Review Violão Condor SD10 (bom violão até 500 reais)

    Autor Mensagem
    Jeff.gomes
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Jeff.gomes


    Review Violão Condor SD10

    Maior custo x beneficio para quem esta começando a tocar em banda, pois custa em média R$ 479,00 (90% das lojas esta este preço), comprei o meu a uns 18 meses, dei uma olhada e não mudou muito para os novos, então lá vai a opnião de quem esta a um tempo com o violão. Paguei R$399,00.

    Acabamento: Estou a mais de 1anos e meio, e ainda o acabamento esta como novo, obvio que dei umas batidas nele sem querer e mesmo assim, foi arranhões que polindo sai, em vista a violão com o dobro do preço dele, eu ainda não vi igual.... obvio que não é nenhum Taylor da vida, mas para o preço o acabamento é bom até demais.

    Som: O som dele não tem muito corpo como um folk tem, é mais magro, mas muito brilhante, alguns usarios dele, acham brilhante até demais, eu uso cordas 0.10 e já trazem um brilho legal, eu gosto de violões assim, mas eu acho que se ele fosse com um mais corpo no som seria melhor.

    Braço: Ele é Folk e tem acesso fácil às ultimas casas, braço em nada, muito parecido com guitarras Clp1 e Clp2/S... Muito, mas muito confortável mesmo, eu uso cordas 0.10, mas até uma 0.11 não terá problemas para solar rápido e não cansará o braço tocando.

    Captação: Eu achei muito melhor que alguns tagimas e outras marcas do mesmo preço, mas é um ponte que talvez vale apena trocar, é meio fraquinho, não é legal fazer gravações com ele em mesa/PA, o bom é microfonar, mas ligado ao vivo, fica muito bom eu não penso em trocar a captação.

    Tarrachas: Elas não estão tão boas como antes, sempre que pego o violão quando deixo uns dois dias guardado tem que afinar, mas nunca desafinou durante apresentações ou de um dia para outro.

    Madeira: Braço e corpo são em Nato, não é uma madeira tão boa, sendo que nem se encontra nos violões tops, mas muito usado em violões medianos, e guitarras médias modelo les Paul, as próprias les pauls da condor usam nato, exceto as Condor clp set.

    Pestana(Nut) / Rastilho (ponte): O único ponto fraco (captação não é boa, mas quebra o galho), são de plástico, trocar por osso, melhor e em muito o som e é um investimento baixo, para trocar não gasta 50reais para os dois e já colocado por um luthier.

    Eu recomendo e muito para quem quer comprar um violão até uns 500/600 reias, este ai “Condor Sd10 e o Sd09 é muito semelhante nas caracteristicas”... Mas para quem quer pagar 800-1200 reais, tem outras marcas como Crafter, Takamine, Eagle, Cort, que tem violões otimos, até um tagima mais caro, mas no preço dele, não achei um que seja com um custo x beneficio tão bom, procurei e muito até comprar ele.

    Até pareceu que eu fiz uma “Apologia” ao violão, mas eu falei como se tivesse comprando a um do mesmo nível de preço. Obvio que ele tem muitas falhas e não é tão bom, quanto um violão proficional.

    Eu pela necessidade, para quem quer um violão para começar tocar em banda e fazer algumas gravações é ótimo, mas para quem quer entrar no muito proficional, terá que pagar uns 1500 reia por um bom violão, ou perto disso - mais ou menos.

    Link do site da condor:
    http://www.condormusic.com.br/violoes/aco/dreadnought/195-sd10-ce

    Jeff.gomes
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Acho que a galera não se interessou muito no review de um violão deste nivel....rsrsrs

    Gianyny
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Jeff.gomes

    Poste fotos, vídeos, gravações, etc.

    Gianyny
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Gianyny
    · votar


    Post duplo.

    Jeff.gomes
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Gianyny
    Foto somente no meu face rsrsrs....
    tem na foto do meu perfil do forum, ele virou meu xodó...
    Vou fazer um video, na proxima vez que ir no studio sozinho, só vou com a galera, ja faço um da minha Condor Clp set Zebrawood.

    Jeff.gomes
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Minha fotinha com meu violão lindo =P

    Primeiro instrumento nunca se vende, se guarda com amor e carinho...

    Foto aqui ... eu sempre fico viajando \o/

    ricolb
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Jeff.gomes
    Realmente . Eu também achei a relação custo/benefício deste violão excelente. Ajudei um amigo a escolher um para a sua igreja a uns 06 meses atrás e dentre vários "Tagima" e outras marcas este me surpreendeu nos aspectos: Sonoridade, tocabilidade e extras(afinador, equalizador, saídas de som). Gostei, não conhecia este violão. ABÇS!

    Jeff.gomes
    Veterano
    # out/12
    · votar


    ricolb
    Pois é.. é bem legal ele mesmo, estou pensando em compra outro, mas dai falamos de outro violão que custa 4 vezes, quase 5 vezes mais que ele..
    Mas no preço dele, estou a quase 2 anos com ele, e nao vi nenhum que chega nem perto da qualidade dele, pelo preço que adquiri.
    abç

    Jeff.gomes
    Veterano
    # out/12
    · votar


    \o/

    Manny Ray
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Qual a diferença do laminado pro maciço? Esse Cort tem a lateral o tampo e o fundo laminados... (mas que é lindo é, principalmente o preto)

    Jeff.gomes
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Manny Ray

    Cara o nome já fala, um é "laminado" o tampo ... não é uma madeira inteira, se é que me entende....

    O laminado é bem fino:
    Foto interna do Violão LAMINADO

    O violão maciço já é mais grosso, tem mais ressonancia na madeira, dando um melhor som.
    Foto do Violão MACIÇO

    Manny Ray
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Jeff.gomes

    Ah, entendi.. valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Violão Condor SD10 (bom violão até 500 reais)