Apostila para canhoto sem inverter cordas.

    Autor Mensagem
    Rafaelchoairy
    Veterano
    # nov/04


    Alguém teria alguma apostila ou método pra canhotos que não einverteram cordas. Já toco a algum tempo e já não dá mais para mudar. Obrigado.

    anonimo_83
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    como assim! vc é canhoto toca com o violao invertido mas com as cordas na posição natural! ou toca com o violao na posição natural (destro) mesmo sendo canhoto!?

    Rafaelchoairy
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Toco com o violão invertido e as cordas mais agudas em cima. Não as inverti.

    anonimo_83
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Rafaelchoairy

    entao nao sei como te ajudar!
    se for violão erudito a posibilidade de dar certo é remota! mas se for violão popular acho q nao terá problemas! eu tocava com um baxista uma vez q tinha o mesmo problema! e o cara tocava muito!

    abraços!

    macaco veio
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    já conheci (e toquei junto) com guitarrista que tocava assim, o cara fazia solo e tudo, na época ele me disse que existia um método (faz muito tempo), agora se for classico esquece.

    Atum Hendrix
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Eu toco com ela invertida com a grave em cima

    SoldierOfFear
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Se for pra tocar com guitarra palheta não deve dar muito problema. Mas violão eu duvido que chegue longe.

    Eu sou canhoto e toco igual a todo mundo.

    wesleyw8
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    eu sou canhoto e toco com o violao normal ,me arrependi mais tudo bem pq aí dah pra mim ficar tocando no violao dos outros q eh moh bom

    BRNz
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    tipo... naum seria soh ele (resumindo) "ler" as apostilas de cabeça pra baixo?!? (naum o texto... as escalas e tal...)

    Greenwood
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Rafaelchoairy

    Não se intimide! O Edgar Scandurra (IRA!) toca do seu jeito e é um dos melhores guitarristas do Brasil!

    anonimo_83
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Greenwood
    ! O Edgar Scandurra (IRA!) toca do seu jeito e é um dos melhores guitarristas do Brasil

    Achei q esse forum era de violao!
    Se alguém postou alguma mensagem aqui é necessariamente direcionado ao violao! onde entra a guitarra nisso!?

    wesleyw8
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    aff ira fala serio esse kra eh moh bobao eahuaehuehu so mais o kiko e o rafael auhaeheaae

    LeandroP
    Moderador
    # nov/04
    · votar


    Rafaelchoairy

    Acho que não existe método assim, mas eu acho que se você colocar as cordas na posição certa pra canhoto não terá muitos problemas.

    Se você já toca há algum tempo, não vai precisar de 2 meses pra se adaptar ao novo hábito. Acho que vale muito mais a pena tocar com as cordas certas do que procurar um método que na minha opinião não existe.

    Pense pelo lado prático: você verá o braço de uma forma mais abrangente. E não vai ser um terror se adaptar a esta forma de tocar.

    Vai por mim, tocar com as agudas pra cima limita demais as possibilidades... e o que são 2 meses diante de uma vida toda?!

    Greenwood
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Balbino Junior

    Vc pode estudar teoria até morrer!

    Mas que vc é um chato de galocha isso sim!!!

    wesleyw8
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    ow, e 1 ano, q q vc acha?

    LeandroP
    Moderador
    # nov/04
    · votar


    Balbino Junior

    Mas que vc é um chato de galocha isso sim!!!

    nooooooossa!!!!!

    orra meu, vai deixar?

    he he he he

    LeandroP
    Moderador
    # nov/04
    · votar


    Rafaelchoairy

    Há quanto tempo já toca?

    anonimo_83
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    LeandroPanucci
    hahahaahahah! nem ligo! o pior é que no fundo eu sei q sou! heheehh!

    august22
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    o Edgar Scandurra toca bem, mas soh as musicas deles, quero ver tocar sweet child o'mine com a guita invertida...

    mas o kra toca bem.

    kinsler
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    pô... esse lance de que o edgar scandurra é o melhor guitarrista do brasil, acho que é meio lenda viu meu... sem dúvida ele tem domínio da guitarra e toca superbem, mas daí pra falar que ele é um dos melhores do brasil... sei não... antes que me perguntem, ñão sei quem pode ser melhor ou peior que ele pois não conheço muitos guitarristas; tenho um amigo que toca guitarra e acho que toca tão bem quanto o cara..

    Maurocoelhodz
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Galera bom dia!!

    Fiz uma pesquisa na Internet buscando este assunto que tambem me interessa.

    Alguem descobriu algo sobre isto?

    Tem muita gente que usa esta tecnica, mas não descobri ainda alguem que tenha colocado isto no papel.

    rodrigo monteiro
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    O negócio é você acostumar a ver o mundo ao contrário mesmo... já passei e continuo passando por esses problemas, é assim mesmo.

    N3kr0N
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Balbino Junior
    ...eu tocava com um baxista uma vez q tinha o mesmo problema!...

    Eu naum vejo problema algum! Isso é só uma questão de treino!

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Não se intimide! O Edgar Scandurra (IRA!) toca do seu jeito e é um dos melhores guitarristas do Brasil!

    OMG

    WilliamRox
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ja viram o Albert King ? hauahu

    WilliamRox
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    mas pra violao eh foda.. quero ver toca bossa nova por exemplo com as graves embaixo.. uhaehae..

    albertoellobo
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Pow, se o cara é canhoto e toca com violão sem inverter cordas, a apostila que ele vai usar é a mesma do destro (dããã!!!).....


    quero ver toca bossa nova por exemplo com as graves embaixo.. uhaehae.. (2)

    Huiahauaauau

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Apostila para canhoto sem inverter cordas.