Review: Condor CN-300

    Autor Mensagem
    Paul.Gilbert
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Paul.Gilbert


    Olá a todos do Cifraclub, já fui um membro muito ativo desta comunidade, mas já havia alguns anos que não postava algo aqui. Apesar de estar sempre acompanhando o fórum quando pude. Sou aprendiz de Luthier e guitarrista a quatro anos.

    Vim postar um review de um instrumento pouco comentado no mundo dos violões, mas que me surpreendeu com seu custo/benefício honesto. O Condor CN-300

    Adquiri o violão recentemente, em uma troca. Troquei pau-a-pau em um Eagle CH-889, um instrumento do qual eu não gostava muito. Se tratando de um violão usado, alguns detalhes não me permitirão dar uma impressão realmente precisa sobre o instrumento, mas farei meu melhor:

    Condor CN-300 – Especificações:
    • Corpo: Tampo em Spruce, sólido, lateral e fundo em Mogno.
    • Pestana: Original em plástico, substituída por uma custom de osso.
    • Braço: Colado, Mogno.
    • Marcação: Apenas na lateral.
    • Escala: Jacarandá.
    • Rastilho: Original de plástico, substituído por um de Mogno.
    • Tarraxas: Condor.
    • Captação: Shadow com volume + 5 bandas.

    Preço médio: 700 reais.

    Visual:
    É um instrumento bonito, e chamativo. Particularmente não gostei do tom "laranja" do tampo, mas fora este detalhe pessoal, acho que não há do que reclamar. A pintura é bem feita, sem excessos ou respingos, e o hardware está em harmonia com todo o restante do instrumento. Os cortes do corpo deixam o violão agradável de segurar, apesar de não ser um instrumento tão leve.

    Tarraxas:
    São tarraxas honestas, para um violonista amador como eu, seguram a onda e proporcionam uma estabilidade desejável na afinação. Comparando com um jogo de guitarra, diriam que são como Wilkinson Ez. Seguram a Onda.

    Madeiras: