【FIXO】 Violões: tipos, modelos, características, etc! >>>>>

Autor Mensagem
dekaoo
Membro Novato
# mai/15
· votar


Fala galera tudo bem?
Sou novo no forum mas toco violão e guitarra faz um bom tempo. De uns tempos pra cá migrei do nylon pro aço e venho tendo algumas dificuldades. A maior delas é aquele barulhinho chato (check check) que aparece quando dedilho no aço, no nylon não tinha isso. Isso é pela forma que corto as unhas? Ou violão de aço não foi feito pra dedilhar mesmo e tenho que aprender a conviver com isso?

Agradeço desde já.

Hilcky
Membro Novato
# mai/15
· votar


dekaoo
Cara, eu tinha o mesmo incomodo e passei a gostar do barulhinho, no meu caso talvez seja aquela história da grama do vizinho sempre ser mais verde, já que o violão de aço que estava comigo era emprestado enquanto o meu é de nylon.
Eu não sei se tem como se livrar disso, mas creio eu ser justamente a característica do violão de aço esse timbre mais estalado que diferencia do aveludado do nylon.

dekaoo
Membro Novato
# mai/15 · Editado por: dekaoo
· votar


Hilcky

Eu não consigo me acostumar cara, eu reparo que quando as unhas estão muito grandes o barulhinho fica mais estridente e incomoda mais. Mas se eu cortar muito eu erro as cordas e meu dedillhado passa no vácuo kkkkkkk.
Não consegui achar um meio termo ainda. Procurando sobre isso vi que tem gente que faz marcas nos dedos e lixa, pra depois acertar e finalizar com lixa d'água. Fiquei impressionado, será que precisa disso tudo?!

Natanael Gama
Veterano
# mai/15
· votar


dekaoo

Pelo que Vc falou não da pra descobrir o certo qual sua dificuldade mas unhas não devem ser grandes apenas Vc olhando nas palmas das maos vc ve as pontas das unhas e pra perder aquele barulho Vc deve treinar o seguinte DEIXE A CORDA ESCORREGAR PELAS PONTAS DOS DEDOS E ENCONTRAR A UNHA é como se a corda mordesse a unha e a posição que fica a mão influencia nesse momento, mudar tecnica realmente exige treino é impossivel dominar mudanças de primeira tem que ser aos poucos

dekaoo
Membro Novato
# mai/15
· votar


Pelo que Vc falou não da pra descobrir o certo qual sua dificuldade mas unhas não devem ser grandes apenas Vc olhando nas palmas das maos vc ve as pontas das unhas e pra perder aquele barulho Vc deve treinar o seguinte DEIXE A CORDA ESCORREGAR PELAS PONTAS DOS DEDOS E ENCONTRAR A UNHA é como se a corda mordesse a unha e a posição que fica a mão influencia nesse momento, mudar tecnica realmente exige treino é impossivel dominar mudanças de primeira tem que ser aos poucos

Eu pensei nessa questão de posicionamento da mão direita, eu posiciono a minha mão de uma forma angulada deixando meu dedão e os outros dedos numa mesma linha... tocando reparo que o maior problema é o dedo indicador e médio.
Não entendi muito essa de deixar a corda escorregar pelas pontas dos dedos, pensava que o problema era as unhas...
Vou tentar deixar mais curto e ver se diminui, porque determinante mesmo deve ser a posição da mão direita.

JhonGalante
Membro Novato
# mai/15
· votar


O que acham dos violões da Caravan Music?

alex.guitar
Membro Novato
# mai/15
· votar


não conheço essa marca

estive olhando em alguns sites e parece que pra iniciante é bem bacana

espere mais opiniões

=)

harleyac
Membro Novato
# jun/15
· votar


Olá. Gostaria de uma opinião. Quero comprar o violão Strinberg AS-55C. É um violão Flat com cordas de aço. Alguém tem esse violão e/ou sabe me dizer se é de qualidade, principalmente em relação a durabilidade? Não sou músico profissional mas gostaria de ter um violão flat e esse tá com um preço bom (+ou- R$ 600,00). Aguardo opiniões galera.
Gostei também do Tagima Ventura Steel. É um pouco mais caro.
Outra coisa. Já testei os dois violões na loja mas achei mais em conta na net. Será que compensa o risco de comprar na net?
Segue links.
Valeu!!

Strinberg
http://www.multisom.com.br/violao-strinberg-as-55c-flat-158-eletrico-c ordas-de-aco-5394.html
Tagima:
afinador-171.html" target="_blank" rel="nofollow">http://www.multisom.com.br/produto/violao-tagima-ventura-steel-eletric o-com-cordas-de-aco-e-c-afinador-171.html

Natanael Gama
Veterano
# jun/15
· votar


harleyac

Durabilidade é questão de cuidado!! Já vi violão de mais de 150 anos perfeito e violão com 5 anos todo judiado, Se Vc cuidar, usar com cautela, pode ser o violão que for que vai durar.
O Tagima Ventura se sai melhor do que o Strinberg em questão de sonoridade e qualidade ( acabamento e material melhor)
Strinberg vale o preço mas tem o som mais apagado, não tenho nada contra Strinberg eles até fazem uns violões muito bonitos mas não é top são modelos mais de entrada mas é melhor que muitos violões por exemplo o Tagima Dallas e Vegas é inferior a muitos modelos da Strinberg
Mas nesse caso o Tagima se sai melhor

Quanto ao site não conheço, Vc tem que pesquisar a reputação do site.
Tem outras opções de qualidade como Rozini, Cort e Condor essas marcas tem bons violões flat

harleyac
Membro Novato
# jun/15 · Editado por: harleyac
· votar


Natanael Gama.

Obrigado pela resposta.
Pra falar a verdade gostei mais do tagima mas aqui na minha cidade o preço tá muito caro.
Este strinberg então você acha uma boa compra?
Quanto a comprar pela internet, não tenho nenhum site especifico. Só que ouço muito dizer "não compre violão pela internet". Porém já testei os dois na loja. Vou avaliar se os riscos valem a pena.

lucianoclassico
Membro Novato
# jun/15
· votar


GOSTO DE ESTILO CLÁSSICO, MPB, SAMBA, enfim estilo violão clássico mesmo. e NYLON. pensei num YAMAHA C40, C40II, C70, C80. Não tenho experiência sobre as diferenças. Sei que gosto mais de acustico e nylon (um som mais encorpado). Qual indicam desses? ou outro? poderia até ser um pouco mais caro, claro que um Sugyama tá muito pra mim.kkk. obrigado.

willvrms
Membro Novato
# jun/15
· votar


o melhor desses é o c40 fosco luciano(timbre mais definido e bonito, qualidade sonoras de violões mais caros), bom de mais, outra opção seria o c70.

willvrms
Membro Novato
# jun/15
· votar


também toco nesse estilo luciano, mas preciso de um eletroacústico, to na dúvida entre strinberg an96c e ibanez ga 3ece, acho que pra solucionar isso só alguém que conheça ou vendo as especificações, que estão aqui: http://www.playtech.com.br/violao-strinberg-classico-an-96-c-10639.asp x/p
http://www.ibanez.co.jp/products/ag_page15.php?year=2015&area_id=2&cat _id=3&series_id=93&data_id=71&color=CL01

strinberg tá 650 e ibanez 750

lucasvaladao
Membro Novato
# ago/15
· votar


Blz galera

Alguém já testou ou conhece o tj 200 da tagima?

Estou pensando seriamente em comprar um mais queria opiniões de quem tem ou já tocou em um desses.

peninck1
Membro
# ago/15
· votar


Falando em Tagima, já ouviram/viram aquele tagima Baby?? gostei bastante das características dele..se souberem mais a respeito..

Marcos Martini
Veterano
# set/15
· votar


Boa tarde,

Alguém sabe me dizer, se é um Violão de nylon ou Viola é de aço ou nylon?

OBS: As cordas me parecem estar em “pares” como numa viola. Mas as tarraxas são de plástico como nos violões de nylon.

Segue a Foto

marcelosz
Membro Novato
# set/15 · Editado por: marcelosz
· votar


Marcos Martini
Quase 100% de certeza de ser uma viola, cordas de aço.

A Rozini produz uma viola "signature" da Inezita (Viola Inezita Barroso), inclusive o modelo é muito parecido com esse da foto.

Site Rozini

Inclusive nesta página está escrito:
"Nesta série, prestamos uma homenagem à Inezita Barroso, reconhecida como A Dama da Música Caipira. Ela apresentou o programa Viola Minha Viola, da TV Cultura, por mais de trinta anos.
Este instrumento é uma réplica fiel de uma antiga viola de sua estimação, seguindo a especificações consideradas por ela ideais."

Marcos Martini
Veterano
# set/15
· votar


marcelosz
A Rozini produz uma viola "signature" da Inezita (Viola Inezita Barroso), inclusive o modelo é muito parecido com esse da foto.

Pzé!

O que me "intriga" nesta foto, é que as tarraxas são ou parecem ser de Plastico.
Obrigado pela resposta!

Pedroca25
Membro Novato
# nov/15
· votar


Olá, galera. Eu tenho um violão da Michael, um que chama VM925! Faça voz e violão em barzinho, super me atende, alem de achar ele bem bonitão memso. Só que estava precisando de um outro modelo, aí fui a uma loja e toquei um VM921 e outro VM621 também da Michael e achei ambos muito legais. Alguém já tocou? Fiquei bem surpreso!São esses modelos aqui:

VM921: http://michael.com.br/site/instrumento/33/violao-eletrico-michael-taur us-folk-vm921dtc-st-cordas-de-aco-natural-satin

VM621: http://michael.com.br/site/instrumento/240/violao-eletrico-michael-tau rus-venetian-vm621dt-st-cordas-de-aco-natural-satin

gaitistaSP
Veterano
# nov/15 · Editado por: gaitistaSP
· votar


olá, pessoal..

estou entre o GJ72CE Takamine natural e sunburst.. já vi uma pessoa dizer que o sunburst e os pretos, tem o problema de descascarem e tal.. isso é verdade..? se bater o violão, seria um problema..? ele descasca..? tem vantagem ou desvantagem de comprar um sunburst ou é a mesma coisa?

Cobain Ky
Membro Novato
# nov/15 · Editado por: Cobain Ky
· votar


gaitistaSP

Descascar? Só se o acabamento for ruim... Essa questão de sunburst, preto, natural... Vai do gosto da pessoa mesmo. Particularmente eu prefiro violão de cor natural, acho bem mais bonito e você consegue perceber se existem imperfeições no acabamento na hora da compra. Outra desvantagem dos modelos de cores escuras é o fato de que mancham e sujam BASTANTE, e com as palhetadas eles riscam mais fácil e de forma mais evidente.
Se você vai bater no violão, pra fazer algo percussivo, ele vai manchar bastante, se você se incomodar com isso, não é uma boa escolha.

Só uma curiosidade, se não for incomodar... Você encontrou esse violão na faixa de qual preço?

gaitistaSP
Veterano
# nov/15 · Editado por: gaitistaSP
· votar


Cobain Ky

obrigada pelas dicas

Cobain Ky
Membro Novato
# nov/15
· votar


gaitistaSP

Só curiosidade mesmo. kkkkk
Eu tenho certeza que é um bom violão, mas eu não sou muito chegado em Takamine, talvez tenha algo a ver com os que já tive a oportunidade de tocar, mas nenhum me surpreendeu.
Se eu tivesse capital pra comprar um violão nessa faixa de preço hoje, com certeza compraria um Taylor, teria que juntar mais um pouquinho ainda... Mas compraria um Taylor 110ce. :D

gaitistaSP
Veterano
# dez/15
· votar


olá, pessoal

pesquisei mas não encontrei a resposta..

o que é exatamente, largura da escala..? é a largura da mizinha à mizona..?

e o que é nut..? seria o capotraste..? tipo, a largura qd vc abraça com a mão o braço pra fazer o acorde..? é isso?

CanhotoPaulo
Membro Novato
# dez/15
· votar


Bom tarde gente, tudo bem.

Estou restaurando um Gianini, que julgo ser um Asturias por volta de 78 a 80, (ele tem a roseta em mosaicos retangulares e a mão trabalhada) contudo o selo foi pro beleléu, muito antes do seu dono trazer esse instrumento pra mim.

Pretendo refazer o selo, mas preciso de uma imagem original, alguém poderia me passar essa imagem por gentileza ( caso alguém por ai possua um)? Não consegui imagens bem definidas na net.

Obrigado.

mistesanders
Veterano
# dez/15
· votar


Boa tarde galera!
Pessoal gosto muito do som do hofma 310 desde q ouvi nos videos do cifra club porem nao se acha mais o violao. Alguem conhece alguns parecido?

andressabasttos
Membro Novato
# dez/15
· votar


Gente to querendo comprar um Memphis MD18, pelo fato de dar no meu bolso e tbm pq é eletrico acustico, cordas aço, tava dentro dos quisitos eu queria, entao o violão é só pra mim tocar em casa, luau com amigos essas coisas...

Porém uma pessoa me disse que violão folk é muito grande que n era bom, q tbm é mais dificil pra pestana... Alguem pode me dar uma luz, pq to comprando ele justamente pq ouvi dizer q o braço era fina, tenho um acustico de nylon e n gosto dele pq o braço e largo

Ruan César
Membro Novato
# mar/16
· votar


Já ouviram falar no Stinger svf3 diz o cara que é um violão raro que teve poucas cópias e quase ninguém conhece, está querendo vender por 1200 Dilmas... Alguém conhece p me dizer se realmente vale isso?

Ruan César
Membro Novato
# mar/16
· votar


quem já ouviu falar sobre o violão lag tramontane t100? violão é bom msm?

AlamdaA.
Membro Novato
# jul/16
· votar


Ola gente, queria fazer um pedido de quais madeiras usar em um violao classico, gostoso de tocar, que deslize nos dedos, facil de aprender, como se o violao "tocasse sozinho"

Nao se preocupem com o preço, apenas por favor montem o "violao clasico dos sonhos" cada parte e madeira. Brigadaa



(Estou fazendo esse topico por pedido de ajuda do vendedor do meu DiGiorgio BelSon amado que ele me vendeu pois nao conseguia se inspirar no som/timbre/pegada dele pra aprender clássico. E sei que o BelSon é um violao espanhol, entao nao é o perfeito pra classico... Ele gosta de tocar aqueles estilos de "Lagrima" do Tarrega, bem mediterraneo e classico. POR FAVOR ME AJUDEMM, o luthier pilantra dele nao entende nada fica jogando as madeiras mais faceis de achar igual colcha de retalhos, sem carinho e TA COBRANDO 6 MIL REAIS pra montar. Ajudem, pfv)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Violões: tipos, modelos, características, etc! >>>>>