digo uma coisa não impossível vc aprender os dois, dependerá da sua coragem e foça de vontade. alias vc terá que passar a maior parte do tempo com o qual vc precisa mais.

    parabéns!! acordeon e viola são instrumentos maravilhosos, mas não desisti da viola não, mas vou deixar um pra estudar ela um pouco mais pra frente quando a poeira abaixar!!

    espero que essas palavra não te desanime, mas que sirva de orientação!

    sjmarcel
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    Muito obrigado a todos pelo tempo prestado e pelas excelentes dicas.

    Já deu pra dar ter uma ideia e acho que vou ralar nos dois sim, tempo eu vou começar a ter de sobra agora.

    Mais uma vez meu obrigado a vocês!

    Abraços.

    coroa legal
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Acho que dá para aprender os dois instrumentos ao mesmo tempo. A viola caipira é um instrumento bem mais fácil que o acordeon. Mas se tiver tempo para se dedicar aos dois: tudo bem.

    magraodagaita
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    Da sim as notas musicais são as mesmas para todos os instrumentos, assista meus vídeos no youtube canal: edituratto acordeon para iniciantes.

    Amago
    Membro Novato
    # mai/16 · Editado por: Amago
    · votar


    A Viola não fácil não, pelo menos pra mim tem sido difícil demais

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aprendendo a tocar simultaneamente Viola Caipira e Acordeon