Como ligar um violão no computador ?

    Autor Mensagem
    Çudo
    Veterano
    # fev/06


    Bem, eu tenho uma guitarra e um violao eletrico passivo ( sem bateria ). Os dois funcionam no Amplificador.... porem so a guitarra funciona no computador ? Por que isso acontece ? O que devo fazer para conseguir tocar o violao no computador?

    Eu liguei o cabo no instrumento e na entrada do Microfone.

    Por favor me ajudem

    Obrigado

    fi_dum_ratu
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: fi_dum_ratu
    · votar


    Çudo
    Bem, eu tenho uma guitarra e um violao eletrico passivo ( sem bateria ). Os dois funcionam no Amplificador.... porem so a guitarra funciona no computador ? Por que isso acontece ? O que devo fazer para conseguir tocar o violao no computador?

    Eu liguei o cabo no instrumento e na entrada do Microfone.

    Por favor me ajudem


    Cara, isso é coisa do demo... huahuahua
    Sério, eu acho estranho o violão funcionar no ampli sem bateria, o meu não funciona.
    Tenta colocar a bateria e depois ligar no micro pra ver. :)

    Falows

    cadastro1
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    O meu amigo liga a guitarra no pc...

    James Bond
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Çudo
    Tentou ligar o violão na entrada Line (acho q é isso, não vou olhar lá atrás agora...), aquela q fica junto com as entradas mic e spk? É lá q eu ligo meu baixo...

    albertoellobo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Çudo
    Cara, o problema é que o seu violão é "passivo", ou seja, não tem uma pré-amplificação na captação. Junte a isso uma placa de áudio "onboard" no PC e vc não terá sinal de entrada suficientemente alto para acionar o encoder/decoder AA-DA no seu PC.
    Faça o seguinte: Ligue o violão em algum aparelho de som (pode ser um microsystem) e ligue um cabo entre a saída de headfone do mesmo na entrada "mic" da sua placa de áudio. O Microsystem servirá como um pré-amp pro PC...

    Abraços!

    Grimc
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    fi_dum_ratu

    Passivo significa que o violão não usa bateria para funcionar, como em algumas guitarras (as guitarras passivas). Se o instrumento é PASSIVO ele não tem lugar pra bateria. Se ele é ATIVO, ele só funciona com bateria, e é impossível colocar bateria num passivo.... Ambos são elétricos, o ativo tem um som mais brilhante, o passivo um som mais resonante, ou vice versa, nunca ouvi um violão ativo pra saber...

    Grimc
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    fi_dum_ratu

    Passivo significa que o violão não usa bateria para funcionar, como em algumas guitarras (as guitarras passivas). Se o instrumento é PASSIVO ele não tem lugar pra bateria. Se ele é ATIVO, ele só funciona com bateria, e é impossível colocar bateria num passivo.... Ambos são elétricos, o ativo tem um som mais brilhante, o passivo um som mais resonante, ou vice versa, nunca ouvi um violão ativo pra saber...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como ligar um violão no computador ?