como ligar o violão no home theater

    Autor Mensagem
    Jp_Brasil
    Veterano
    # nov/10


    Fala galera. Será que dar para ligar o violão no home theater(ht)? Vi alguns tópicos sobre ligar o violão no PC e pensei que talvez desse para ligar no ht. Seria uma boa já que o sistema de som de um ht geralmente é muito bom.
    Outra dúvida seria em relação ao cabo a ser usado, não entendo nada disso. Se alguém puder me ajudar> valew

    Ivan_Guitar
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    se o Home Theater tiver karaokê, use um cabo p10, vendido em qualquer loja de música ( O violão tem que ser eletro acústico)

    eu fazia isso quando não tinha cubo de guitarra

    mas já vou avisando: só dá para estudar, pois o som é de péssima qualidade, não tem o brilho de um amplificador

    se precisar de outra gambiarra é só avisar, mecho com eletrônica...

    abs

    Jp_Brasil
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Ivan_Guitar

    po cara aqui no manual do ht ta escrito que se eu conectar um microfone na saida MIC eu posso assistir a um video e cantar junto com as letras exibidas. Acho que isso quer dizer q tem Karaokê... :/ Então se for o caso tenho que ligar o p10 na saída de MIC. Minha intenção é só para fazer um sonzinho msm já que acabei de comprar o violão e estou sem grana para comprar o amplificador por enquanto. vou comprar o cabo e testar qq duvica posto de novo aqui. obrigado

    Jp_Brasil
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    so mais uma coisa, se eu comprar esse cabo e não funcionar... ele vai servir depois para ligar o violão ao amplificador? Só pra não jogar dinheiro fora! valew

    kiki
    Moderador
    # nov/10
    · votar


    Jp_Brasil
    se eu conectar um microfone na saida MIC eu posso assistir a um video e cantar junto
    então nao é uma saída, é uma entrada!

    vou comprar o cabo e testar qq duvica posto de novo aqui.
    acho que funciona, nao sei se fica bom!

    so mais uma coisa, se eu comprar esse cabo e não funcionar... ele vai servir depois para ligar o violão ao amplificador? Só pra não jogar dinheiro fora! valew

    sim, serve!
    cabo p10 - p10 é o que mais se usa!

    agora, uma duvida: violao plugado pra que?

    o bom do violao é justamente poder treinar sem gastar energia eletrica!

    Jp_Brasil
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    comprei o cabo e funcionou...so que como o Ivan_Guitar disse ficou meia bomba, não tem o brilho do amplificador so que deu para quebrar o galho.

    agora, uma duvida: violao plugado pra que?

    Eu "toco" ele mais acústico msm mas acho legal plugá-lo de vez em quando.
    Mas isso que é o bom do violão, ele tem capacidade de agradar todos os gostos.
    Valew pelas dicas pessoal.

    kiki
    Moderador
    # dez/10
    · votar


    Jp_Brasil
    Eu "toco" ele mais acústico msm mas acho legal plugá-lo de vez em quando.

    entendi. só pra brincar mesmo é isso... no futuro voce compra um ampli.

    comprei o cabo e funcionou...so que como o Ivan_Guitar disse ficou meia bomba, não tem o brilho do amplificador so que deu para quebrar o galho.

    não é só o fato de ser amplificador especifico ou não. acho que pega tambem o lance das impedâncias, equipamento projetado pra microfone geralmente não cai bem pra instrumento, e vice versa.
    dá uma pesquisada sobre isso no fórum, eu não entendo muito.

    Jp_Brasil
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    vou ter q pesquisar isso msm, não entendo nada de amplificador e dessas conexões ae.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como ligar o violão no home theater