Canhoto: tocar normal ou inverter cordas?

Autor Mensagem
Carlos Henrique 2
Veterano
# jul/06


O que é melhor para um canhoto, aprender a tocar com o violão posicionado ao contrário e a ordem das cordas invertidas ou tentar aprender a tocar normalmente, como um destro?

Algum canhoto aqui? Como vocês aprenderam a tocar? de qual jeito me recomendam?

Atum Bluesman
Veterano
# jul/06
· votar


Aprendi invertendo as cordas, creio que é o correto para nós.

128556
Veterano
# jul/06
· votar


eu toco normal.. como um destro

Helder Bello
Veterano
# jul/06
· votar


Além de inverter as cordas, procurar por métodos específicos.

128556
Veterano
# jul/06
· votar


Além de inverter as cordas, procurar por métodos específicos.
pQ ?

toco normal, com metodos tradicionais e melhor que muito guitarrista destro que começo a tocar no mesmo tempo que eu

Vinicius de Abreu
Veterano
# jul/06
· votar


O pessoal inverte as cordas, mas esquece que é preciso inverter o rastilho também...

WilliamRox
Veterano
# jul/06
· votar


eu inverti.. e comprei guita de canhoto =)

128556
Veterano
# jul/06
· votar


pra que inverter ?

alguem explica ?

prefiro fazer os acordes/notas com a esquerda, que tenho mais facilidade e palhetar com a direita

WilliamRox
Veterano
# jul/06 · Editado por: WilliamRox
· votar


128556

cara.. se uma pessoa eh canhota na maioria das vezes.. ela tem + habilidade com a mao esquerda para dedilhar, palhetar. etc....as vezes alguns aprendem como destros.. eu tentei por exemplo mas nao me adaptei... experimenta pega seu violao e vira como se fosse toca de canhoto.. mao esquerda pra dedilhar e direita no braço.. a mizona vai fica la embaixo e a mizinha emcima.. por isso eh necessário inverter as cordas... a nao ser q o kra queira tocar igual o Albert King huahua

128556
Veterano
# jul/06
· votar


WilliamRox

a sim

isso é questao de gosto

mas tem canhoto que até a colher é diferente ¬¬"

WilliamRox
Veterano
# jul/06
· votar


128556
ahuahu nao ai ja eh bizarrice.. huaehaeh.. tpo eu ja vi um teclado pra canho q o numpad era do lado esquerdo uhAEEA

WilliamRox
Veterano
# jul/06
· votar


mas o bagulho do abridor de lata eh foda.. eu nao consigo abri normal nem fodendo huaHuah

jOe_RaMoNe
Veterano
# jul/06
· votar


eu so canhoto,

tocando como destro eu conssigo melhor faze as nota e tals, ma só me do bem dedilhando assim, ñ conssigo usda palheta assim.

ja tocando como canhoto, muda tdo pra mim, não me do bem pra faze as nota ma conssigo dedilha e da palhetada mto melhor

vai de cada um eu acho,


Edgar Escandurra, o cara toca pra caralho, e é canhoto e toca sem inverte as corda.

Carlos Henrique 2
Veterano
# jul/06
· votar


é... opiniões bem distintas, sendo assim, acho que vou aprender normalmente, como se fosse um destro

obrigado a todos que opinaram

spy2k
Veterano
# jul/06
· votar


Sou canhoto e toco como destro.
Apesar do seu vibrato ser o melhor a tua dificuldade sempre vai ser o ritmo, então concentre-se nisso.

:)

.:K:.
Veterano
# jul/06
· votar


Acho que depende de 'poder' de adaptação de cada um.
Meu guitarra solo eh canhoto e ele inverte tudo. Daí coloca as notas com a mão direira e dedilha/bate com a mão esqueda (de baixo pra cima). ele não tem dificuldade nenhuma, nem em música mais batidas, nem em dedilhados. Com o tempo, ateh os outros se acostumam com a guitarra de 'cabeça pra baixo' tipo qdo tem que acompanhar uma música que tem que aprender com ele, mas que no começo eh phoda, ah isso eh ^^'

.:k:.
http://fotolog.terra.com.br/shadoc
S a i a d o Ó b v i o ! ! !

.:K:.
Veterano
# jul/06
· votar


ps.: a única desvantagem eh para solos em tons mais altos às vezes o espaço fica curto ;P

SauloMoreira
Veterano
# jul/06
· votar


o cara que toca cmg eh canhoto e toca como destro.... e ele tok bem velho.... costume.. eu acho que quando voce nao sabe nada pra começar nao faz tanta diferença naum o lado..

WilliamRox
Veterano
# jul/06
· votar


mas tpo.. cada pessoa eh de um jeito.. tem nego q eh canhoto e quando pega o violao na mao a primeira vez n sente diferença pra qual lado tocar ou ateh sente facilidade de tocar como destro.. eu por exemplo quando peguei o violao nem conseguia posiciona certo pro lado direito hehehe

teclaviolão
Veterano
# jul/06
· votar


acho melhor tocar como destro, em um show é muito feio um violão com aquele corte virado para baixo, e a potencia também

teclaviolão
Veterano
# jul/06
· votar


para quem sabe montar acordes um canhoto pode tocar como canhoto invertendo os acordes sem inverter cordas, acho que é possivel

Ch4p0L1N
Veterano
# jul/06
· votar


o zezé di camargo toca sem inverter...rs

eu sou canhoto e toco como destro...

[raptor]
Veterano
# jul/06
· votar


Eu sou canhoto e toco como destro.

Não existe nenhum destro que toque como canhoto?

cemporcentoalgodao
Veterano
# jul/06
· votar


[raptor]
acho q kurt cobain não era canhoto não..




eu toco como destra, comecei a aprender como canhota, mas ficava chato. onde tinha um violão eu não podia tocar, pq ele tava invertido. aí tinha quer ter um meu, ou se eu saia com o violao, ninguem tocava tb
=\

cemporcentoalgodao
Veterano
# jul/06
· votar


E eu não notei diferença não.. Só no começo, a mesma dificuldade com a cordenação motora, mas aucostuma rapidinho.

jABUGApACATO
Veterano
# jul/06
· votar


sou canhoto mas toco como destro...

uma vez li uma entrevista com o steve morse em que ele disse ser canhoto e tocar como destro... um dos guitarristas do angra (não me lembro qual) também é canhoto mas não inverte a guitarra (nem as cordas)... acredito que para um iniciante não exista diferença entre palhetar com a mão esquerda ou direita, pois o instrumento exige muito ambas as mãos

cemporcentoalgodao
Veterano
# jul/06
· votar


jABUGApACATO
é!


na bateria faz sim. limita a tua velocidade mas violão ou guitarra nem dá nada.

SpreaderFire
Veterano
# jul/06
· votar


Kiko Loureiro (ANGRA) é canhoto e toca destro

Blackus
Veterano
# jul/06
· votar


[raptor]
Por que um destro iria tocar como canhoto?

Blackus
Veterano
# jul/06
· votar


Mark Knopfler também é canhoto

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Canhoto: tocar normal ou inverter cordas?