Diapasao

    Autor Mensagem
    Witan
    Veterano
    # abr/03


    [/b]Eu comprei um diapasao com 6 cordas para violao. Mas o som das cordas do violao nuncafica igual ao diapasao. Alguem pode me ajudar a usar ele???[b]

    Max
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    vc tem q fazer as notas do violao ficarem iguais as notas q estao sendo reproduzidas no diapasao...
    vc sabe as notas do diapasao q vc tem???

    Witan
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    sao as 6 cordas do violao

    mi,la,sol,re,si e mizinha[/i][i]

    Muneo
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Witan, ao invés de afinar todos pelo diapasão, afine somente a corda mais grave e a partir daí faça uma afinação relativa (uma corda em relação a outra).
    Por quê?
    1) Se a primeira tiver afinada bem, as outras também ficarão (se você tiver bom ouvido).
    2) Mesmo que a primeira não estiver bem afinada, pelo menos as outras cordas estarão afinadas com ela. Ou seja, elas estarão afinadas entre si. Isso ajuda, pois ai você não vai ficar precisando caçar qual corda está desafinada...'
    É isso... ...espero ter te ajudado...

    Johnny
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    O melhor diapasão é aquele de aço mesmo. Ele te dá o lá 440Hz vc compara afina e depois afina as outras!

    Eddye
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Aperte cada corda no traste 12 e o som fica igual ao do diapasão...eu tb tinha essa dúvida....mas meu professor me ensinou a usar diapasão de sopro..

    Eddye
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Aperte cada corda no traste 12 e o som fica igual ao do diapasão...eu tb tinha essa dúvida....mas meu professor me ensinou a usar diapasão de sopro..

    Sversut
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Putz!
    Eu tb não sabia desse lance de 12ª casa.
    Vou verificar...

    Johnny
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Melhor ainda! Pegue o diapasão (o de aço mesmo) de a batidinha pra ele oscilar. Toque um harmônico na 5 corda no sétimo traste e encoste a parte arredondada do diapasão no tampo do violão sem abafar o diapasão. Dá pra notar perfeitamente as oscilações entre as frequências. O objetivo é deixar sem oscilações. Não dá para afinar melhor que isso! O ouvido é melhor que qualquer afinador eletrônico. Esse sofre muita interferência de campos elétricos e magnéticos.

    cesaraugusto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    O que acham do diapasao de sopro da hering???????

    Al Majíd
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    O que acham do diapasao de sopro da hering???????

    Eu tinha um, mas ele era todo desafinado. Depois comprei um eletrônico.

    Bruno Elias
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Onde eu acho um deapasão de aço pra vender na net???

    Bruno Elias
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Onde eu encontro diapasão de aço pra vender na internet???

    Bruh_figura
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    alguem sabe me dizer quanto custa a diapaão daquelas normaisinhas em forma de "y" que fazem o sm da nota la???...e como diabos se pronuncia diapasão?...vlww

    John Frusciante
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Existe uma coisa chamada TIMBRE, pesquise.

    John Arch
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Se pronuncia igual se escreve. É em português. DI-A-PA-SÃO (note, o S tem som de Z)

    Bruh_figura
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    John Frusciante
    Cra sinceramente não entendi o porque da parada de timbre hahahahah...
    mais se cuida aih campeão...
    John Arch
    vlwww =D
    só uma coisinha eu bato ele em uma superficie normal mais o som sai muito baixo...é normal isso??
    brigada viu?;)

    John Arch
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Bruh_figura
    Vc tem q encostar a bolinha no seu ouvido

    Bog
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Bog
    · votar


    Bruh_figura

    Vc bate o diapasão e encosta a bolinha no corpo do violão. O violão vai fazer um som bem agudo. Este som é o mesmo que você deve ter tocando a harmônica na 5a. casa da 5a. corda (Lá). Para isso, encoste o dedo de leve logo acima do 5o. traste da corda Lá, e toque. O som que sair precisa ser igual ao que você obteve quando encostou a bolinha do diapasão no corpo do violão.

    LuisKoppe
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Ô sabe-tudo... Você pode sim encostar a bolinha no ouvido. É só usar aquela aba que todo mundo tem perto do buraco da orelha pra tampar o orifício com o diapasão. Inclusive o som é muito mais nítido.

    Bog
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    LuisKoppe

    Não pensei que alguém realmente afinava desse jeito. Não está mais aqui quem falou. Mas por favor, sem ofensas irônicas. Guarde-as para os seus.

    LuisKoppe
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Ok Bog, não foi intenção minha ofender não. Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diapasao