Violão Condor SD 10 (Review)

    Autor Mensagem
    bluesband
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: bluesband


    Paguei R$ 450,00 - novo.

    Construção: achei laminado demais, mas pelo preço, não se pode esperar muita coisa. As tarraxas são cromadas e são 'meia boca', elas são "leves" e são meio frouxas. Até que não desafina tanto (mas acho que isso tem a ver com aquela coisa de como colocar a corda de maneira correta na tarraxa)

    Tocabilidade: braço grosso, pra mim é bacana porque tenho Les Paul, então não estranhei. No geral, achei confortavel.

    Timbre: obtive um timbre bacana usando cordas .011 em afinação padrão. Grave na medida e brilho.

    Captação: o pré-amp que vem é da Artec (ETN-4) - Equalizador de 4 bandas e afinador digital. Mas o afinador não é preciso, uso meu pedal pra afinar.

    Deixo aqui uma gravação feita com esse violão.
    Pluguei o violão direto na placa - não tem pedal, nem efeito.

    Violão: Condor SD 10 (captação Artec ETN-4)
    Microfone: Behringer XM8500
    Placa de audio: M-audio Fast Track USB
    Software: Adobe Audition 3

    http://www.4shared.com/file/145985798/ef1b5acb/no_excuses.html


    O que eu poderia fazer pra melhorar o timbre acustico do violão?

    Trocar o nut(capotraste) e o rastilho de plastico pelo de osso?
    Qual encordamento .011 ou .010 tensão alta eu poderia usar?
    Palhetas? Pra violão gosto de usar as finas (.045 ou 0.50 da Planet Waves ou Dunlop). Alguma sugestão?

    bluesmanjf
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Cara... tenho exatamente esse violão. Comprei ano passado.
    Não tive problemas com as tarrachas não.

    Meu caso eu não queria investir tanto e ele me atendeu. Até pq eu tinha um tonante com mais de 30 anos de vida.

    Agora..
    a captação eu acho bem ruim. Mas parece que isso é meio típico desse tipo de captação, pq eu ja ouvi violões mais caros soarem como pato que nem o meu.

    Meu vizinho escuta vitor e leo todo dia( e o dia inteiro) e se vcs pararem pra escutar, o som do violão do cara dessas músicas é de pato tb.

    Na boa... som plugado eu acho ruim. O som dele acústico acho muito bom. Muito legal. Se quiser gravar algo, o lance é microfonar, pq em linha fica bem fraco.

    Mas no geral eu gostei e toco bastante com ele.

    Kamus23
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Paguei R$ 450,00 - novo.

    Paguei 350 no meu, mais um Slide de Metal

    Claro, o pessoal teve que usar colete salva vidas, pois a choradeira foi grande

    bluesband
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: bluesband
    · votar


    Não tive problemas com as tarraxas, só achei "meia boca", mas normal, pelo preço do violão...
    Não achei a captação ruim. Mas violão plugado tem sempre aquele som de pato. Estou pensando seriamente em comprar um Fishman Aura Acoustic Imaging (Drednought).

    http://www.fishman.com/products/details.asp?id=92

    bluesband
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Alguém poderia me ajudar nas perguntas que fiz acima?

    Trocar o nut(capotraste) e o rastilho de plastico pelo de osso?
    Qual encordamento .011 ou .010 tensão alta eu poderia usar?
    Palhetas? Pra violão gosto de usar as finas (.045 ou 0.50 da Planet Waves ou Dunlop). Alguma sugestão?


    bluesband
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Alguem?

    P3K4D0R
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Curti o timbre, mesmo ele estando plugado...
    Microfonado então deve ficar um puta som heim! Acho que vou panhar um desses em dezembro :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Condor SD 10 (Review)