Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Como ligar um violão no computador ?

Autor Mensagem
Çudo
Veterano
# fev/06

Bem, eu tenho uma guitarra e um violao eletrico passivo ( sem bateria ). Os dois funcionam no Amplificador.... porem so a guitarra funciona no computador ? Por que isso acontece ? O que devo fazer para conseguir tocar o violao no computador?

Eu liguei o cabo no instrumento e na entrada do Microfone.

Por favor me ajudem

Obrigado

fi_dum_ratu
Veterano
# fev/06 · Editado por: fi_dum_ratu
· votar

Çudo
Bem, eu tenho uma guitarra e um violao eletrico passivo ( sem bateria ). Os dois funcionam no Amplificador.... porem so a guitarra funciona no computador ? Por que isso acontece ? O que devo fazer para conseguir tocar o violao no computador?

Eu liguei o cabo no instrumento e na entrada do Microfone.

Por favor me ajudem

Cara, isso é coisa do demo... huahuahua
Sério, eu acho estranho o violão funcionar no ampli sem bateria, o meu não funciona.
Tenta colocar a bateria e depois ligar no micro pra ver. :)

Falows

mina grunge cobain
Veterano
# fev/06
· votar

O meu amigo liga a guitarra no pc...

James Bond
Veterano
# fev/06
· votar

Çudo
Tentou ligar o violão na entrada Line (acho q é isso, não vou olhar lá atrás agora...), aquela q fica junto com as entradas mic e spk? É lá q eu ligo meu baixo...

albertoellobo
Veterano
# fev/06
· votar

Çudo
Cara, o problema é que o seu violão é "passivo", ou seja, não tem uma pré-amplificação na captação. Junte a isso uma placa de áudio "onboard" no PC e vc não terá sinal de entrada suficientemente alto para acionar o encoder/decoder AA-DA no seu PC.
Faça o seguinte: Ligue o violão em algum aparelho de som (pode ser um microsystem) e ligue um cabo entre a saída de headfone do mesmo na entrada "mic" da sua placa de áudio. O Microsystem servirá como um pré-amp pro PC...

Abraços!

Grimc
Veterano
# fev/06
· votar

fi_dum_ratu

Passivo significa que o violão não usa bateria para funcionar, como em algumas guitarras (as guitarras passivas). Se o instrumento é PASSIVO ele não tem lugar pra bateria. Se ele é ATIVO, ele só funciona com bateria, e é impossível colocar bateria num passivo.... Ambos são elétricos, o ativo tem um som mais brilhante, o passivo um som mais resonante, ou vice versa, nunca ouvi um violão ativo pra saber...

Grimc
Veterano
# fev/06
· votar

fi_dum_ratu

Passivo significa que o violão não usa bateria para funcionar, como em algumas guitarras (as guitarras passivas). Se o instrumento é PASSIVO ele não tem lugar pra bateria. Se ele é ATIVO, ele só funciona com bateria, e é impossível colocar bateria num passivo.... Ambos são elétricos, o ativo tem um som mais brilhante, o passivo um som mais resonante, ou vice versa, nunca ouvi um violão ativo pra saber...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   

Tópicos relacionados a Como ligar um violão no computador ?

288.470 tópicos 7.529.894 posts
Fórum Cifra Club © 2001-2014 Studio Sol Comunicação Digital