Canhoto: tocar normal ou inverter cordas?

Autor Mensagem
rafael.mds
Membro Novato
# abr/19
· votar


Vou dar os meus 2 centavos:

Aprenda a tocar com a posição padrão destro.
Se você inverter as cordas vai acabar refém de instrumento para canhoto. Não vai poder experimentar outros 'normais' ou até mesmo fazer jams.

Tenho um amigo canhoto que fica chupando o dedo quando a turma se reúne. Se ele não levar a guitarra fica sem tocar.

Pleonasmo
Membro Novato
# abr/19
· votar


rafael.mds
Vou dar os meus 2 centavos:

Aprenda a tocar com a posição padrão destro.
Se você inverter as cordas vai acabar refém de instrumento para canhoto. Não vai poder experimentar outros 'normais' ou até mesmo fazer jams.

Tenho um amigo canhoto que fica chupando o dedo quando a turma se reúne. Se ele não levar a guitarra fica sem tocar.


Concordo, eu sou canhoto, mas aprendi a tocar no violão normal porque não sabia da existência de violão para canhotos. Eu arriscaria dizer que não faz diferença e até um destro pode aprender a tocar no canhoto tranquilo, porque você precisa aprender a usar as duas mãos.

Beto Guitar Player
Veterano
# abr/19
· votar


Tenho um amigo canhoto que fica chupando o dedo quando a turma se reúne. Se ele não levar a guitarra fica sem tocar.


Eu tinha um conhecido canhoto que tocava também em violão de destro com as cordas invertidas (pra ele). Ou seja, as mais finas em cima.

rafael.mds
Membro Novato
# abr/19
· votar


Sim, tem uma porção de guitarristas que tocam apenas virando os intrumentos.
https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_musicians_who_play_left-handed#N otable_players_2

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Canhoto: tocar normal ou inverter cordas?