Aprendendo a tocar simultaneamente Viola Caipira e Acordeon

    Autor Mensagem
    sjmarcel
    Membro Novato
    # fev/14


    Olá a todos,

    Sou novo aqui no fórum, antecipadamente peço desculpas se postei no lugar errado, é que eu sou um apaixonado por música, de todos os gêneros, mais precisamente música caipira.

    Gosto muito de viola caipira e também de acordeon, é possível aprender com um professor o acordeon e a viola caipira simultaneamente?

    Os dois podem juntos podem prejudicar de forma significativa o rendimento no aprendizado por serem tão diferentes?

    Sei que é uma encheção de saco, mas quem puder ajudar, agradeço muito!

    Abraços a todos.

    mjbg
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    é a mesma coisa que perguntar se é possível aprender matemática e biologia ao mesmo tempo...

    bom.. tem quem não consiga..

    acho que quanto mais instrumentos puder aprender, melhor.. a teoria é a mesma, a lógica é a mesma, 90% da coordenação motora é a mesma..

    mas por experiência própria te digo que sempre um instrumento vai ser meio que deixado de lado

    JeGuitar
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    sjmarcel

    Na escola você não aprendeu Matematica, Geografia, Quimica, Física, História, Português etc. com professores diferentes ao mesmo tempo?

    Conseguiu, não conseguiu?

    Seria melhor focar em apenas 1 e dominar a materia completamente ao invés de aprender um pouco de várias? Depende. Alguns preferem cultura geral, outros querem cultura em apenas um assunto específico.

    Na musica é a mesma coisa. Pode escolher 1 instrumento e dominar bem, mas apenas ele, ou aprender 2, 3, 10, 20 quantos quiser.

    dom de Deus
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    mjbg
    Membro Novato
    1
    # Há 7 horas
    citar · votar · denunciar

    é a mesma coisa que perguntar se é possível aprender matemática e biologia ao mesmo tempo...

    bom.. tem quem não consiga..