Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

【FIXO】 Violões: tipos, modelos, características, etc! >>>>>

Autor Mensagem
      lorikaalves
      Membro Novato
      # 24/ago/16 10:38
      · votar

Bom dia pessoal!
      Estava olhando o Hofma HMP 350 e o HMF250.
      O HMP é muito superior em relação ao HMF?
      Será que vale a pena pagar quase o dobro do valor? Meu orçamento ta meio apertado, mas se realmente valer a pena...

Natanael Gama
      Veterano
      # 24/ago/16 20:00
      · votar

lorikaalves

Opa! Na verdade o Hofma HMP 350 é melhor por ter uma construção mais elaborada, tem tampo sólido e captação Fishman..
      enquanto o Hofma HMF 250 tampo laminado e captação propria da Hofma.

Essas 2 diferanças que são de maiores pesos.. Mas é quase o mesmo violão; mas as madeiras não são as mesmas. Sim vale a pena pagar o dobro do valor, esse HOFMA HMP 350 é praticamente o mais barato com tampo maciço e captação fishman que Vc vai encontrar.

lorikaalves
      Membro Novato
      # 25/ago/16 07:56
      · votar

Natanael Gama

Pois é cara...
      Primeiramente, muito obrigado pela atenção!
      Verdade, andei pesquisando bastante, e foi o violão com um melhor custo benefício que encontrei, por ter tampo maciço e a captação Fishman. E o pessoal aqui no fórum fala bem dele. Você conhece alguns outros modelos nessa faixa de preço/qualidade pra me recomendar dar uma olhada?

Natanael Gama
      Veterano
      # 25/ago/16 08:30
      · votar

lorikaalves

Cara não tem, tinha os Washburn com tampo maciço que eram bons e baratos.. Mas não sei porque eles ficaram caros demais de uma hora pra outra

frodo de gandalf
      Membro Novato
      # 13/nov/16 20:45
      · votar

Olá mestres, gostaria que, por favor, alguém sanasse a seguinte dúvida: tenho muito interesse em comprar esse modelo Gitane gj-15, sei que é projetado para uma sonoridade mais jazzística cigana, mas tenho interesse em usá-lo para compor e fazer covers de vários gêneros, e gostaria de saber se há, de fato, alguma limitação para outros estilos musicais, como, por exemplo, rock progressivo acústico, mpb, samba etc.

Obrigado desde já! /|\

DollJobs
      Membro Novato
      # 17/nov/16 12:34
      · votar

Bom dia, galera.
      Então. Uma vez vi por aqui que alguém postou um site (se me recordo bem era europeu) que vendia instrumentos musicais e no qual o cliente tinha a opção de ouvir uma gravação com o teste do som do violão (para auxiliar na hora da compra).

ALGUÉM POR ACASO SABE QUAL SITE É ESSE?

ABRAÇO.

MysticoDav
      Membro Novato
      # 26/dez/16 10:09 · Editado por: MysticoDav
      · votar

Galera, quero um violão folk, elétrico, com cutway. Estou na dúvida entre Tagima Kansas, Hofma Ye 220, Hofma hmf 250 e Strinberg SD20. Gostaria de saber qual o melhor ??? Ou me recomendem um violão folk de até R$850,00

Soap_BR
      Membro Novato
      # 25/jan/17 10:55 · Editado por: Soap_BR
      · votar

Olá pessoas!

Recentemente apaixonei no som de um violão da Cort, o AF500E, mas, quando fui tocar nele, achei meio sem graves, acho que pelo modelo dele, mas, mesmo assim, adorei o som amadeirado dele

Fiquei pensando em pegar um Dreadnought da Michael, o VM921 ao invés dele. Acham que vale a pena?

Me indicam outra marca?

Queria também pegar o Hofma HMP350, mas não achei ele na cor Natural :Z

Natanael Gama
      Veterano
      # 04/fev/17 16:36
      · votar

Soap_BR

Bom Vc já deve ter comprado. Cort Mr 710 F, Washburn, Crafter também são boas opções.. Na Verdade intermediario até um Tagima ira Te atender bem.. Se quer um som mais grave escolha violão com tampo em CEDRO

Carlise
      Membro Novato
      # 20/mar/17 09:27
      · votar

Olá pessoal, entre o yamaha c45k e o rozini studio rx210 qual vocês indicam?
      obrigada!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Violões: tipos, modelos, características, etc! >>>>>

302.806 tópicos 7.837.555 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital