Conselhos sobre diapasão

    Autor Mensagem
    severus
    Veterano
    # jul/07


    Eu tinha afinado meu violão quando comecei a treinar (usei um afinador de PC). Percebi que agora as cordas estão mais "relaxadas", e o som ta diferente de antes e resolvi não usar o afinador de pc, com receio de ficar nessa dependência. Pesquisei métodos para afinar o violão e descobri que precisa de uma diapasão, que emite a nota Lá. Descobri também que existem dois tipos, de sobro e de metal. Disseram que o do sopro desafina rápido, melhor o de metal. Vocês recomendam comprar esse daqui?

    Diapasão

    TioAle
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    compra um eletrônico.. melhor coisa que tu faz, existem vários modelos e preços tbm.

    Jokerman
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    É... compra um eletrônico!

    Bog
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    severus

    Diapasão de apitinho é uma porcaria. Se você tiver $ para comprar um afinador eletrônico, é uma boa. Senão, compra um de metal, deve custar baratinho.

    severus
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Esse do link é bom? De metal e portátil.

    luiz_sjrp
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    severus

    Já tive um eletrônico, acho que QUICK, e ele era desafinado quase que meio ton. Meu melhor afinador é meu celular, onde eu coloquei as seis notas do violão.

    Facchini
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Tenho um diapazão exatamente igual a esse, é meu diapazão da sorte. :)
    Prefiro muito mais ele, inquanto estão todos apertando o botão de um aparelhinho, quando eu bato o garfo, todo mundo para pra ouvi o som que ele faz. :)

    Recomendo sim.

    kiki
    Moderador
    # jul/07 · Editado por: kiki
    · votar


    severus
    pra violão compra o de metal (garfinho). o de sopro estraga com o tempo.

    não recomendo eletronico, principalmente se seu violão não for elétrico. é o mesmo que usar softwares, deixa o ouvido prguiçoso.

    garrafa
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    tem um afinador q o violao nao precisa se eletrico ....e logico q ele tem e pra eletrico mas ele tem um microfone q capta sem ta ligado no violao e mto bom eu tenho,,.....e a afinador da KORG molelo CA-30....
    E MTO BOM E EM TORNO de 60 a 80R$...mas vale a pena vc q sabe .....

    Guilherme J.
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Se não quer deixar o ouvido tão preguiçoso, compre um afinador eletrônico mesmo e afine só a 5ª corda nele. Depois, afine as demais "de ouvido".

    YpiOkA
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Afinador eletronico = Afinador de PC portatil...

    Assim como tudo que se faz no violão, pra vc aprender é só praticando meu velho...
    Vai firme como o povo ali em cima falou.. Começa afinando uma por afinador e as outras de ouvido e assim por diante, até um dia se livrar dessa miséria.

    severus
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Vou comprar o diapasão de garfo mesmo como vocês recomendaram. Se eu não conseguir afinar, venho aqui pedir ajuda. Obrigado.

    severus
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    É galera... parece que tem uma força que impede o meu aprendizado no violão. Não encontrei a diapasão de garfo na minha cidade, vocês poderiam indicar uma loja online de confiança? Obrigado.

    kiki
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    severus
    não conheço nenhuma loja para te indicar, mas até voce arrumar um diapasão, afine a partir de músicas que voce conheça o tom.

    eu uso muito daytripper, dos beatles, e around the world, do red hot. ambas começam com um mi.

    Radamés
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Tá respondido, mas vai aí mais uma opinião:

    pra quem tá começando, um afinador eletrônico portátil vem bem a calhar. Qualquer hora, qualquer lugar, dá pra afinar. Do contrário, se desafinar na sexta, o negócio é aguardar a aula da próxima semana ou então passar o fim de semana chutando afinação... Pra quem já é iniciado, é outra história.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Conselhos sobre diapasão