METRÔNOMO, AFINADOR CROMÁTICO E DIAPASÃO.

    Autor Mensagem
    Betinho_RJ
    Veterano
    # jul/05


    Galera to com a seguinte dúvida: Meu professor pediu que eu compra-se metronomo para estudar, e eu to querendo comprar um afinador eletrônico para praticar afinação de ouvido e conferir com o afinador, pois bem, descobri o seguinte aparelho e gostaria de saber se vocês conhecem e acham bom, ele é metronomo afinador cromático e diapasão junto.

    MODELO WMT-555C- LANÇAMENTO
    COM VOLUME, ENTRADA PARA FONE DE OUVIDO, INDICADOR DE NOTAS, INDICADOR DE NOTA CORRETA, AFINADOR CROMÁTICO (AFINA TUDO QUE EMITE SOM, QUALQUER INSTRUMENTO), REFERÊNCIA DE PITCH (CALIBRAGEM), INDICADOR DE ESTILO (VELOCIDADE), BARRA DIVISORA DE ANDAMENTOS, DESLIGAMENTO AUTOMÁTICO PROGRAMADO PARA 5 MINUTOS (DE FÁBRICA) PARA EVITAR GASTOS DE BATERIA, SELETOR DE BEAT, E MUITO MAIS.

    valeu galera!!!

    Si gordão
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Cara, você acha facilmente metrônomos e afinadores virtuais:

    Eu tenho no meu PC o programa "AP Guitar Tuner 1.02", é um afinador muito bom, e é freeware.
    E para metrônomo, eu não sei, mas com certeza existem programinhas simples, que simulam um metrônomo.

    E já que tu vais usar para estudo caseiro, com certeza vai ser uma boa economia.

    Si gordão
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    A única coisa que tu vi precisar se não tiveres é um microfone. (aqueles finos e brancos já servem, é o que eu uso)

    Uma alternativa mais simples ainda, é você gravar o som das notas afinadas, em .wav ou .mp3

    Espero ter ajudado.

    Betinho_RJ
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Mais ai vou ter sempre que estar perto do computador para praticar, ai não dá. Eu trabalho cerca de 13 horas por dia em frente ao computador, o violão é a minha válvula de escape, quando saio do trabalho, a última coisa que quero ver na frente é um computador.

    Si gordão
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Então puxa o telefone, a frequência daquele sonzinho é 440Hz (Lá), tu afina a 5ª corda e vai afinando as outras. Senão for de algumas dessas maneiras, só com um afinador mesmo.

    Betinho_RJ
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    O problema é que não tenho esperiência, quero o afinador para conferir a afinação. Mas não é pra todo lugar que você pode carregar o computador.

    Galera ninguém sabe se esse aparelho é bom?????

    Helder Bello
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Betinho

    Pelas especificações ... é sim. Bem bom. Mas compra um diapasão cara. Treinarás melhor seu ouvido. Depois, quando estiveres bem "treinado", compres um afinador. É bem melhor.

    Abraços.

    Betinho_RJ
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    O diapasão eu tenho, mas como não tenho o ouvido bem treinado ainda não sei se to afinando direito, minha intensão com o afinador eletrônico é conferir se a afinação ta beleza. E como também preciso de um Metronomo, to querendo juntar o util ao agradavel

    Botelho
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Então puxa o telefone, a frequência daquele sonzinho é 440Hz (Lá),

    Se for pra violão clássico já não serve, pois o A é 444Hz.
    Aliás, dependendo da época da música, o A pode ser 436Hz, 444Hz, 448Hz, 452Hz ou 440Hz

    (mas pode afinar em 440Hz mesmo que tudo bem :-) )

    Johnny
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Botelho

    Realmente... e a frequencia di sinal do telefone também não é 440Hz...

    Betinho_RJ
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Vocês não estão me entendendo, queria saber se o aparelho é bom, não sei afinar de ouvido, para treinar tenho que ter um afinador eletrônico para eu saber se estou afinando certo ou errado, ai como também preciso de um metronomo to afim de juntar o últil ao agradavel. Só quero saber se o aparelho é bom ou não.
    Valeu pela atenção!!

    Si gordão
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Si gordão
    · votar


    Johnny

    Não é?

    Então os telefones aqui do Rio Grande do Sul são diferentes, aqui em casa o som de linha do telefone tem a mesma altura que o som do meu afinador do computador.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a METRÔNOMO, AFINADOR CROMÁTICO E DIAPASÃO.